Autor Tópico: combustível normal nos postos  (Lida 56173 vezes)

Offline MRC

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • I'm not old, I'm vintage!
Re: combustível normal nos postos
« Responder #60 em: 28 de Maio de 2015, 00:22 am »
looooooooooooooooooooooooooooool Artur!  :laugh:
@Clio Rip Curl 2 '08 @R11 TSE '88 @A4 B5 1.8 GPL '96 @R9 GTS '88 @R9 TL '88 @Megane Privilege Luxe '02 @Megane RT '96
Monsieur Cléon, What Else?

Offline Apocallypse

• 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Loures
  • Garagem : Renault Megane Break II
« Responder #61 em: 28 de Maio de 2015, 10:08 am »
Em relação à questão das gasolineiras terem de informar os consumidores sobre os aditivos que, supostamente, adicionam ao combustível... nunca vi exposto em lado nenhum!
Mas ainda bem que fiquei a conhecer essa lei, porque quando for abastecer vou pedir essa informação... já estou é a imaginar o gajo da caixa a engasgar-se todo e a dizer que não sabe o que é isso...

Xmarine

• Visitante
« Responder #62 em: 28 de Maio de 2015, 10:52 am »

Para a proxima vez pede o livro de reclamações e reclama, pois isso não está de acordo com a lei ;)

Se o gasóleo simples normalmente é o mais barato devia estar na pistola preta e não na amarela ;)

Não acho que tenha de reclamar. Isso compete às autoridades competentes fiscalizar essas particularidades da lei.
Por mim até pode estar na mangueira verde, vermelha, rosa as riscas....que o que me interessa é o gasóleo, de preferência barato.

Sent from my german saloon car with Quim Barreiros playing "Cabritinha" on the radio.

Offline depx

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Faro
  • Electrónica é para meninos, aqui usa-se o ouvido!
  • Garagem : muito aço... para mandar enfardar!
« Responder #63 em: 28 de Maio de 2015, 11:09 am »
O meu Kadett, que ainda é do tempo da Super com chumbo, só come gasolina 95 do Jumbo... diferenças? nenhuma, come e cala porque quem manda sou eu... :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh:
Opel Kadett 1.2S - 1983  | Mercedes W123 Limousine 300D - 1977 - aguadar restauro | Sado 550 - 1984 - aguardar restauro

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
« Responder #64 em: 28 de Maio de 2015, 13:00 pm »
Fica a questão que é onde eu quero chegar: será que os funcionarios das maiores empresas de distribuição de combustíveis são pressionados pelos patrões para tentar impingir o gasoleo supostamente aditivado inclusive recorrendo a estes "enganos" e "mal-entendidos" demasiado convenientes?

Lá está, são estas pequenas coisas que depois levam os consumidores ao engano, se a lei fosse cumprida era mais fácil, à pala da cor das mangueiras, muitos consumidores são enganados, pois foi falado em tudo o que é meio de comunicação, que o suposto diesel mais barato iria estar sinalizado com a cor preta, colocam nas mangueiras de cor preta sem confirmar o preço, pois estão convictos de que esta a ser cumprida a lei ;)

Offline Kovinha

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Porto
  • Garagem : Peugeot 308 1.6HDi 120cv Allure
« Responder #65 em: 30 de Maio de 2015, 22:40 pm »
No posto da BP onde coloco gasóleo essa informação está afixada no pilar correspondente ao local de abastecimento...

Offline Tiago Lima

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Santo Tirso
  • Garagem : Renault Mégane Coupé 1.5 dci Bose Edition 2012
« Responder #66 em: 01 de Junho de 2015, 20:58 pm »
Agora praticamente atesto o meu carro quase todos os meses com 50 euros em Bp primium, as vezes meto 20 euros de ultimate na galp, só mesmo em ultima necessidade meto normal.
Megane III Coupé Bose Edition 2012 1.5Dci 110Cv
Tiago Lima

Offline depx

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Faro
  • Electrónica é para meninos, aqui usa-se o ouvido!
  • Garagem : muito aço... para mandar enfardar!
« Responder #67 em: 02 de Junho de 2015, 11:41 am »
Na Repsol aqui de Faro as meninas da caixa andam a perguntar ao cliente se tem estima pelo carro/mota :laugh: :laugh: porque o combustivel não tem aditivos e faz mal ao motor.
Opel Kadett 1.2S - 1983  | Mercedes W123 Limousine 300D - 1977 - aguadar restauro | Sado 550 - 1984 - aguardar restauro

Offline MauroTM

• Initiale Paris
  • 1.6 TCe
  • *
  • Utilizador: MauroxD
« Responder #68 em: 02 de Junho de 2015, 12:13 pm »
Bem ou a Repsol está a perder dinheiro o que não me parece ou então as gajas são muito boas :laugh:
Renault Clio II 1.2 8v RT 99' - https://goo.gl/TEX8Ap  Renault Clio III 1.2 TCe 101cv - https://goo.gl/VXjCfn
Peugeot 308 II 1.6 BlueHDI 120cv - https://goo.gl/V9gjkN

Offline Kovinha

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
« Responder #69 em: 02 de Junho de 2015, 19:39 pm »
Agora praticamente atesto o meu carro quase todos os meses com 50 euros em Bp primium, as vezes meto 20 euros de ultimate na galp, só mesmo em ultima necessidade meto normal.

Se fizesses 700/800kms como eu faço, perdi-as logo a vontade de atestar o depósito com gasóleo premium...  :assobio:

Offline Rui

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
« Responder #70 em: 02 de Junho de 2015, 20:01 pm »
Mas é o 1º Renault que o Tiago Lima tem, logo tem que o estimar bastante.
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Xmarine

• Visitante
« Responder #71 em: 02 de Junho de 2015, 20:22 pm »

Eu nunca pus, não ponho e nao porei gasóleo "barato" ou menos aditivado, como lhe queiram chamar, nos meus carros...

Algo não bate certo....

Sent from my german saloon car with Quim Barreiros playing "Cabritinha" on the radio.

Offline MauroTM

• Initiale Paris
  • 1.6 TCe
  • *
  • Utilizador: MauroxD
« Responder #72 em: 02 de Junho de 2015, 20:40 pm »
Mas é o 1º Renault que o Tiago Lima tem, logo tem que o estimar bastante.
Porque é que vejo sarcasmo aqui :laugh:

Atestei já na BP, Repsol e Jumbo e a diferença é NENHUMA, repito nenhuma... agora resta saber se é o meu Clio é que não é esquisito :laugh:

Isto é mais uma treta das gasolineiras para sacar dinheiro ao pessoal.

No dia em que houve essa mudança para a Gasolina SIMPLES o PREÇO repito, PREÇO manteve-se da dita "Premium" para a Gasolina Simples. Algo não faz sentido ou então sou eu que não gosto de ser enganado :assobio:
Renault Clio II 1.2 8v RT 99' - https://goo.gl/TEX8Ap  Renault Clio III 1.2 TCe 101cv - https://goo.gl/VXjCfn
Peugeot 308 II 1.6 BlueHDI 120cv - https://goo.gl/V9gjkN

Offline mantixl

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Garagem : Clio mk2 ph1 1.2
« Responder #73 em: 02 de Junho de 2015, 21:15 pm »
Na PRIO, pelos menos há uns tempos atrás, eles tinham o aditivado mais barato que o normal.

Offline Kovinha

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
« Responder #74 em: 02 de Junho de 2015, 21:48 pm »
Algo não bate certo....

Quando me refiro a combustíveis "baratos" ou menos aditivados sabem muito bem a quem me refiro...

Para "bom entendedor" meia palavra basta, mas cada um é livre de interpretar da forma que mais lhe convier o que aqui escrevo como opinião...