Autor Tópico: combustível normal nos postos  (Lida 56189 vezes)

Offline rkomarco

• 1.0 SCe
  • *
Re: combustível normal nos postos
« Responder #45 em: 27 de Maio de 2015, 15:10 pm »
Hoje encontrei uma BP que tinha "gasolina 95 simples" e "gasolina 98". Então a BP vai manter a low cost e a 98? E a 95?

Offline S_Rain69

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #46 em: 27 de Maio de 2015, 15:57 pm »
Coloco combustível na Repsol, no dito Diesel Simples desde que apareceu.
Nada a apontar até agora. Se vier um Super Lowcost ainda mais barato, troco de novo. Combustível é todo igual.
Nunca me arrisquei foi a colocar nas do Jumbo e afins, agora nas ditas de marca, meto sempre do mais barato.

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
« Responder #47 em: 27 de Maio de 2015, 16:22 pm »
As gasolineiras são obigadas a ter combustivel low cost, neste caso a gasolina 95 simples, mas agora ponho a questão, se a prio tem à venda a gasolina 95 simples e a 95 top que ainda é mais barata que a 95 simples, será que a top tem ainda menos aditivos que a 95 sem aditivos designada simples?

Não vaiam em cantigas gasolina 95 é toda igual quer seja em bombas de marca quer nas lowcost.

Offline carlosjcm

• 3.8 V6 TwinTurbo
  • *
  • Localidade: viseu
  • Garagem : Clio II 1.2 / Clio III 1.2 / GT Line 1.5dci
« Responder #48 em: 27 de Maio de 2015, 16:40 pm »
Devem-se ter enganado na prio, aqui a prio 95 top é mais cara que a 95 simples :D

Offline Apocallypse

• 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Loures
  • Garagem : Renault Megane Break II
« Responder #49 em: 27 de Maio de 2015, 16:52 pm »
De acordo com as fichas técnicas dos combustíveis disponibilizadas no site da Prio, não há diferença nenhuma entre eles! Se metem ou não aditivos, não sei... mas as fichas são iguais, seja entre a gasolina Top 95 e a 95 simples, seja entre o Top Diesel e o Gasóleo simples!
O meu método de escolha, é simples... escolho o mais barato!

Offline Kovinha

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Porto
  • Garagem : Peugeot 308 1.6HDi 120cv Allure
« Responder #50 em: 27 de Maio de 2015, 19:32 pm »
Coloco combustível na Repsol, no dito Diesel Simples desde que apareceu.
Nada a apontar até agora. Se vier um Super Lowcost ainda mais barato, troco de novo. Combustível é todo igual.
Nunca me arrisquei foi a colocar nas do Jumbo e afins, agora nas ditas de marca, meto sempre do mais barato.

Alguém que pensa como eu... :lamp:

Xmarine

• Visitante
« Responder #51 em: 27 de Maio de 2015, 19:51 pm »
lol

Hoje como já estava a acabar a reserva do charuto alemão fui a primeira bomba que apareceu e era uma galp. Como não sou engenheiro de torradeiras e sou pobre, pedi 20€ de gasóleo e disse expressamente e por estas palavras que queria "gasóleo normal, do mais barato". Tal não é o meu espanto quando chego a bomba, da agulheta amarela só saiam fantasmas... fui novamente la dentro falar com a menina e mais uma vez o meu espanto:
-desculpe mas não sai gasóleo
-é a mangueira preta que tem de usar
-desculpe mas qual é o gasóleo mais barato?
-o da amarela
-pois foi esse que eu pedi, se não percebeu...

E pronto, meti do barato que me vai fornicar os injectores piezo-electricos, bomba de alta pressão....o meu Bimmer não tem nada disto mas vai ficar fornicado na mesma segundo os entendidos aqui do forum

Fica a questão que é onde eu quero chegar: será que os funcionarios das maiores empresas de distribuição de combustíveis são pressionados pelos patrões para tentar impingir o gasoleo supostamente aditivado inclusive recorrendo a estes "enganos" e "mal-entendidos" demasiado convenientes?

Sent from my german saloon car with Quim Barreiros playing "Cabritinha" on the radio.

Offline RenaultTurbo

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Garagem : Clio II 1.6 16v / Scenic I 1.4 16v / Velsatis 2.2dci
« Responder #52 em: 27 de Maio de 2015, 20:46 pm »
Oh Estique tá comprovado que a gasolina low cost estraga, não é que enchi o depósito do clio no intermarché e tive problemas de caixa?... deve ter sido a gasolina que lhe fez mal de certeza :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh:

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
« Responder #53 em: 27 de Maio de 2015, 21:32 pm »
eu hoje mijei 3 litros para o deposito e consegui fazer 3 horas do peso da regua a odivelas
será que o meu mijo é aditivado ? vou testar de novo e se resultar , começo a engarrafar o mijo e a vender aqui no forum

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #54 em: 27 de Maio de 2015, 22:06 pm »
(...)
Tal não é o meu espanto quando chego a bomba, da agulheta amarela só saiam fantasmas...
(...)

Para a proxima vez pede o livro de reclamações e reclama, pois isso não está de acordo com a lei ;)

Citação de: Portaria 107-A/2015
(...)
Artigo 2.º

Modelos

1 - Para efeitos do disposto no n.º 2 do artigo 5.º da Lei 6/2015, de 16 de janeiro, a informação sobre o combustível disponibilizado nos equipamentos de abastecimento destinados à dispensa de combustível simples, é afixada em dístico colocado no próprio equipamento de abastecimento, de modo a ser visível por quem abasteça nessa unidade de abastecimento, obedecendo aos seguintes critérios:

a) O dístico deve conter a menção «Gasolina Simples 95» sobre o fundo de cor verde ou «Gasóleo Simples» sobre o fundo de cor preta;

b) O dístico deve ser impresso em material autocolante com a resistência adequada às condições ambientais e às limpezas normais aplicadas a estes equipamentos;

c) O dístico deve obedecer à forma, dimensão e tipo de letra idêntico ao dos dísticos identificadores dos demais combustíveis disponibilizados na mesma unidade de abastecimento;

d) A orientação da informação disponibilizada no dístico deverá ser coerente com a orientação utilizada nos dísticos identificadores dos demais combustíveis disponibilizados na mesma unidade de abastecimento.

2 - Para efeitos do disposto no n.º 3 do artigo 5.º da Lei 6/2015, de 16 de janeiro, a informação sobre a aditivação suplementar de combustíveis é afixada em cada ilha destinada à dispensa de combustível, de modo a ser visível por quem abasteça nas unidades de abastecimento incluídas nessa ilha, conforme o modelo constante do Anexo à presente portaria.

3 - O disposto no presente artigo é revisto, de acordo com relatório anual previsto no n.º 4 do artigo 6.º da Lei 6/2015, de 16 de janeiro.
(...)

Se o gasóleo simples normalmente é o mais barato devia estar na pistola preta e não na amarela ;)

Devem-se ter enganado na prio, aqui a prio 95 top é mais cara que a 95 simples :D
Eu sempre encontrei a top  mais barata, e já pus numa bomba para os lados de alfragide já à algum tempo atrás e a top era a mais barata ;)

Tendo em conta este tema, no domingo quando fui a casa resolvi fazer um "estudo de mercado" tendo em conta a proximidade entre bombas num determinado percurso que faço, onde há uma serie de bombas de marcas diferentes e com a possibilidade de escolha entre elas.
Pela ordem em que as encontro Prio, BP, Repsol (recta do cabo), Galp, Intermarche, Repsol (Vila Franca de Xira), esta ultima levo também em linha de conta pois costuma ter o combustível mais barato que a da recta do cabo, todas são self-service e com loja, com excepção do Intermarche que não tem loja.

Como a gasolina 95 simples existe em todas as bombas é possível comparar preços, então a lista orientada de forma ascendente dos preços, à que ter em conta que a Repsol, ao fim de semana tem o pseudo-desconto de 0,06€/L:

Intermarche  - 1.449€/L
Prio - (simples) - 1.479€/L e (top) -1.459€/L esta ainda deve ter menos aditivos que a simples sem aditivos :|
Repsol (vila franca de xira) - 1.494€/L
Repsol (recta do cabo) - 1.504€/L
Galp - 1.514€/L
BP - 1.579€/L

Entre a mais barata e a mais cara existe uma diferença de 0.13€, acho que nem com os descontos obtidos com cartões disto ou daquilo, ou mesmo com o do pingo doce, se consegue obter um desconto superior a 0,13€ no caso da BPnas outras, não sei quais as campanhas que se possam utilizar.
Entre a Galp a diferença é de 0.065€ mesmo assim se o desconto obtido com cartões for de 0.06€ mesmo assim não compensa, visto que o Intermarche é mesmo ao lado da Galp  :laugh:

Tirem as conclusões que quiserem, mas eu fico com a minha, anda muito boa gente a ser roubada à força toda

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #55 em: 27 de Maio de 2015, 22:23 pm »
Entretanto estive aqui a ver uns diários da republica e vi isto,
Citação de: Lei 6/2015
(...)
Artigo 5.º

Informação aos consumidores

1 - É obrigatória a rotulagem da gasolina e do gasóleo rodoviários disponibilizados nos postos de abastecimento.

2 - Todos os equipamentos de abastecimento destinados à dispensa de combustível simples têm obrigatoriamente afixada uma identificação distintiva do combustível disponibilizado, de acordo com o modelo a definir por portaria do membro do Governo responsável pela área da energia.

3 - Os comercializadores que disponibilizem gasolina e gasóleo rodoviários submetidos a processos de aditivação suplementar prestam informação detalhada aos consumidores relativa a tal aditivação, especificando os aditivos através da nomenclatura IUPAC (União Internacional de Química Pura e Aplicada) e a respetiva concentração no combustível, expressa em miligramas por litro de combustível, em conformidade com o modelo a definir por portaria do membro do Governo responsável pela área da energia.

4 - A informação referida no número anterior é afixada nas ilhas destinadas à dispensa de combustíveis, bem como disponibilizada, pelo comercializador grossista, através de meios de acesso geral, nomeadamente, no respetivo sítio na Internet.
(...)

Alguém já viu esta informação obrigatória nas ilhas de abastecimento?
« Última modificação: 27 de Maio de 2015, 22:25 pm por Tony do atrelado »

Offline RenaultTurbo

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Garagem : Clio II 1.6 16v / Scenic I 1.4 16v / Velsatis 2.2dci
« Responder #56 em: 27 de Maio de 2015, 22:53 pm »
A mim na prio chegaram a dizer que a top 95 tinha mais aditivos e era mais barata, como conseguem fazer tal coisa eu não sei. Sei é que o carro bebe tudo e não se tem queixado.

Offline Rui

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
« Responder #57 em: 27 de Maio de 2015, 23:02 pm »
Mas vocês ainda pensam que a gasolina e gasóleo simples é inferior ao que era vendido até agora?
Até a "santa bp" diz que continua a meter o invogorate na gasolina 95 simples, se é que alguma vez o meteu lá... :laugh: :laugh:

Ainda há algumas semanas estive em Londres e por lá vi carradas de postos com "regular unleaded", "regular diesel" e mais nada. Os bifes são mesmo parvos que só metem mer**s de combustiveis sem aditivos nos carros.
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline luisnogueira

• Moderadores
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Parede
  • Garagem : Grand Scenic 3 1.5Dci Luxe 05/2011
« Responder #58 em: 27 de Maio de 2015, 23:14 pm »
Por isso é que o volante muda de sitio por aqueles lados!!! A culpa é do combustivel!

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
« Responder #59 em: 27 de Maio de 2015, 23:17 pm »
oh rodinhas , já pensas te em enviar candidatura para a deco ? tu e o google faziam sucesso .l.