o meu Chasso foi atestado domingo antes da viagem para o almoço com Galp Gasóleo simples e segundo algumas más lÃnguas mexeu-se bem demais... confirmo que continua com todos injectores e motor ainda a funcionar... único problema foi que a media passou de uns simpáticos 4,9 para 5,6 que teimam e não baixar mesmo passados estes dias (nada tem a haver com o andamento utilizado na viagem)... loooool
Estranho... Pelo sim pelo não, verifica só se tens os injectores todos... Com estes combustiveis foleiros nunca se sabe. Na volta caiu algum, e não deste conta... O meu medo com esta treta dos combustiveis low cost, é que a nossa querida Galp, para justificar a vergonhosa diferença de preço para coisas iguais, lance de facto combustivel de fraca qualidade, e conseguir justificar assim o injustificavel durante anos e anos, com verdadeiros contos do vigário que foram contados anos a fio...
Já sou cliente quase exclusivo da Cepsa há algum tempo. Os últimos dois depósitos são de gasóleo XPTO, com uma diferença de 3 cêntimos por litro, acho que não vem mal nenhum ao mundo. Mas também não será para manter.Diferenças... Epah, pode ser psicológico, mas parece-me que o motor fica um pouco mais silencioso, e tem melhor resposta em altas rpm. Já no meu ex-Clio I com o D5F, pareceu-me que as diferenças no combustÃvel eram semelhantes.A nÃvel de médias, e condução citadina, não noto nada.
Tenho um conhecido que abasteceu durante anos num posto low cost um Nissan Almera a gasóleo. Disse-me ele que estava a fazer uma viagem de longo curso (Lisboa - Porto) e de repente ficou sem turbo. Mecânico: o gajo pergunta-lhe onde costuma abastecer. Ele disse. A partir daà nunca mais foi a essa bomba e o carro a esse nÃvel nunca mais teve problemas.Coincidências? Não sei, o que é certo é que nunca mais teve problemas pois começou a abastecer na BP e Repsol. Contou-me ele.