Autor Tópico: combustível normal nos postos  (Lida 56182 vezes)

Offline RenaultTurbo

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Garagem : Clio II 1.6 16v / Scenic I 1.4 16v / Velsatis 2.2dci
Re: combustível normal nos postos
« Responder #120 em: 16 de Junho de 2015, 15:21 pm »
Mesmo assim ele não gostou :grin:
Com depósito da Galp desde o encontro e ainda não estraguei mais nada, tenho medo de ir à Prio encher o depósito :grin: :grin: :grin: :grin: :grin:

Offline MauroTM

• Initiale Paris
  • 1.6 TCe
  • *
  • Utilizador: MauroxD
« Responder #121 em: 18 de Junho de 2015, 17:22 pm »
Desde que vim do Bombarral com os 40 litros e só vai um pouquinho abaixo de meio do depósito e vai com 523KMs rodados coisa que nunca tinha acontecido com os mesmos litros.

O que se passa então desta vez visto que a gasolina é toda igual? :angel:

Vim para Lisboa numa média de 110/120KM/h e tem andado auto-estrada desde que veio que é o habitat dele.
Renault Clio II 1.2 8v RT 99' - https://goo.gl/TEX8Ap  Renault Clio III 1.2 TCe 101cv - https://goo.gl/VXjCfn
Peugeot 308 II 1.6 BlueHDI 120cv - https://goo.gl/V9gjkN

Offline Rui Nunes

• 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Yeovil, UK
    • Flickr
  • Garagem : Renault Laguna 1.9 dTi RXE Volvo S80 2.4 D5
« Responder #122 em: 18 de Junho de 2015, 18:36 pm »
Viram ontem a rubrica de contas poupança no telejornal da SIC? Passado um mês, o combustível base está a ser vendido ao mesmo preço ou 1 a 2 cêntimos mais caro que o combustível "premium" antes da implementação da medida.  :laugh:

Offline RenaultTurbo

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
« Responder #123 em: 18 de Junho de 2015, 20:01 pm »
Nunca senti grandes diferenças de consumos muito sinceramente. Não tenho andado a fazer contas para os consumos reais, por lapso esqueci de meter a 0 no último depósito. Mas no próximo a ver se não falho para ver novamente a diferença do real vs cb, quando o comprei o cb indicava mais 0,2 que o real, agora tenho ideia que indica menos 1L que a realidade se não for mais.

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
« Responder #124 em: 18 de Junho de 2015, 21:06 pm »
MauroxD, existem vários factores que fazem com que isso aconteça, por exemplo a forma como enches o deposito, por exemplo, se o enches até a boca, se enches ate a pistola disparar.
O andar mais km em autoestrada em velocidade constante e sem stress (viagem de passeio) consomes menos que fazendo a mesma viagem com stress (viagem para o trabalho) ou andar em percursos curtos e citadinos.
Eu quando ando com os stress um deposito dá para uns 600km, quando ando sem stress dá para 900km mais coisa menos coisa ;)

Offline RenaultTurbo

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
« Responder #125 em: 18 de Junho de 2015, 21:39 pm »
Eu com stress ou sem stress fazer 600 kms já é bom :grin: o melhor que fiz foi 635kms

Offline Silvestre

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Valpaços
  • Garagem : Renault Clio III 1.5 Dci/Renault 18 GTL
« Responder #126 em: 18 de Junho de 2015, 22:40 pm »
Andas sempre na brasa.  :evil:
Diário de bordo Clio III 1.5 dCi-> http://www.renaultpt.com/index.php?topic=11324.0
Diário de bordo Renault 18 GTL -> http://www.renaultpt.com/index.php?topic=11495.0

Xmarine

• Visitante
« Responder #127 em: 18 de Junho de 2015, 22:43 pm »
Viram ontem a rubrica de contas poupança no telejornal da SIC? Passado um mês, o combustível base está a ser vendido ao mesmo preço ou 1 a 2 cêntimos mais caro que o combustível "premium" antes da implementação da medida. 
Só prova o embuste desta trapalhada toda.

Sent from my german saloon car with a blow up turbocharger

Offline RenaultTurbo

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
« Responder #128 em: 18 de Junho de 2015, 23:24 pm »
Olha que os 635 foi com média de 6.5 :grin: :grin:
Gosto de andar rápido não vou mentir, mas quando é para baixar médias muita atenção :tongue: :tongue:
Mas para mim é complicado, isto como anda atrofiado por culpa do catalisador (neste caso a falta dele xD ) gasta mais e anda menos, depois durante a semana faço circuito citadino e percursos curtos. Ao fim de semana é que consigo suavizar a cena e é se não me der a pancada de andar a desfrutar do carro :laugh:

Offline MRC

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • I'm not old, I'm vintage!
« Responder #129 em: 19 de Junho de 2015, 00:52 am »
Eu nas voltas de cá e andamento tanto descontraído e por vezes apressado, ou seja, sem preocupações com as médias, o Super 5 anda a fazer cerca de 150km com 15 paus, gasosa a 1,50/litro. Entretanto já teve 2 abastecimentos de 95 "simples" e avariou-se um rolamento de roda. Depois digam que falta de aditivos não é tramada!  :laugh:

Numa de OFF:

Numa zona (aliás país) onde já reina o diesel, e sendo coisa que felizmente não me assiste, sou considerado pelos próximos, como um "petrol head". Hoje mal recebi o guito do Bimmer, lá na oficina a boca da manhã foi logo "escuta, tenho um bom negócio para ti.... sei de um Peugeot 406 1.8 a gasolina, de 97 com 120 mil km, bem estimado, bom de tudo, o dono diz que teve stress com os docs (falecidos), mas já regularizado...... 500paus, queres?" A resposta foi "vai-te f.... ainda o guito não aqueceu a conta e já estás a dar ideias"!  :laugh: :laugh: Claro que a pessoa que me veio com esta conversa, só vê diesel à frente! :P
« Última modificação: 19 de Junho de 2015, 00:53 am por Monsieur Cleon »
@Clio Rip Curl 2 '08 @R11 TSE '88 @A4 B5 1.8 GPL '96 @R9 GTS '88 @R9 TL '88 @Megane Privilege Luxe '02 @Megane RT '96
Monsieur Cléon, What Else?

Offline RenaultTurbo

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
« Responder #130 em: 19 de Junho de 2015, 08:58 am »
Existem melhores carros onde gastar o dinheiro :laugh:

Offline MauroTM

• Initiale Paris
  • 1.6 TCe
  • *
« Responder #131 em: 19 de Junho de 2015, 11:30 am »
MauroxD, existem vários factores que fazem com que isso aconteça, por exemplo a forma como enches o deposito, por exemplo, se o enches até a boca, se enches ate a pistola disparar.
O andar mais km em autoestrada em velocidade constante e sem stress (viagem de passeio) consomes menos que fazendo a mesma viagem com stress (viagem para o trabalho) ou andar em percursos curtos e citadinos.
Eu quando ando com os stress um deposito dá para uns 600km, quando ando sem stress dá para 900km mais coisa menos coisa ;)
Eu quando vou abastecer meto sempre os 40 litros (se não me engano o meu Clio II o depósito é de 45 litros).

Às vezes começa a chegar aos 39 litros e a pistola dispara mas eu coloco sempre até aos 40 litros. Realmente vim para baixo sempre aí pelas 3 mil rotações e poucas muito poucas reduções de caixa com velocidade ~120KM/h com esticansos até aos 150 mas isso foi apenas quando vim de resto tenho andado sempre casa-trabalho e umas idas a Almada SEM trânsito algum e sempre aí pelos 80KM/h igualmente como nos meses anteriores e ainda tenho bastante gasolina para pelo menos mais 250KM e portanto com o que já andei vou fazer uns 800KMs e uns pózitos com UM depósito quando nos meses anteriores ficava pelos 650KM máximo... estranho no mínimo  :huh:
« Última modificação: 19 de Junho de 2015, 11:36 am por MauroxD »
Renault Clio II 1.2 8v RT 99' - https://goo.gl/TEX8Ap  Renault Clio III 1.2 TCe 101cv - https://goo.gl/VXjCfn

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
« Responder #132 em: 19 de Junho de 2015, 11:42 am »
A luz da reserva acende quanto atinge +/- 5 litros no deposito, e nunca sabes quanto é que gastas depois desta acender. Também as pistolas tem sensibilidades diferentes, e podem disparar mais cedo ou mais tarde. Apesar de pores sempre 40 litros umas vezes podes gastar mais outras menos, e ai os cálculos podem sempre variar.
A melhor forma é colocar sempre até um sitio onde possas atestar sempre de forma igual e ai consegues calcular com mais precisão os consumos.
Esse sitio é a bocal do deposito, pois é o único sitio onde consegues ver a gasolina, e atestar sempre até esse ponto preciso.
Quantos litros leva o deposito, apesar da marca dizer que é 50 litros por exemplo, eu no meu já pus 52 litros, isto contando que a bomba está devidamente calibrada e debitou a quantidade exacta que mostra .

Offline MauroTM

• Initiale Paris
  • 1.6 TCe
  • *
« Responder #133 em: 19 de Junho de 2015, 12:18 pm »
Normalmente tenho metido na Jumbo que fica a vá uns 8KMs de minha casa mas isso depende se estou no trabalho portanto faço mais uns 20KMs que pode influenciar visto que depois fico à espera na bomba e muitas das vezes deixo o carro ligado a gastar (estúpido eu :laugh:)

Quando meto gasolina não puxo o gatilho da pistola ao máximo deixo aí no meio, não sei se é psicológico mas disseram-me para fazer assim para entrar mais gasolina e menos 'vapor'... acho que é isso :laugh:
« Última modificação: 19 de Junho de 2015, 12:24 pm por MauroxD »

Offline MRC

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • I'm not old, I'm vintage!
« Responder #134 em: 19 de Junho de 2015, 12:19 pm »
Existem melhores carros onde gastar o dinheiro :laugh:

Sem duvida que sim, apesar de até gostar do carro.

Mas a nível de peças, IUC e seguro é um pequeno balúrdio para o carro que é. E depois é um modelo super desvalorizado, sobretudo as versões gasolina, e como tal, mesmo por 500 euros, nem para negócio tive vontade de ficar com ele. Será uma boa aposta para quem precisar de um carro grande e o meter a GPL.
@Clio Rip Curl 2 '08 @R11 TSE '88 @A4 B5 1.8 GPL '96 @R9 GTS '88 @R9 TL '88 @Megane Privilege Luxe '02 @Megane RT '96
Monsieur Cléon, What Else?