Autor Tópico: Troca de radio k7 para cd  (Lida 6358 vezes)

Offline Jotaeme

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Ovar
  • Garagem : Scenic
Troca de radio k7 para cd
« em: 18 de Abril de 2015, 00:39 am »
Apesar de já ter procurado não consegui encontrar nada que me pudesse esclarecer a minha questão que é a seguinte,
O m/pai tem uma scenic de 12/2002 com radio de k7, entretanto a cassete encravou e por mais que tente não consegui que ela saísse, então sugeri que comprasse um radio com cd e após uma busca pelo ebay.uk (normalmente é onde costumo comprar) encontrei e comprei o dito rádio.
Em principio a operação de substituição é simples porque é tirar um e colocar o outro, após ter ligado as fichas surgiu um problema que de todo não estava á espera ou seja, aparece a indicação 0000 que é para inserir o código que me foi fornecido pelo vendedor e o qual já confirmei se era o correcto, quando vou para inserir o dito utilizando os botões de memória que serão o 1 2 3 4 e clicado em cada um vezes correspondentes a cada digito o código pura e simplesmente não consigo sequer iniciar o processo porque quando clico no primeiro faz um bip e não sai dali...
Já me perguntei se pelo facto do radio ser de um carro inglês eventualmente ter algum fio numa posição diferente, mas isso não fará sentido, digo eu!
Se alguém tiver alguma sugestão de como ultrapassar isto, agradeço o conselho.
Obrigado

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Troca de radio k7 para cd
« Responder #1 em: 18 de Abril de 2015, 07:55 am »
Normalmente costuma utilizar-se o comando do volante para colocar o código do radio ;)

Offline MárioLaguna

• 1.2 TCe
  • *
  • Localidade: V.N.Gaia
  • Gasolina ou Diesel Que Importa e Ter um Renault
    • https://imageshack.com/my/images
  • Garagem : Renault LagunaII 1.6 16V prévilege /OpelVectra 1.7TD
« Responder #2 em: 18 de Abril de 2015, 13:06 pm »
Boas

Tens mesmo que usar o comando no volante e pressionar uma das funções agora não me lembro bem qual até que o primeiro número fica a piscar é assim já podes por o código .
Enviado do banco de trás do meu T3 prévilege

Xmarine

• Visitante
« Responder #3 em: 18 de Abril de 2015, 13:24 pm »
Eu nunca uso o comando de volante para meter o codigo. Nao me dá jeito. Acho muito mais facil pelo teclado do rádio.

O problema do autor do topico não é fio nenhum nem o processo de introdução do codigo.

Simplemente deve ter o radio bloqueado. No manual do radio (mesmo do de k7) explica isso tudo.
Sent from my german saloon car with Quim Barreiros playing "Cabritinha" on the radio.
« Última modificação: 18 de Abril de 2015, 13:26 pm por Estique La Pisse »

Offline Jotaeme

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #4 em: 18 de Abril de 2015, 15:23 pm »

Eu nunca uso o comando de volante para meter o codigo. Nao me dá jeito. Acho muito mais facil pelo teclado do rádio.

O problema do autor do topico não é fio nenhum nem o processo de introdução do codigo.

Simplemente deve ter o radio bloqueado. No manual do radio (mesmo do de k7) explica isso tudo.
Sent from my german saloon car with Quim Barreiros playing "Cabritinha" on the radio.
Nesta situação em particular, no manual descreve a forma como ultrapassar a situação?
É que assim sendo vou tentar encontrar o manual na net porque o senhor meu pai não o encontra!

Sent from my iPad using Tapatalk

Xmarine

• Visitante
« Responder #5 em: 18 de Abril de 2015, 15:24 pm »
Sim. Mas basicamente é deixa-lo ligado até desbloquear. Isso ficou assim por varias tentarivas erradas a colocar o codigo

Offline Jotaeme

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #6 em: 19 de Abril de 2015, 04:00 am »
Bem problema resolvido, era tão somente o não inserir o código de desbloqueio através do comando, e não no próprio rádio o que sinceramente é incompreensível  mas pronto...
Um agradecimento aos que se dispuseram a ajudar.

Sent from my iPad using Tapatalk

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #7 em: 19 de Abril de 2015, 06:18 am »
(...)era tão somente o não inserir o código de desbloqueio através do comando, e não no próprio rádio (...)

Fiquei sem perceber, o problema estava em não inserires o código nem no telecomando nem no radio, então inseriste o código como?

Offline Jotaeme

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #8 em: 19 de Abril de 2015, 13:53 pm »
Eu estava a inserir o código directamente no radio, mas ao que parece o procedimento tem que ser obrigatoriamente efectuado no comando...

Enviado do meu A0001

Xmarine

• Visitante
« Responder #9 em: 19 de Abril de 2015, 13:58 pm »
Tenho alguns 6 ou 7 radios desses em casa e meto sempre o codigo pelo radio

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #10 em: 20 de Abril de 2015, 12:27 pm »
O meu é de k7 e tem que ser pelo comando, é um tuner list

Xmarine

• Visitante
« Responder #11 em: 20 de Abril de 2015, 13:12 pm »
O teu deve ser extra-terrestre. O meu tuner list de k7 que veio de origem no meu clio sempre meti o codigo pelo teclado. E as fuas opções estão explicadas no manual. Queres que faça um print ou umas fotos e videos?

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #12 em: 20 de Abril de 2015, 23:30 pm »
Não sei porque nunca experimentei, na renault sempre puseram pelo telecomando. Para a próxima vez que desligar a bateria, experimento usar os botões do rádio ;)

Offline rodrigopt

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Lisbon
« Responder #13 em: 21 de Abril de 2015, 19:18 pm »
O meu é de K7 e também uso os botões do rádio para colocar o código  :laugh:
Renault Clio V Intens 1.0TCe 90cv 2022   Dacia Sandero Bi-fuel 2017 -> 2022    Renault Clio 1.2 16V Dynamique - 2009 -> 2017