Autor Tópico: Perigo gripagem de motor  (Lida 138921 vezes)

Offline Caçoilauto

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Re: Perigo gripagem de motor
« Responder #15 em: 23 de Agosto de 2016, 11:42 am »
Como sabes que se deve ao FAP?

Se assim for terás que substituir óleo e filtro após uma regeneração forçada.

Offline joao mota

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Re: Perigo gripagem de motor
« Responder #16 em: 23 de Agosto de 2016, 13:24 pm »
o que é necessário para fazer isso.
 

Offline joao mota

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Re: Perigo gripagem de motor
« Responder #17 em: 23 de Agosto de 2016, 13:27 pm »
é necessário mudar o filtro de partículas, o filtro de partículas deve de ser mudado de quantos em quantos km.

Offline Rui

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Re: Perigo gripagem de motor
« Responder #18 em: 23 de Agosto de 2016, 13:38 pm »
Em vez de estares a pensar já em trocas de fap, o meu conselho é fazeres um diagnóstico com a Clip. Essa mensagem pode ser muita coisa e não obrigatoriamente um problema do fap.
E o fap no 1.5 dCi não tem manutenção nem está previsto no plano a sua troca.
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline joao mota

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Re: Perigo gripagem de motor
« Responder #19 em: 23 de Agosto de 2016, 13:53 pm »
o mecânico disse que isso acontece porque o carro anda pouco e não chega a  fazer a regeneração.

Offline Rui

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Re: Perigo gripagem de motor
« Responder #20 em: 23 de Agosto de 2016, 16:00 pm »
concluir que o problema é do fap apenas pelo aparecimento de um erro genérico ?
como é que ele chegou a essa conclusão?
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline joao mota

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Re: Perigo gripagem de motor
« Responder #21 em: 23 de Agosto de 2016, 17:11 pm »
ligou a maquinha e disse que era do filtro de partículas.

Offline RenaultTurbo

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Re: Perigo gripagem de motor
« Responder #22 em: 25 de Agosto de 2016, 07:04 am »
Então vai fazer auto-estrada com isso a uma rotação constante (tipo 3.000). Se não resolver tem que se forçar a regeneração com a máquina de diagnóstico. O ideal é levar a máquina durante a ida à auto-estrada para ver em tempo real a quantidade de fuligem no filtro :wink:

Offline jbsilva

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Re: Perigo gripagem de motor
« Responder #23 em: 06 de Fevereiro de 2017, 20:24 pm »
Boa noite a todos, desta vez calhou-me a mim :cry:, acabei de chegar a casa,

Vinha na autoestrada e reduzi para 50 na via verde e comecei a acelerar e apareceu a mensagem "Perigo gripagem do motor". A luz apagou logo de seguida. Andei mais 1 km e voltou a acender e ficou a fazer uma vibração estranha apesar de ligeira. A primeira coisa que fiz foi desligar o motor e abrir o capôt para ver o oleo, está a um quarto do limite inferior, parece tudo normal...

O carro ainda está dentro da garantia pois compreei-o há uns meses mas estou preocupado pois gosto muito deste carro...

Que acham que pode ser assim muito por alto e sem ver?  Será as capas das bielas? Ou será problemas de injectores?

Acho que vou ter mesmo que mandar rebocar o carro...

Obrigado, Um abraço a todos!

Offline RenaultTurbo

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Re: Perigo gripagem de motor
« Responder #24 em: 06 de Fevereiro de 2017, 20:39 pm »
Maioritariamente tem a ver com a injecção/anti-poluição, geralmente é algo relacionado com o FAP que não está bem. Mas pode ser outra coisa qualquer.

Offline jbsilva

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Re: Perigo gripagem de motor
« Responder #25 em: 06 de Fevereiro de 2017, 23:13 pm »
Já não é mau de todo, ja o pus no reboque e ja esta na renault amadora, agora é esperar o melhor

Offline Sls a GPL

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Re: Perigo gripagem de motor
« Responder #26 em: 06 de Fevereiro de 2017, 23:31 pm »
É bem capaz de ser o fap a querer regenerar e não conseguiu :laugh: :laugh:

Offline MauroTM

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Re: Perigo gripagem de motor
« Responder #27 em: 07 de Fevereiro de 2017, 00:16 am »
Se o deixaste na Vesauto (Amadora) deixaste-o em boas mãos :wink:

Depois vais perceber porquê :laugh: :laugh:

Tudo se resolve, tens aí uma boa grande máquina.
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Offline pjrcampos

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Re: Perigo gripagem de motor
« Responder #28 em: 07 de Fevereiro de 2017, 08:54 am »
O trauma das capas de biela... ;)

A minha Laguna 1.5 teve o mesmo sintoma uma semana depois de a comprar... Isso quase de certeza é o filtro de particulas. O carro deve ter falhado algumas regenerações, e depois dá esse erro.

Abraço!

Offline jbsilva

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Re: Perigo gripagem de motor
« Responder #29 em: 08 de Fevereiro de 2017, 17:43 pm »
Boa tarde a todos, obrigado pela a ajuda e pelas dicas do que poderia ser,

MauroTM já tinha deixado antes na Vesauto e gostei muito do serviço, e gostei muito da atenção do mecânico que o tratou, muito porreiro, por acaso não és tu?  :happy:

Telefonaram-me mesmo agora a dizer que o problema são os injectores que têm de ser trocados, como estava a trabalhar não deu para perguntar quantos era nem muito muito mais...

É normal os injectores irem à vida nestes motores? Eu por acaso puxo um pouco por ele, em autoestrada ando em média a 145km/h e todos os dias costumo passar na IC16 que é uma subida valente...

De qualquer modo para um 1.5 este carro anda mesmo muito bem nunca pensei que pudesse existir tal coisa, era daqueles que ainda pensava que a cilindrada era igual a performance :afro: mas já fico a pensar que a fiabilidade não é o forte dele