Autor Tópico: Alteração de som do rádio  (Lida 2942 vezes)

Offline carlosjcm

• 3.8 V6 TwinTurbo
  • *
  • Localidade: viseu
  • Garagem : Clio II 1.2 / Clio III 1.2 / GT Line 1.5dci
Alteração de som do rádio
« em: 18 de Maio de 2015, 15:39 pm »
Ora venho aqui colocar uma duvida, dado que não consigo encontrar explicação ao problema.

Carro
Clio 3 fase 1
1,2 16v 75cv
rádio
update list

Então é o seguinte, a maior parte das vezes ando a ouvir musica pela acb da renault, digamos que 95%, e então a uns tempos para cá passou  a acontecer o seguinte quando viro o volante para a direita (mais de 45º) a musica fica mais fraca é como se colocassem um pano nas colunas ou mexessem no bass depois para voltar ao normal terei de fazer uma curva á esquerda  :shocked:

Já tentei em rádio e parece-me que só acontece com a acb, ainda terei de testar com um cd.

Ora, o que tenho instalado no carro que mexa/interfere com o rádio:

- acb
- entrada rca
- kit parrot ck3200
- mute para sensores de estacionamento meta system quando se mete a marcha-atrás

Xmarine

• Visitante
Re: Alteração de som do rádio
« Responder #1 em: 18 de Maio de 2015, 19:11 pm »
Nunca tal avaria eu tinha ouvido falar. Acho que deves começar por rever o sistema bateria/alternador. A direcção como é electrica puxa um bocado por estes sistemas quando está a funcionar.

Outra coisa que podes rever é os pontos de massa. Podes experimentar a ligar um fio da chapa do rádio à chapa do carro e ver se continua,

Offline carlosjcm

• 3.8 V6 TwinTurbo
  • *
« Responder #2 em: 18 de Maio de 2015, 19:20 pm »
Ok, irei fazer isso depois direi algo. Realmente também fiquei confuso quando isto começou a acontecer porque a direcção não está ligada ao rádio. Não sei se esta informação é útil ou não se o fizer com o carro a trabalhar mas parado posso rodar com a direcção que não faz, só faz mesmo com o carro em andamento e depois com musicas que utilizam mais o bass é que se notam mais.

Offline carlosjcm

• 3.8 V6 TwinTurbo
  • *
« Responder #3 em: 18 de Maio de 2015, 20:43 pm »
Xmarine (Estique La Pisse), agora estive aqui a ver os papeis e a bateria vai fazer 4 anos em junho poderá ser a bateria a querer dar a sua graça? Lembrei-me agora porque estes carros fazem coisas esquisitas quando a bateria começam a dar o berro

Ver se amanha começo por colocar o fio na chapa do radio com massa á chapa do carro como falaste.

Xmarine

• Visitante
« Responder #4 em: 18 de Maio de 2015, 21:09 pm »
É uma possibilidade.

Sent from my german saloon car with Quim Barreiros playing "Cabritinha" on the radio.

Offline carlosjcm

• 3.8 V6 TwinTurbo
  • *
« Responder #5 em: 19 de Maio de 2015, 12:43 pm »
ligar um fio da chapa do rádio à chapa do carro está feito agora vou andar assim umas semanitas para ver o resultado depois volto a dizer algo.

Obrigado desde já pela ajuda ;)

Offline carlosjcm

• 3.8 V6 TwinTurbo
  • *
« Responder #6 em: 12 de Junho de 2015, 12:23 pm »
Ora bem depois de ter colocado o fio a fazer massa passado 2 semanas morreu a bateria no entanto até ao momento nunca mais aconteceu o defeito aqui anunciado, por isso vou manter tudo como está e caso volte a acontecer direi algo.

Xmarine

• Visitante
« Responder #7 em: 12 de Junho de 2015, 13:07 pm »
Bem... mas a bateria não morreu disso, provavelmente foi porque ja terminou o seu tempo de vida util.

Sent from my german saloon car with a blow up turbocharger

Offline carlosjcm

• 3.8 V6 TwinTurbo
  • *
« Responder #8 em: 12 de Junho de 2015, 13:22 pm »
Sim sim. Mas se calhar até podia ser de a bateria estar a dar as ultimas e acontecer isso na alteração som, mas pronto agora fica la o fio de massa ligado e com a bateria nova vou ver se volta a acontecer.