Autor Tópico: Inspecção por causa das peliculas.  (Lida 45661 vezes)

Offline zecmax

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Sobralinho
  • SPOOOOOOOOOORTING
  • Garagem : Renault Megane Sport Tourer Bose 1,5
Re: Inspecção por causa das peliculas.
« Responder #15 em: 28 de Julho de 2010, 04:16 am »
mais um roubo à portuguesa

Offline depx

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Faro
  • Electrónica é para meninos, aqui usa-se o ouvido!
  • Garagem : muito aço... para mandar enfardar!
« Responder #16 em: 28 de Julho de 2010, 09:11 am »
Tive-me a informar dos valores aqui no continente e o que consegui apurar foi isto:

Inspecção Extraordinária para películas(B) --------------------- 96.78€
IMTT (Pedido de averbamento de películas)-------------------- 132€

Uma grande diferença para a ilha da madeira.

Opel Kadett 1.2S - 1983  | Mercedes W123 Limousine 300D - 1977 - aguadar restauro | Sado 550 - 1984 - aguardar restauro

Offline Piedro

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Lisboa
« Responder #17 em: 28 de Julho de 2010, 12:37 pm »
Sendo que 96.78€ + 132€ + sensivelmente 25 euros por colocação de pelicula em cada vidro, supondo que poderão ser 3 normalmente dá uns 303.78 euros no total.
Enfim, é um preço bastante grande para uma simples aplicação de película que só traz vantagens aos passageiros e mesmo até ao condutor.
Clio 1.5 dci luxe dynamique
Ex 1.9D Manager [img]http://www.userbars.us/data/media/10/renault_bar_2.

Offline depx

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
« Responder #18 em: 28 de Julho de 2010, 14:14 pm »
Sendo que 96.78€ + 132€ + sensivelmente 25 euros por colocação de pelicula em cada vidro, supondo que poderão ser 3 normalmente dá uns 303.78 euros no total.
Enfim, é um preço bastante grande para uma simples aplicação de película que só traz vantagens aos passageiros e mesmo até ao condutor.

O orçamento que me deram para os vidros de trás (2 laterais+2triângulos+vidro traseiro) foi de cerca de 150€ para umas peliculas Llumar.
Opel Kadett 1.2S - 1983  | Mercedes W123 Limousine 300D - 1977 - aguadar restauro | Sado 550 - 1984 - aguardar restauro

Offline Gerimbeta

• 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Parede
« Responder #19 em: 28 de Julho de 2010, 15:00 pm »
mais um roubo à portuguesa

Depois dizem que o pessoal anda ilegal com isto ou com aquilo.
Paga-se mais pelas legalizações do que pelo objecto em si.
Cambada de ladrões.
Se algum dia alguém te atirar uma pedra, mostra que és diferente, atira-lhe um tijolo.

Offline Piedro

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #20 em: 28 de Julho de 2010, 15:02 pm »
depx, já tive peliculas lumar no comercial e quanto a mim são das melhores, pelo que tenho visto são as mais parecidas a um vidro de origem escuro.
As minhas era a série 'Aluminium' modelo "Alu Light" a mais clarinha da série. O preço varia um pouco com a película que queremos aplicar.
Um amigo meu pos Lumar, mas a série ceramica deles, e foi 250€ os 3 vidros traseiros de um cooper. Penso que o que nos custa mais é a legalização que é um autêntico disparate cobrarem 130 euros para vir um livrete novo com a anotação lá inserida.

Offline depx

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
« Responder #21 em: 28 de Julho de 2010, 17:35 pm »
Eu já tinha tido esse feedback de varias pessoas e por isso quero optar por essa marca e pela aquela loja.
O meu carro já tem os vidros escurecidos mas acho que não dá aquele efeito que por exemplo os fiestas novos têm e queria por pelicula.
Mas com uma legalização tão cara acho que vou ficar quieto por agora.

Offline Joao

• 1.2 TCe
  • *
  • Localidade: Portimão
« Responder #22 em: 28 de Julho de 2010, 23:40 pm »
É uma autentica roubalheira.

Alterar a cor do carro custa 30 e poucos € e é uma alteração como as peliculas.

Á uns tempos atras assinei uma petição online que referia todas estas coisas, e estava a tentar alterada a lei para nao obrigar uma inspecçao B e uma taxa sub-valorizada para alterar o documento, mas até agora ainda nao deve ter dado em nada.

Offline Piedro

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #23 em: 28 de Julho de 2010, 23:50 pm »
Por acaso foi no que já tinha pensado, para umas coisas é mais caro, para outras é mais barato e no entanto no final o motivo é sempre um livrete novo a mencionar algo novo. enfim.

dpex, realmente os fiestas trazem os vidros bem mais escuros, também já tinha reparado nisso. Mas se já tens vidros escurecidos concerteza já diz no livrete, logo se pusesses pelicula ninguém ía desconfiar que tinhas pelicula num vidro escurecido de origem.

Offline depx

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
« Responder #24 em: 29 de Julho de 2010, 00:00 am »
Por acaso foi no que já tinha pensado, para umas coisas é mais caro, para outras é mais barato e no entanto no final o motivo é sempre um livrete novo a mencionar algo novo. enfim.

dpex, realmente os fiestas trazem os vidros bem mais escuros, também já tinha reparado nisso. Mas se já tens vidros escurecidos concerteza já diz no livrete, logo se pusesses pelicula ninguém ía desconfiar que tinhas pelicula num vidro escurecido de origem.

No livrete não tem nada escrito quando vem de origem, porque são vidros sobre escurecidos e não peliculas.
Se olharmos para os clios de 3 portas ou comerciais também temos a sensação que os vidros são mais escuros mas eu penso que seja por ter menos superficie vidrada. Ou seja o pilar C é mais largo do que no de 5 portas.

Offline Piedro

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #25 em: 29 de Julho de 2010, 12:45 pm »
 :undecided: Tinha ideia que mesmo os vidros escurecidos de origem vinham com anotados no livrete. Já aprendi mais qualquer coisa hoje  :tongue:
Quanto ao escuro, é possível, porque as marcas devem ter uma norma em relação á opacidade dos vidros.

Offline Timoteo

• 1.6 TCe
  • *
  • Localidade: Olhão
  • Utilizador: culatreu
  • Já ultrapassou a barreira dos 20.000
  • Garagem : Megane III Sport Tourer GtLine
« Responder #26 em: 07 de Outubro de 2010, 08:55 am »
http://dn.sapo.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=1679550

Noticia no JN a falar de estreet racing, onde mencionam as peliculas.

"Hoje, os carros são alterados para uma melhor performance, mudanças que a lei proíbe. As únicas alterações permitidas são nos pneus, desde que dentro das medidas homologadas pelo fabricante. É ainda permitida película nos vidros, de forma a escurecê-los e algumas mudanças nos faróis. Todas as outras alterações são ilegais." in JN"

Offline depx

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
« Responder #27 em: 07 de Outubro de 2010, 09:22 am »
Deviam ter referido que essas alterações apenas são permitidas por lei quando sujeitas a inspecções extraordinárias. :wink:

Offline Timoteo

• 1.6 TCe
  • *
  • Localidade: Olhão
  • Utilizador: culatreu
  • Já ultrapassou a barreira dos 20.000
  • Garagem : Megane III Sport Tourer GtLine
« Responder #28 em: 07 de Outubro de 2010, 09:26 am »
Claro que deviam, mas tambem não podem dizer tudo, ou então como podem aplicar as tão "bem-vindas" coimas? :police:

Offline MLVtecpt

• 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Algueirão
« Responder #29 em: 07 de Outubro de 2010, 09:28 am »
Eu acho é que era uma oportunidade de negócio muito rentavel para as vidreiras...

Vidros escurecidos em vez de películas! Assim não precisava de legalizar dado que é o próprio vidro que é escuro, e não uma pelicula...