Autor Tópico: Inspecção por causa das peliculas.  (Lida 45660 vezes)

Offline depx

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Faro
  • Electrónica é para meninos, aqui usa-se o ouvido!
  • Garagem : muito aço... para mandar enfardar!
Re: Inspecção por causa das peliculas.
« Responder #30 em: 07 de Outubro de 2010, 09:35 am »
Eu acho é que era uma oportunidade de negócio muito rentavel para as vidreiras...

Vidros escurecidos em vez de películas! Assim não precisava de legalizar dado que é o próprio vidro que é escuro, e não uma pelicula...

Já podes fazer essa troca em alguns carros que antes eram vendidos sem o vidros escurecidos... O problema é que não sai barato.
Opel Kadett 1.2S - 1983  | Mercedes W123 Limousine 300D - 1977 - aguadar restauro | Sado 550 - 1984 - aguardar restauro

Offline Lipe

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Oeiras
  • Let's do this!
  • Garagem : Seat, Yamaha, Nissan, Seat, Volvo
« Responder #31 em: 07 de Outubro de 2010, 21:23 pm »
Eu acho é que era uma oportunidade de negócio muito rentavel para as vidreiras...

Vidros escurecidos em vez de películas! Assim não precisava de legalizar dado que é o próprio vidro que é escuro, e não uma pelicula...

Já podes fazer essa troca em alguns carros que antes eram vendidos sem o vidros escurecidos... O problema é que não sai barato.

Começas a ver o pessoal a usar o QIV dos seguros... lolol

Offline depx

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Faro
  • Electrónica é para meninos, aqui usa-se o ouvido!
  • Garagem : muito aço... para mandar enfardar!
« Responder #32 em: 08 de Outubro de 2010, 09:48 am »

Começas a ver o pessoal a usar o QIV dos seguros... lolol

Pensei em escrever isso mas depois achei que ficava mal. :tongue:
« Última modificação: 08 de Outubro de 2010, 10:20 am por depx »
Opel Kadett 1.2S - 1983  | Mercedes W123 Limousine 300D - 1977 - aguadar restauro | Sado 550 - 1984 - aguardar restauro

Offline Black Phoenix

• 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Shenzhen - Mainland China
  • Fotografo da treta!!!
  • Garagem : Renault Clio Sport Tourer 1.5dCi 78kW
« Responder #33 em: 08 de Outubro de 2010, 10:04 am »
Podem usar, alguns seguros so permitem 1 vidro por ano. Depois começa a dar raia e andam com um carro que parece uma zebra...

Offline Gerimbeta

• 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Parede
« Responder #34 em: 08 de Outubro de 2010, 15:44 pm »
Actos de vandalismo, partiram-me os vidros do carro.
 :evil:
Se algum dia alguém te atirar uma pedra, mostra que és diferente, atira-lhe um tijolo.

Offline Lipe

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Oeiras
  • Let's do this!
  • Garagem : Seat, Yamaha, Nissan, Seat, Volvo
« Responder #35 em: 08 de Outubro de 2010, 20:49 pm »
Actos de vandalismo, partiram-me os vidros do carro.
 :evil:

No meu tempo ligado à parte financeira/seguros, vi com cada caso assim do género, até simularem roubos para repararem algumas coisas. O carro aparecia num local completamente diferente e tudo.  :lipsrsealed:

Offline armstrong

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Pampilhosa
« Responder #36 em: 16 de Novembro de 2010, 15:17 pm »
resumindo, o percurso foi o seguinte para a minha scenic :

1º colocar as peliculas numa oficina autorizada. no meu caso Vpeliculas do pilar B para traz. = 150 eus

2º fazer inspecção B que pode ser marcada junto com a insp normal   --------------------------------96 eus

3ª com o papelinho que passa nos IPOs ir ao IMTT e pedir averbamento no livrete ---------------130 eus

total ----------------------------------------------------------------------------------------------------------------- 376 eus

no meu caso não foi por razoes esteticas mas sim por causa dos putos. não deixa passar or raios UV e os putos vão

todos contentes a ver a paisagem sem passar a vida a tirar e a rasgar as cortinas que eu usava antigamente. :wink:

alem de que em caso de quebra de vidro , este não se desmancha impedindo assim a projecção de "cacos" para dentro

do habitaculo. se tivesse peliculas neles todos, tambem dificultava um pouco a vida daqueles que partem o vidro só para

sacar do banco 1 euro esquecido... :angry: :angry:

Offline Gerimbeta

• 1.6 DCi
  • *
« Responder #37 em: 16 de Novembro de 2010, 15:25 pm »
Ou seja, prái 60% do montante foi gasto em burrocracias!!!!
Se algum dia alguém te atirar uma pedra, mostra que és diferente, atira-lhe um tijolo.

Offline hmcosta

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Sever do Vouga
« Responder #38 em: 16 de Novembro de 2010, 16:48 pm »
Boas

No meu megas, foi muito simples, foi ir à norauto, comprar pelicula de 15%, por cerca de 25€, chegar a casa aplicar com alguma paciência, e depois ir à inspecção normal e já tá, sem complicações, foi o "simplex". :tongue: :dance: :dance: :dance: :dance:

Só para para dizer que se trata de um carro comercial  :angel: :angel: :angel: :laugh: :laugh: :laugh:

Já na zafira ainda foi mais simples......já trazia vidros escuros de origem :tongue:
Portem-se
« Última modificação: 16 de Novembro de 2010, 16:49 pm por hmcosta »
Renault Megas I Fase II 1.9 DTI
Opel Zafira 1.6i

Offline Gerimbeta

• 1.6 DCi
  • *
« Responder #39 em: 16 de Novembro de 2010, 17:15 pm »
Boas

No meu megas, foi muito simples, foi ir à norauto, comprar pelicula de 15%, por cerca de 25€, chegar a casa aplicar com alguma paciência, e depois ir à inspecção normal e já tá, sem complicações, foi o "simplex". :tongue: :dance: :dance: :dance: :dance:

Só para para dizer que se trata de um carro comercial  :angel: :angel: :angel: :laugh: :laugh: :laugh:

Já na zafira ainda foi mais simples......já trazia vidros escuros de origem :tongue:
Portem-se

Disse-te tudo.

Ao que sei os carros comerciais podem ser "peliculados" sem necessitarem de inspecções.

Offline armstrong

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Pampilhosa
« Responder #40 em: 16 de Novembro de 2010, 22:21 pm »
Boas

Portem-se

... :grin: :grin:chama-se a isto Gosar com os pobrezinhos.. :grin: :grin: :grin:

Offline Amilcar Rocha

• Laguna 1.6 16V
  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Odivelas
  • Be cool :)
  • Garagem : Laguna I PHII 1.6 16V
« Responder #41 em: 02 de Maio de 2011, 01:08 am »
coloco aqui o decreto lei em relação as películas

http://www.dre.pt/pdf1sdip/2007/12/24900/0906409074.PDF

Offline NGSA

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Lisboa
« Responder #42 em: 21 de Setembro de 2011, 12:40 pm »
Boas pessoal,
Gostaria de saber se 100€ para instalar películas do Pilar B para trás, incluindo vidro traseiro, é um preço acessível ou se há locais a fazer mais barato?
O pessoal que vai instalar passa-me o certificado, e depois terei que tratar da papelada dos averbamentos, sabem dizer qual o valor? Aproximadamente?

Offline Timoteo

• 1.6 TCe
  • *
  • Localidade: Olhão
  • Utilizador: culatreu
  • Já ultrapassou a barreira dos 20.000
  • Garagem : Megane III Sport Tourer GtLine
« Responder #43 em: 21 de Setembro de 2011, 12:43 pm »
600€

Offline NGSA

• 1.0 SCe