Autor Tópico: Megane III ST ou Laguna III Break  (Lida 6853 vezes)

Offline rui.costa

• 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Tomar
  • Garagem : Megane ST 1.4TCE / Clio 1.5DCI 2001 / Juke 1.2
Re: Megane III ST ou Laguna III Break
« Responder #15 em: 02 de Agosto de 2015, 13:48 pm »
Quanto aos consumos da Megane 1.4TCE, posso deixar aqui algumas indicações:

7.1 no dia a dia, 65% estrada com muitas subidas e descidas longas e 35% cidade com pouco pára-arranca;

6.4 no circuito, ida e volta, Tomar -  Entroncamento - Golegã - Chamusca - Alpiarça - Almeirim - Santarém
Viagem por estradas nacionais e circulando a 100 sempre que possível, não é preciso ir a pastelar, basta ter cuidado com ao acelerar. Se fosse sempre terreno plano e se não passasse por tantas povoações ainda podia ser melhor.

6.7 diariamente de Tomar a Entroncamento - muitas subidas e descidas longas e algumas rotundas, cruzamentos e semáforos a estragar a média.

Se não tivesse tantos problemas, €€€€€, com dois outros carros já tinha colocado a Megane a GPL.
O segredo dos consumos deste motor é mesmo o cuidado com as acelerações. Não faz mal nenhum puxar bem por ele durante umas ultrapassagens, não vai estragar a média. Não se pode é andar sempre a querer que ele vá dos 30 aos 100 em meia dúzia de segundos.

Offline Kovinha

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Porto
  • Garagem : Peugeot 308 1.6HDi 120cv Allure
« Responder #16 em: 03 de Agosto de 2015, 09:41 am »
A mim pelo menos, e não seguindo à risca as recomendações da marca, acho muito poucos kms entre revisões... No meu caso não ganhava para o carro, tendo em conta que o meu carro tem praticamente 4 meses e j+a tem quase 12000kms... Já para não falar que fazer uma revisão  numa Laguna não deve ser propriamente barato...

Quanto aos consumos, ressalvando as dividas diferenças de peso e aerodinamica, eu tenho um Clio IV com o motor dci de 90cv's: motor bastante expedito para utilização diária (faço todos os dias Porto-Braga-Porto com AE e Nacional), consigo facilmente consumos a rondar os 4.1/4.2L... Por isso penso que na Megane deverás conseguir gastar menos de 5L

Offline MarioCosta

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Fafe
« Responder #17 em: 05 de Agosto de 2015, 00:13 am »

A opção do motor 1.6 com 130cv é interessante. Até desconhecia a sua existência.
Mas de facto os valores andam longe do que procuro.

Penso que o melhor talvez seja mesmo optar por um de 110cv. Senão, lá terei de ir para o de 90cv...

Vamos a ver o que aparece.

Obrigado pela ajuda. :)

Offline Kovinha

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Porto
  • Garagem : Peugeot 308 1.6HDi 120cv Allure
« Responder #18 em: 05 de Agosto de 2015, 08:50 am »
Há sempre que procurar a melhor relação preço/motor/anos do carro/kilómetros.

Não será fácil, se o budget for apertado, mas encontra-se...

Offline MarioCosta

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Fafe
« Responder #19 em: 22 de Agosto de 2015, 17:38 pm »

Fui hoje buscar a minha nova carrinha.

Vou abrir um diário de bordo. :)