Autor Tópico: Dúvida pintura  (Lida 2143 vezes)

Offline Bond

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Aveiro
  • Garagem : Renault Mégane III Coupé Bose Edition - 1.5 DCI
Dúvida pintura
« em: 20 de Setembro de 2015, 11:40 am »
Boas,

Espero que seja o sítio mais indicado para colocar a minha dúvida.

Tenho um megane3 Bose Edition de 2012 e se há coisa que não tenho tido sorte é na pintura, riscos, toques nas portas e afins, é um mimo (deve ser muito apetecível o carro..). Agora nestes dias estava a lavar o carro e reparei que no tejadilho há duas zonas que parece qu têm uma "mancha" que para além de não sair ao passar a mão sente-se tipo àspero ou assim. Nas fotos não dá para perceber muti bem, mas espero que chegue.
Será que foi alguma coisa que ficou colada ou assim? Resina das árvores? Será muito grave? Se sim, o que fazer?
Para além de triste, estou meio fulo, pois não dava jeito nenhum agora ter de pintar o carro ou assim :/

Cumprimentos!

Offline Kovinha

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Porto
  • Garagem : Peugeot 308 1.6HDi 120cv Allure
Re: Dúvida pintura
« Responder #1 em: 20 de Setembro de 2015, 12:11 pm »
Pelo aspecto da coisa, diria que foi uma cagadela de gaivota ou pomba, que possivelmente te pode ter passado e não limpaste e isso é quase instantaneo: queima o verniz e chapeu!!!

Offline Bond

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Aveiro
  • Garagem : Renault Mégane III Coupé Bose Edition - 1.5 DCI
« Responder #2 em: 20 de Setembro de 2015, 14:24 pm »
Quando lavei o caro não reparei que houvesse nada do género, mas não confirmo com toda a certeza. há solução para isto?

Cumprimentos

Offline thegt4man

• 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Los Angeles - Felgueiras
  • Garagem : E39 M5 (US)
« Responder #3 em: 20 de Setembro de 2015, 15:06 pm »
Não sei se polir o tejadilho arranja isso. Depende se danificou a camada toda de verniz nessa zona ou até se chegou à pintura por baixo do verniz. Pode até ser preciso pintar se estiver muito danificado.
YOU HAVE ONE LIFE. GO LIVE IT!

Offline Dom

• 2.0 TCe
  • *
  • Utilizador: Z1gZa
  • Got to love corners
  • Garagem : Former: Clio III 1.5dCi 85cv Current: Bmw e90 320D
« Responder #4 em: 20 de Setembro de 2015, 16:25 pm »
Não reparaste mesmo em nada no local onde tens isso antes de lavar? Pela foto não se percebe o real estado da coisa. Com sorte, um polimento resolve

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Offline scenick

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
« Responder #5 em: 20 de Setembro de 2015, 20:24 pm »
Não se percebe bem o tipo de estrago que é, em minha opinião passa numa loja/oficina de -detalhe~ que eles tem produtos próprios que te resolvem isso e fica como novo

Offline Kovinha

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Porto
  • Garagem : Peugeot 308 1.6HDi 120cv Allure
« Responder #6 em: 23 de Setembro de 2015, 13:51 pm »
Se notares algo tipo de estriado ou toque aspero na pintura na zona, então tens o verniz queimado e não me parece que consigas tirar isso com polimento, mas disfarçar conseguirás sempre...