Autor Tópico: Escândalo das Emissões do grupo VAG. E já agora de mais uns quantos...  (Lida 112060 vezes)

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: Escândalo das Emissões do grupo VAG. E já agora de mais uns quantos...
« Responder #105 em: 13 de Outubro de 2015, 22:03 pm »
Assim de repente e face ao escândalo, podem fazer desaparecer do catálogo modelos de nicho como o Scirocco e o Beetle, e o 1º é fabricado em exclusivo na Autoeuropa.

A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline MRC

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Mensagens: 5023
  • I'm not old, I'm vintage!
Re: Escândalo das Emissões do grupo VAG. E já agora de mais uns quantos...
« Responder #106 em: 14 de Outubro de 2015, 00:23 am »
O Beetle e o Eos são modelos que não fazem falta. O Beetle, foi o original, o Carocha, o tal concebido por um dos maiores criminosos da história da humanidade e abraçado pela malta da paz e do amor, os hippies!

A sua ressurreição é um flop, apenas vendido para algumas "bonecas". O Eos, tem um péssimo nome e não tem imagem, apesar de ser um charuto jeitoso.

Já a verdadeira máquina, um "sapo" bem bonito, bom chassis e com um bonito nome, também ele já de outros tempos, é pena o seu fim. O Scirocco merecia continuar. De preferência com um único motor em 2 ou 3 variantes: O 2.0 turbo! É mesmo assim, é para quem pode, não para quem quer.

Os gajos do Top Gear bem que tiveram dificuldades em fazer um bom anuncio para a versão TDI.
@Clio Rip Curl 2 '08 @R11 TSE '88 @A4 B5 1.8 GPL '96 @R9 GTS '88 @R9 TL '88 @Megane Privilege Luxe '02 @Megane RT '96
Monsieur Cléon, What Else?

Offline Lipe

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Oeiras
  • Mensagens: 13329
  • Let's do this!
  • Garagem : Seat, Yamaha, Nissan, Seat, Volvo
Re: Escândalo das Emissões do grupo VAG. E já agora de mais uns quantos...
« Responder #107 em: 14 de Outubro de 2015, 00:51 am »
Mas o Scirocco já era espectável terminar, até porque existia planos de renascer o Corrado para o Substituir.

Agora vamos ver como é que isso corre com todas estas questões e abalo financeiro na marca.

O EOS sinceramente até gosto, já o nome... pronto.

Offline Apocallypse

  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Loures
  • Mensagens: 293
  • Garagem : Renault Megane Break II
Re: Escândalo das Emissões do grupo VAG. E já agora de mais uns quantos...
« Responder #108 em: 14 de Outubro de 2015, 09:43 am »
Acredito que fechem muitas fábricas, mas principalmente em mercados/países onde a Alemanha não tem dinheiro empatado em empréstimos e resgates, como tem na Europa!
Daí que eu continuo a dizer que, para se pagar as indemnizações, vão ter de fazer acordos/contrapartidas... por isso, se o governo português tiver tomates, irá obrigar a VW/Alemanha a manter a AutoEuropa a funcionar, mesmo que isso implique cortar no "mega investimento" que estão a fazer ou cortarem nalguns turnos... ou então o contrário, obrigarem-nos a manter o investimento e a mudarem para a AutoEuropa o fabrico de mais modelos até "acertarem as contas do resgate"!
Isto tudo ainda vai fazer correr muita tinta... o que eu acho piada é na Europa só começarem a tratar do assunto a partir de Janeiro, enquanto que para os EUA já arranjaram solução e já estão a recolher as viaturas... isto só mostra a lata que aqueles gajos têm!

Offline Kovinha

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 3571
  • Garagem : Peugeot 308 1.6HDi 120cv Allure
Re: Escândalo das Emissões do grupo VAG. E já agora de mais uns quantos...
« Responder #109 em: 14 de Outubro de 2015, 16:55 pm »
Nós a fazermos frente à Alemanha?????!!!! Isso NUNCA irá acontecer... O nosso governo não tem tomates para o fazer, nem tem muito menos argumentos, tamanha é a quantidade de dinheiro que devemos a este Mundo e mais outro...

Offline aacc

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Coimbra
  • Mensagens: 701
  • Garagem : Twingo 1.2 1995 GPL; DACIA Sandero SCE 2018
Re: Escândalo das Emissões do grupo VAG. E já agora de mais uns quantos...
« Responder #110 em: 15 de Outubro de 2015, 11:19 am »
Só assim é que esta gente se mexe.
Ainda dizem que nós os portugas é que somos mandriões :gunfire:

http://24.sapo.pt/article/lusa-sapo-pt_2015_10_15_665262496_autoridades-alemas-obrigam-volkswagen-a-chamar-imediatamente-carros-as-oficinas

Offline luisnogueira

  • Moderadores
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Parede
  • Mensagens: 2561
  • Garagem : Grand Scenic 3 1.5Dci Luxe 05/2011
Re: Escândalo das Emissões do grupo VAG. E já agora de mais uns quantos...
« Responder #111 em: 15 de Outubro de 2015, 11:42 am »
O EOS já não é produzido e vocês nem deram pela falta dele, tanto que dizem que se desaparecesse não fazia grande falta  :laugh:

Já desapareceu.eheh

Offline profiesta

  • João Neves
  • Initiale Paris
  • 1.6 TCe
  • *
  • Localidade: Wolfsburg
  • Mensagens: 1657
  • Low profile
Re: Escândalo das Emissões do grupo VAG. E já agora de mais uns quantos...
« Responder #112 em: 15 de Outubro de 2015, 13:59 pm »
aacc, a questão é que a VW queria começar 2016 a fazer o recall. Acredito que seja para se ganhar mais algum tempo, para se testar outras soluções.

Entretanto noutro lado,

http://expresso.sapo.pt/economia/2015-10-15-Ninguem-esclarece-o-futuro-da-Autoeuropa

Offline RenaultTurbo

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 5852
  • Garagem : Clio II 1.6 16v / Scenic I 1.4 16v / Velsatis 2.2dci
Re: Escândalo das Emissões do grupo VAG. E já agora de mais uns quantos...
« Responder #113 em: 15 de Outubro de 2015, 19:29 pm »
Na minha opinião ou passam a produzir mais outro modelo ou começa a não fazer sentido uma fábrica só para a Sharan e Alhambra.

Offline Sls a GPL

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Mensagens: 14602
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Escândalo das Emissões do grupo VAG. E já agora de mais uns quantos...
« Responder #114 em: 15 de Outubro de 2015, 21:08 pm »
Na minha opinião, a vw só deverá manter o que se vender bem, todos os outros que não sejam rentáveis devem parar ou abrandar o ritmo, alem disso também vão ter que alterar a produção do que já está em curso a fim de não produzirem mais veículos com o tal motor que precisa do software manhoso.
Pois agora precisam de fazer dinheiro rapidamente a fim de pagar os prejuízos que irão ter, por isso deverão produzir só o que for rentável.
Quanto À nossa fabrica deve ficar em standby para já, mas não acredito que feche num futuro próximo.

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: Escândalo das Emissões do grupo VAG. E já agora de mais uns quantos...
« Responder #115 em: 15 de Outubro de 2015, 21:49 pm »
Eles ainda nem sabem bem o que fazer.
Aos poucos vão desvendando algumas coisas, mas até agora medidaas mais fracturantes como o fecho de fábricas, ainda é muito cedo para isso.

Antevejo é o fim da sigla TDi.
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline MRC

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Mensagens: 5023
  • I'm not old, I'm vintage!
Re: Escândalo das Emissões do grupo VAG. E já agora de mais uns quantos...
« Responder #116 em: 16 de Outubro de 2015, 00:08 am »
Não me acredito no fim dessa sigla, tão fascinante para muitos que pouco ou nada ligam ao futuro do planeta.

Felizmente para a VW, as virtudes dos seus turbo diesel conseguiram convencer muito povo. E isso já vem de há 20 anos ou pouco mais, com o aparecimento dos seus turbo diesel de injecção directa. Não vai ser agora um escândalo destes que vai fazer ruir o que levou esses 20 anos a construir, mesmo tendo já, entretanto, alguns casos de falhas (o caso das primeiras unidades do 2.0 que partiam cabeças) e que prova que não foi por isso que não se continuaram a vender que nem pãezinhos quentes.

Cá para mim cheira-me que vão continuar a espremer os motores diesel até ao tutano e como tal não faz sentido a mudança de uma sigla sinónimo de qualidade!
@Clio Rip Curl 2 '08 @R11 TSE '88 @A4 B5 1.8 GPL '96 @R9 GTS '88 @R9 TL '88 @Megane Privilege Luxe '02 @Megane RT '96
Monsieur Cléon, What Else?

Offline Kovinha

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 3571
  • Garagem : Peugeot 308 1.6HDi 120cv Allure
Re: Escândalo das Emissões do grupo VAG. E já agora de mais uns quantos...
« Responder #117 em: 16 de Outubro de 2015, 08:17 am »
Neste momento também já estás a espremer os motores gasolina (casos dos motores 1.0 turbinados com 115cv e alguns mais do que isso...)

Isto é uma ocorrência grave, que certamente fará rolar muita cabeça, mas não significará o fim da era TDi, até porque isso seria o fim da VW

Offline Lipe

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Oeiras
  • Mensagens: 13329
  • Let's do this!
  • Garagem : Seat, Yamaha, Nissan, Seat, Volvo
Re: Escândalo das Emissões do grupo VAG. E já agora de mais uns quantos...
« Responder #118 em: 16 de Outubro de 2015, 18:36 pm »
Eu cá prefiro os TSI e acho que deveriam apostar mais nisso e nos Plug-In Hybrid, como o Golf GTE, expandindo para os restantes modelos. Desde que não os façam com as caixas CVT como os japoneses :)

Mas a sigla TDI deverá manter-se assim como o enorme investimento que a VW faz nos diesel.


Offline Kovinha

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 3571
  • Garagem : Peugeot 308 1.6HDi 120cv Allure
Re: Escândalo das Emissões do grupo VAG. E já agora de mais uns quantos...
« Responder #119 em: 17 de Outubro de 2015, 22:42 pm »
Aqui por mim casa, e tendo em conta que o Clio do meu pai já vai a caminho dos 8 anos, já se começa a pensar na troca do carro e já se vai falando num Polo 1.2TSi de 105cv...