Autor Tópico: Escândalo das Emissões do grupo VAG. E já agora de mais uns quantos...  (Lida 112022 vezes)

Offline Farfalho

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Mensagens: 2517
  • Garagem : Renault 19 1.4e RTI
Re: Escândalo das Emissões do grupo VAG. E já agora de mais uns quantos...
« Responder #15 em: 23 de Setembro de 2015, 17:51 pm »
A parte da rescisão não tinha conhecimento. Aliás as notícias frisavam que a rescisão não estava em cima da mesa e o Winterkorn iria averiguar tudo para remediar a situação.
Ainda hoje de manhã nas notícias na Kiss FM foi a informação divulgada. Entretanto, pelos vistos parece que houve pressão para rescindir.

Offline Lipe

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Oeiras
  • Mensagens: 13329
  • Let's do this!
  • Garagem : Seat, Yamaha, Nissan, Seat, Volvo
Re: Escândalo das Emissões do grupo VAG. E já agora de mais uns quantos...
« Responder #16 em: 23 de Setembro de 2015, 18:21 pm »
profiesta :clapclap: :clapclap: :clapclap:

Offline aacc

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Coimbra
  • Mensagens: 701
  • Garagem : Twingo 1.2 1995 GPL; DACIA Sandero SCE 2018
Re: Escândalo das Emissões do grupo VAG. E já agora de mais uns quantos...
« Responder #17 em: 23 de Setembro de 2015, 19:54 pm »
Caro profista no dia 21 deste mês pensei que o problema fosse muito mais localizado,
quando disse que era "qualidade alemã" disse-o com uma pontinha de ironia, só mais nada.
 Depois de ter lido as tuas palavras, vejo que o problema pode ser global.
Faz-me lembrar o que o "pisse" disse á já bastante tempo, quando ainda tinha outro nome,
que nos arriscamos a entrar numa era de retrocesso civilizacional.
 Poia a mim parece-me que já estamos profundamente nele.
No entanto estou em linha com tudo o que escreveste.
Um abraço

Offline Sls a GPL

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Mensagens: 14602
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Escândalo das Emissões do grupo VAG. E já agora de mais uns quantos...
« Responder #18 em: 23 de Setembro de 2015, 19:58 pm »
Por um lado é mau, mas por outro pode ser bom, pode ser que assim, graças a esta falcatrua a opinião publica tome a consciência de que os motores diesel não tem nada de bom, e que devido a isso, provoque o aumento de vendas dos veículos gasolina, bi-fuel, gás e hibridos. Visto que o preço de venda destes veículos consegue ser igual ou inferior que os diesel  (não sei se os híbridos não acabam por ser mais caros que os diesel) e as marcas consigam dar a volta a questão provocada por esta noticia.
O mais certo é as restantes marcas ficarem sobre suspeita também, e começarem a fazer testes em veículos para saber se também fizeram o mesmo ou não.
De certeza que vai haver um efeito dominó abrangendo todo o mercado automóvel.

Offline MRC

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Mensagens: 5023
  • I'm not old, I'm vintage!
Re: Escândalo das Emissões do grupo VAG. E já agora de mais uns quantos...
« Responder #19 em: 23 de Setembro de 2015, 21:33 pm »
O que é especialmente vergonhoso é que o forte do grupo VW são os motores diesel.

Se por um lado se sabe que é caro continuar a manter motores diesel verdes, por outro sabemos que continuam a dar imenso lucro às marcas, e que marcas como a VW foram as que mais esticaram velha tecnologia própria e pouco verde nos diesel, com os PD até há bem poucos anos... Isto quando o grupo Fiat inventou o muito mais verde CR em 1997 e marcas como a Mercedes a agarraram logo de braços abertos (até porque foi tecnologia aperfeiçoada pela Bosch), para não falar com a politica "1l de óleo por 1000km como consumo normal" em todos os seus automóveis/motores.

Sejamos honestos, a VW e restantes marcas do grupo sempre foram uma nódoa em emissões e poluição. O problema é que até aqui, todos tinham fechado os olhos... Não fosse o grupo VW um dos maiores do mundo automóvel. E para o pobre, o diesel é irresistivelmente económico.

Só tenho pena do que possa vir para os trabalhadores da marca...

E sim, era muito bom que isto se alastrasse a todas as marcas e que fossem expostas estas poucas vergonhas como esta... Que mundo queremos deixar aos que ainda estão para vir a este Mundo?

Uma coisa todos devemos ter pelo menos a consciência: Já há amadores que puseram os seus veículos otto a andar viávelmente a H2O... Será que as marcas e todo o seu poderio não têm meios para fazer o mesmo? Ah esperem, o mundo funciona ao sabor do dinheiro e poder...
@Clio Rip Curl 2 '08 @R11 TSE '88 @A4 B5 1.8 GPL '96 @R9 GTS '88 @R9 TL '88 @Megane Privilege Luxe '02 @Megane RT '96
Monsieur Cléon, What Else?

Xmarine

  • Visitante
Re: Escândalo das Emissões do grupo VAG. E já agora de mais uns quantos...
« Responder #20 em: 23 de Setembro de 2015, 22:01 pm »
Não desfazendo que grande parte da culpa foi obviamente do grupo VAG com a alteração de software que aldrabava o sistema e tudo o mais que sabemos...mas...

Não será que as politicas ambientais não contribuem muito para isso?

Senão vejamos, o grupo VAG (e muito provavelmente outros) fez o que economicamente era mais viável para contornar as restrições de emissões. Seria mais caro desenvolver tecnologia que reduzisse emissões do que alterar software como fizeram. E assim puderam continuar a vender por anos e anos um motor que logo quando nasceu já era obsoleto (o 2.0tdi).

Se houvessem menos restrições a emissões e vinte vezes mais incentivos à produção, investigação, aperfeiçoamento e venda de veículos a hidrogénio, provavelmente a factura ambiental seria reduzida em poucos anos. E a combustão interna iria resumir-se às relíquias e não aos carros de uso diário.

Sim, eles já vendem um Honda e um BMW com essa tecnologia na California. E por lá, até existe alguma rede de abastecimento. E se isso se estendesse a todos os USA... e porque não a todo o Mundo?
Claro que não... isso iria ferir susceptibilidades e a carteira dos amigos terroristas árabes que lhes vendem petróleo com fartura e que de vez em quando lembram-se de brincar aos aviões e às decapitações...Já chamaram hipocrisia do mercado. Eu chamo mera estupidez ;)

E não.. carros eléctricos não...por favor.

Offline Sls a GPL

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Mensagens: 14602
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Escândalo das Emissões do grupo VAG. E já agora de mais uns quantos...
« Responder #21 em: 24 de Setembro de 2015, 00:35 am »
Pisse, não digas isso dos carros eléctricos porque conseguem ter arranques melhores que os RS  :laugh: :laugh:

Há muitas alternativas aos diesel, e bem mais económicas, a opinião publica é que continua a ir na conversa dos diesel, e as petrolíferas  e os governos também contribuem para isso.
Já há veículos de origem a gás GPL e Natural, que em termos de consumo conseguem ser muito mais económicos que os diesel.
Infelizmente os governos criam tantas dificuldades à construção e abertura de bombas de gpl e gás natural, que acaba por tornar este combustível quase inviável em certas zonas do pais.

Como sempre em situações semelhantes, o pessoal que precisa de trabalhar é que vai pagar a factura, se a VW não conseguir arranjar uma forma alternativa de conseguir ultrapassar a questão das emissões, o mais certo é ter uma queda abrupta das vendas e necessitar de parar a produção.

Offline profiesta

  • João Neves
  • Initiale Paris
  • 1.6 TCe
  • *
  • Localidade: Wolfsburg
  • Mensagens: 1657
  • Low profile
Re: Escândalo das Emissões do grupo VAG. E já agora de mais uns quantos...
« Responder #22 em: 24 de Setembro de 2015, 11:35 am »
Parece que saiu um estudo este mês onde aparecem mais marcas(Hyundai, Volvo, Renault...) que não cumprem os níveis NOx.

http://www.theicct.org/nox-control-technologies-euro-6-diesel-passenger-cars


Offline Apocallypse

  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Loures
  • Mensagens: 293
  • Garagem : Renault Megane Break II
Re: Escândalo das Emissões do grupo VAG. E já agora de mais uns quantos...
« Responder #24 em: 24 de Setembro de 2015, 12:54 pm »
Quero é ver se os tão falados "mercados" vão continuar a confiar num país onde, pelos vistos, são todos uns aldrabões!
A Alemanha tanto andou a querer dominar tudo (primeiro pela força e agora pela economia) que arranjou maneira de mais dia menos dia, estarem as dívidas todas pagas... é que ninguém lhes vai perdoar a esta brincadeira!

Offline pjrcampos

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Gondomar
  • Mensagens: 1120
  • Garagem : Laguna Break1.5dci 2011/ClioIV 1.5dci/Uno turbo ie
Re: Escândalo das Emissões do grupo VAG. E já agora de mais uns quantos...
« Responder #25 em: 24 de Setembro de 2015, 14:47 pm »
Epah. Calma. Penso que sabem a minha opinião em relação aos Alemães, e o que fizeram será indesculpável. Mas a meu ver, isto pode ser uma questão muito mais transversal e abrangente a muitas outras marcas. É melhor esperarmos para ver, sem precipitações. Claro que todos são inocentes até prova de culpa, mas de repente percebemos que há muitos mais envolvidos.
Quanto aos Alemães... Enfim... Vocês sabem o que acho... Já por aqui falei...  :wink:

Offline Apocallypse

  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Loures
  • Mensagens: 293
  • Garagem : Renault Megane Break II
Re: Escândalo das Emissões do grupo VAG. E já agora de mais uns quantos...
« Responder #26 em: 24 de Setembro de 2015, 15:09 pm »
São todos inocentes, até prova em contrário... mas neste caso, há provas em contrário, já assumiram que aldrabaram os resultados a até vão emitir amanhã um comunicado com todos os modelos envolvidos nesta falcatrua!
Mas a melhor de todas é terem pago no ano passado 16 milhões de euros ao espectacular ex-CEO e com a demissão, pelos vistos, ainda vai levar mais uns quantos... para juntar ao resto das pensões, que anda pelos míseros 29 milhões de euros!

Assim vale a pena...

Offline aacc

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Coimbra
  • Mensagens: 701
  • Garagem : Twingo 1.2 1995 GPL; DACIA Sandero SCE 2018
Re: Escândalo das Emissões do grupo VAG. E já agora de mais uns quantos...
« Responder #27 em: 25 de Setembro de 2015, 13:21 pm »
Parece que esta história ainda vai sobrar para nós, portugas.
Estão a chegar á conclusão que os IPO's não detectam a falta dos FAP,
 quando os proprietários os removem fraudulentamente

Offline Sls a GPL

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Mensagens: 14602
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Escândalo das Emissões do grupo VAG. E já agora de mais uns quantos...
« Responder #28 em: 25 de Setembro de 2015, 13:25 pm »
Citação de:  JN-Online
Oficinas portuguesas já recorrem a esquema ilegal em automóveis


A fraude que está na origem de um dos maiores escândalos do mundo automóvel já está a ser praticada em Portugal há algum tempo, embora com outras finalidades.
 
Há dezenas de oficinas que removem, ilegalmente, os filtros de partículas dos veículos a diesel como forma de evitar a sua substituição ou os elevados custos de manutenção. Esta prática não é detetada nas inspeções periódicas obrigatórias e permite a poupança de alguns milhares de euros. A isto, acresce o facto de fazer aumentar, sem controlo, os níveis de poluição.

Os jornais já começam a pegar nisto, depois vão as repro fumarentas e por ai fora, mais cedo ou mais tarde vão começar a fazer testes nos ipo mais rigorosos.
Se for uma maneira de o estado angariar mais uns € quase de certeza isso vai acontecer  :laugh: :laugh:

Offline Pedrob

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 5678
Re: Escândalo das Emissões do grupo VAG. E já agora de mais uns quantos...
« Responder #29 em: 25 de Setembro de 2015, 14:57 pm »
Mania de tirar os fap's....
Clio III 1.5 dCI 85 Dynamique Luxe