Autor Tópico: Escândalo das Emissões do grupo VAG. E já agora de mais uns quantos...  (Lida 112083 vezes)

Offline Apocallypse

  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Loures
  • Mensagens: 293
  • Garagem : Renault Megane Break II
Re: Escândalo das Emissões do grupo VAG. E já agora de mais uns quantos...
« Responder #195 em: 14 de Janeiro de 2016, 11:54 am »
Aos poucos, vai tocando a todos... resta saber se encontram alguma coisa ou não!

http://economico.sapo.pt/noticias/buscas-na-renault-por-suspeita-de-fraude_239677.html

Offline Apocallypse

  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Loures
  • Mensagens: 293
  • Garagem : Renault Megane Break II

Offline Miguel1120

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 34
  • Garagem : Renault Clio Sport Tourer
Re: Escândalo das Emissões do grupo VAG. E já agora de mais uns quantos...
« Responder #197 em: 14 de Janeiro de 2016, 13:56 pm »
esta ficar feio isto pessoal  :gun: :gun: :gun: :gun: :gun:

Offline RenaultTurbo

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 5852
  • Garagem : Clio II 1.6 16v / Scenic I 1.4 16v / Velsatis 2.2dci
Re: Escândalo das Emissões do grupo VAG. E já agora de mais uns quantos...
« Responder #198 em: 14 de Janeiro de 2016, 14:03 pm »
Não acredito que tenham sistema similar ao da VW. Eles continuam a achar que é fraude um carro em teste de estrada emitir mais que o anunciado, eles é que permitiam que fossem feitos os testes em rolos, é óbvio que vai emitir mais em estrada.

Offline Sls a GPL

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Mensagens: 14602
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Escândalo das Emissões do grupo VAG. E já agora de mais uns quantos...
« Responder #199 em: 14 de Janeiro de 2016, 16:36 pm »
até mesmo nos rolos, basta que em vez do ar que há no local, coloquem um ar mais pobre em oxigenio para simular alguns sítios de maior altitude ou mais poluídos, que os valores de teste ficam logo alterados.
Uma coisa é divergências por causas ambientais, peso, etc outra coisa é manipulado intencionalmente.

Offline RenaultTurbo

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 5852
  • Garagem : Clio II 1.6 16v / Scenic I 1.4 16v / Velsatis 2.2dci
Re: Escândalo das Emissões do grupo VAG. E já agora de mais uns quantos...
« Responder #200 em: 14 de Janeiro de 2016, 17:35 pm »
Ao que parece comprova-se que emitem mais. No entanto confirmaram que não existe qualquer software para aldrabar resultados.

Offline Lipe

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Oeiras
  • Mensagens: 13329
  • Let's do this!
  • Garagem : Seat, Yamaha, Nissan, Seat, Volvo

Offline Sls a GPL

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Mensagens: 14602
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V

Offline overlord

  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Costa vicentina
  • Mensagens: 268
  • Garagem : Renault Megane 3 st 1.5 dci 110cv(Magana)
Re: Escândalo das Emissões do grupo VAG. E já agora de mais uns quantos...
« Responder #203 em: 19 de Janeiro de 2016, 14:29 pm »
Nao me admirava nada esta noticia. um carro quanto mais gasta mais pului

Entao eu tive um megane 1.5 dci 100cv com 119g/km de co2 e fazia de media 4.1, 4,2l/100, e agora tenho uma megane ST 1.5 dci 110cv que esta homologado para um co2 de 106g/km mas ai é que esta o problema é que nos mesmos percursos, as mesmas velocidades, com ou sem cruise control(no megane de 100cv com cruise a media ficava-se nos 4.0) não consigo de forma alguma baixa dos 5.5l/100.

Ora gasta mais pului obrigatoriamente mais. 

Offline Kovinha

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 3571
  • Garagem : Peugeot 308 1.6HDi 120cv Allure
Re: Escândalo das Emissões do grupo VAG. E já agora de mais uns quantos...
« Responder #204 em: 19 de Janeiro de 2016, 16:43 pm »
Facto curioso: se apenas afecta os Captur e Espace, no caso do Captur, sendo que partilha grande parte dos componentes com o Clio, este não deveria ser também afectado, ou será que o problema está apenas no motor 1.5dCi 110cv, que por sinal também equipas as Mégane?

Algo não bate certo...

Offline pjrcampos

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Gondomar
  • Mensagens: 1120
  • Garagem : Laguna Break1.5dci 2011/ClioIV 1.5dci/Uno turbo ie
Re: Escândalo das Emissões do grupo VAG. E já agora de mais uns quantos...
« Responder #205 em: 19 de Janeiro de 2016, 16:54 pm »
Uma coisa é certo: eu continuo a dizer que o comportamento do meu Clio actual é claramente diferente do anterior. Alguma coisa é claramente diferente! Disso não tenho dúvidas.

Offline Apocallypse

  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Loures
  • Mensagens: 293
  • Garagem : Renault Megane Break II

Offline Kovinha

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 3571
  • Garagem : Peugeot 308 1.6HDi 120cv Allure
Re: Escândalo das Emissões do grupo VAG. E já agora de mais uns quantos...
« Responder #207 em: 20 de Janeiro de 2016, 16:26 pm »
Se é os motores 1.5dCi 110, porque não afecta também os Mégane?!

Offline Apocallypse

  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Loures
  • Mensagens: 293
  • Garagem : Renault Megane Break II
Re: Escândalo das Emissões do grupo VAG. E já agora de mais uns quantos...
« Responder #208 em: 20 de Janeiro de 2016, 16:37 pm »
Talvez haja diferenças nos limites de emissões entre os vários modelos?  :huh:
Ou talvez o Captur tenha sido o único modelo da "nova" geração a ser vendido com esse problema e quando descobriram, corrigiram os outros modelos "novos" ainda antes de serem postos à venda?  :huh:

Ou, como diz na notícia, estão a investigar se existe mais algum modelo afectado... às tantas ainda aparece o Megane ou outro!

Offline Sls a GPL

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Mensagens: 14602
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Escândalo das Emissões do grupo VAG. E já agora de mais uns quantos...
« Responder #209 em: 20 de Janeiro de 2016, 18:42 pm »
Pode ter a ver com o peso, quanto mais pesado, mais emissões, no entanto podem estar so a corrigir o excesso do que foi homologado para o veículo inicialmente. No megane pode-se dar o caso de o excesso nao ser exagerado como no caso do captur.