Autor Tópico: Escândalo das Emissões do grupo VAG. E já agora de mais uns quantos...  (Lida 112088 vezes)

Offline Blurr

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Ponta Delgada
  • Garagem:Clio 2 1.2 RT 98 + Clio 2 1.5dci 80cv 2004
Re: Escândalo das Emissões do grupo VAG. E já agora de mais uns quantos...
« Responder #225 em: 21 de Abril de 2016, 01:40 am »
Isso começa a passar para outros lados e todos vão esquecer a VW

Offline aacc

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Coimbra
  • Garagem : Twingo 1.2 1995 GPL; DACIA Sandero SCE 2018

Offline Apocallypse

• 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Loures
  • Garagem : Renault Megane Break II
« Responder #227 em: 22 de Abril de 2016, 09:05 am »
É uma vergonha... para os países que não fazem parte da UE, os alemães (que têm a mania que são muito bons) baixam as calcinhas e dão tudo o que lhes exigem... já no que toca aos parceiros da UE, enganam-nos descaradamente e no fim, não aceitam pagar indemnizações e ainda nos obrigam a aceitar as soluções que eles acham que são suficientes para solucionar a vigarice que fizeram!

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
« Responder #228 em: 22 de Abril de 2016, 13:26 pm »
Quem tem dinheiro, manda, quem não têm, obedece. Sempre foi assim e assim sempre será.

Offline aacc

• 1.5 DCi
  • *
« Responder #229 em: 22 de Abril de 2016, 20:13 pm »
Parece que a  Autoridade Ambiental Norte-Americana  EPA , emitiu uma recomendação à Volkswagen para que recolha mais de 480 mil automóveis com motor TDI de quatro cilindros. Entretanto está a proibida a  comercialização do 2.0 TDI nos states.
Qualidade alemã!!

http://economico.sapo.pt/noticias/volkswagen-chega-a-acordo-com-os-estados-unidos-e-recompra-ate-482-mil-carros_247814.html

Não há coincidências

Offline aacc

• 1.5 DCi
  • *

Offline overlord

• 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Costa vicentina
  • Garagem : Renault Megane 3 st 1.5 dci 110cv(Magana)
« Responder #231 em: 23 de Maio de 2016, 14:33 pm »
Eu ainda nao tinha escrito neste topico mas vou faze-lo. Então o Alemães levaram anos e anos a enganar a malta e agora de repente são eles a descobrir que as outras marcas fazem isso? ou estarão a desviar as atençoes a VW? é que tirando em portugal que o tuga acha que tudo o que é VW ta sempre acima de qualquer suspeita de qualidade nos outros paises as vendas recentem-se.

E Desculpem-la a solução para o 1.6 tdi é um tubo com uma rede??? é como dar um placebo ao carro manter o software e dizer, resolvemos o problema. enfim povo tuga que gosta de ser enganado

Offline jotaagá

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: quinta do conde
  • Captur dci110
« Responder #232 em: 23 de Maio de 2016, 15:49 pm »
(...)
E Desculpem-la a solução para o 1.6 tdi é um tubo com uma rede??? é como dar um placebo ao carro manter o software e dizer, resolvemos o problema. enfim povo tuga que gosta de ser enganado

Boas
E ao que parece essa rede é para "diminuir turbulência do ar na admissão"?
Não percebo assim daquilo para contestar mas parece-me assim um monte de areia e uma pá.
Alguém que apresente os olhos.
Eles não querem é ser sózinhos, a mensagem é nós fizemos mas só porque os outros já o faziam antes de nós
Cumprimentos

Offline Kovinha

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Porto
  • Garagem : Peugeot 308 1.6HDi 120cv Allure
« Responder #233 em: 24 de Maio de 2016, 08:36 am »
@overlord: não se trata de achar que a VW tá acima de qualquer suspeita ou marca... É um facto que VW construiu uma imagem em cima de uma falsidade sem dúvida, mas isso reflecte-se nos últimos motores apresentados para o mercado.

Eu, mesmo tendo um Renault, ainda não tirei da ideia a vontade de ter um VW, pela diferença que a marca representa no mercado, pela qualidade de construção e pela fiabilidade dos seus motores (conheço muitos e bons casos de TDi com mais de 300000kms que continuam a rular apenas com mudança de filtros e óleos...)

Agora que é estranho quem fez a asneira estar a empurrar/encontrar culpados noutras praias, lá isso é...

Offline rike1

• Initiale Paris
  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Lisboa - Portugal
« Responder #234 em: 24 de Maio de 2016, 10:53 am »
kovinha essa de VW ter qualidade de construcção e fiabilidade de motores é treta...

Por exemplo eu conheço diversos casos que VW e audi que têm as primeiras séries de motores 2.0 TDI e a cada 80 a 100 mil kms levam cabeças novas... e quem é que paga? Não é a VW. Tenho um amigo que o A3 dele conta com 195 mil kms e já vai na 3.ª cabeça. E sempre a reparações são na AUDI...

Vai ver os novos motores 1.6 tdi... nem precisam de trocar o oleo.... ele bebe tanto oleo que na altura de trocar o oleo velho já foi consumido. Ou seja vais trocar oleo novo.

Sei de uma entidade que tem uma frota deles... não há 1 que não beba oleo. Mesmo com todos os cuidados (não puxar a frio... não desligar sem refregirar o turbo) mesmo assim gasta oleo.

VW já foi boa... neste momento é uma marca como outra qualquer.

Offline Kovinha

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Porto
  • Garagem : Peugeot 308 1.6HDi 120cv Allure
« Responder #235 em: 24 de Maio de 2016, 11:58 am »
Se entrarmos por ai, tenho um colega de trabalho que tem uma BMW 320d de 12/2007 e já vai no 3º turbo com apenas 198000kms...

Pior do que isso: ele quando comprou a carrinha, pouco tempo depois trocou o turbo pela primeira vez, e este turbo, mudado mesmo na BMW, fez apenas 44000kms em 2 anos e 3 meses...Conclusão: como já tava fora da garantia, chapéu abelha...

Existem casos em todas as marcas, eu próprio tive que me chatear com a Renault para me resolverem um problema que detectei com apenas 412kms...

Isto é conversa que daria pano para mangas

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
« Responder #236 em: 24 de Maio de 2016, 12:31 pm »
Isto tudo só demonstra que cada vez mais as marcas preocupam-se mais com o lucro do que fazer algo de qualidade, antigamente um carro durava uma vida, e eram comparativamente melhores em qualidade que os actuais. Mas como a qualidade só por si não dá lucro, toca a piorar e a fazer de tudo para maximizar os lucros, mesmo que isso no futuro traga grandes custos para todos.

Offline rike1

• Initiale Paris
  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Lisboa - Portugal
« Responder #237 em: 24 de Maio de 2016, 15:51 pm »
kovinha em portugal é que há esta mania que VW é o supra sumo...

A VW já foi muito boa, não digo que não. Neste momento é igual às outras marcas.

Offline MaNeL

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Viana do Castelo
  • Garagem : Clio E7F 94 - Clio mk3 dci 70cv - Laguna 2.0dci 07
« Responder #238 em: 24 de Maio de 2016, 20:47 pm »
Só alguém que pouco entende de carros pode meter fiabilidade e bmw na mesma frase. A bmw sempre pautou pelo prazer de condução e não por outras coisas...

Offline Ricardo

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Garagem : Megane 3 RS 265cv / Twingo Sport 0.9
« Responder #239 em: 24 de Maio de 2016, 20:59 pm »
No outro dia na conversa de café ouvi dizer que as 3 melhores marcas de sempre são VW, Audi e BMW  

Enviado do meu SM-G935F através de Tapatalk