Autor Tópico: Escândalo das Emissões do grupo VAG. E já agora de mais uns quantos...  (Lida 112091 vezes)

Offline MRC

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Mensagens: 5023
  • I'm not old, I'm vintage!
Re: Escândalo das Emissões do grupo VAG. E já agora de mais uns quantos...
« Responder #240 em: 24 de Maio de 2016, 21:28 pm »
Eu vou ser mais genérico, e mais correcto: Todas as marcas têm os defeitos. Não fossem um produto da humanidade. Umas mais que outras é certo.

A VW, qualidade? Pah em muitos aspectos um pouco superior aos equivalentes de outras marcas. E também inferiores noutros tantos. Plásticos interiores, elevadores dos vidros, fechos centrais, forros de tecto, alguns motores pouco fiáveis (otto e diesel), são só alguns pontos que desde dos Golf 3 têm sido mato.

BMW, nada a combinar com fiabilidade? Não concordo, de todo. Tal como a Renault teve o Cléon, um poço de fiabilidade como todos sabemos, a BMW teve o seu M10 e M20, igualmente motores que nunca mais acabam. Actualmente e com a cena diesel em força, tem sido menos fiável é certo, e pode agradecer às distribuições e admissões dos N47. E tem mais alguns motores sujeitos a problemas. Mas daí a dizer que não é nada fiável, vai um bom bocado.
@Clio Rip Curl 2 '08 @R11 TSE '88 @A4 B5 1.8 GPL '96 @R9 GTS '88 @R9 TL '88 @Megane Privilege Luxe '02 @Megane RT '96
Monsieur Cléon, What Else?

Offline overlord

  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Costa vicentina
  • Mensagens: 268
  • Garagem : Renault Megane 3 st 1.5 dci 110cv(Magana)
Re: Escândalo das Emissões do grupo VAG. E já agora de mais uns quantos...
« Responder #241 em: 24 de Maio de 2016, 23:30 pm »
Kovinha em termos de qualidade vou-te dar um exemplo real que conheci.

O ex patrão da minha mulher tinha ua vw passat 2006, 2.0tdi 170cv, full extras(gente com papel) pois ouve um ano o motor foi mudado 3 vezes na marca em garantia. 3 VEZES... Manutençoes sempre em dia na marca, uma das vezes teve que mudar a defeitousa bomba de oleo na marca, serviu de muito? Meteram aquela cola no carter, nao meteram os parafusos, ao fim de 30 km o carter cai pura e simplesmente resultado outro motor com os porcos...

Tinha um problema que era de apertar com a carrinha e ligar o AC, a p*** entrava em modo de segurança sem acender luz alguma de problema desligava-se e volta-se a ligar voltava a tar tudo bem. Pois teve que fazer um video porque nunca ficou erro registado na carrinha. Nunca conseguiram descobrir a carrinha. Acabou por vender o VW cancro quando a garantia e extensão de garantia acabou.

Ultimamente a qualidade VW deixa muito a desejar em termos mecanico

Offline profiesta

  • João Neves
  • Initiale Paris
  • 1.6 TCe
  • *
  • Localidade: Wolfsburg
  • Mensagens: 1657
  • Low profile
Re: Escândalo das Emissões do grupo VAG. E já agora de mais uns quantos...
« Responder #242 em: 25 de Maio de 2016, 04:56 am »
Falando em mecânicas apenas, acho que actualmente as marcas estão todas niveladas. Tirando talvez a Honda e a Mazda, as restantes estão todas no mesmo patamar.
Se os novos TDI já não são como os antigos 1.9, também a Mercedes já não faz motores para 1 milhão. Isto falando em motores diesel.
No a gasolina ainda vai havendo algumas diferenças de relevo.

Em relação ao assunto do tópico, parece-me que isto ainda vai levar bastante tempo a ser resolvido. Espero também que se investigue se realmente existem mais marcas com motores diesel fora dos parâmetro ou não.

E espero também que os governos acordem para a realidade e comecem a taxar o diesel de forma justa, abrindo a porta a outros combustíveis(gás natural, GPL etc). Visto serem um combustível que emite partículas cancerígenas.

Offline Kovinha

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 3571
  • Garagem : Peugeot 308 1.6HDi 120cv Allure
Re: Escândalo das Emissões do grupo VAG. E já agora de mais uns quantos...
« Responder #243 em: 25 de Maio de 2016, 09:01 am »
Honda e Mazda estão assim tão acima das outras marcas? Sim, neste momento serão possivelmente as duas referências, mas só tenho uma certeza: hoje em dia comprar carro é o mesmo que jogar no EuroMilhões...

Offline jotaagá

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: quinta do conde
  • Mensagens: 370
  • Captur dci110
Re: Escândalo das Emissões do grupo VAG. E já agora de mais uns quantos...
« Responder #244 em: 25 de Maio de 2016, 11:22 am »
Boas
Bem se a fiabilidade da mazda em motor é boa também o é a peugeot, ford e citroen, é tudo motor psa no diesel
« Última modificação: 25 de Maio de 2016, 12:43 pm por GIFS »

Offline Sls a GPL

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Mensagens: 14602
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Escândalo das Emissões do grupo VAG. E já agora de mais uns quantos...
« Responder #245 em: 25 de Maio de 2016, 12:52 pm »
Já reparam que existe aqui um botão em baixo de cor amarela que diz responder??? :laugh: :laugh:

Fazer uma citação da mensagem exactamente anterior é desnecessário ;)

Sugiro que consultem este tópico - http://www.renaultpt.com/index.php?topic=8238.0

Nota de rodapé  :laugh: A chamada de atenção não é dirigida, a A, a B ou a C, é para todos que é para ninguem ficar com inveja ;)  :laugh: :laugh: :laugh:


Há que ver uma coisa, que é o facto de haver menos hondas e mazdas a circular que outras marcas, o que pode dar a entender que podem ser marcas muito fiáveis por não se ouvir falar de problemas e não o ser pelo facto de haver poucas pessoas com carros destes.
Por isso é muito natural ouvirmos falar de marcas que dão mais problemas só pelo facto de existirem muitos carros dessa marca no nosso parque automóvel.

Só a titulo de exemplo, os mazda com fap têm um grave problema de diluição de diesel no óleo devido ao sistema do fap.

Offline rike1

  • Initiale Paris
  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Lisboa - Portugal
  • Mensagens: 548
Re: Escândalo das Emissões do grupo VAG. E já agora de mais uns quantos...
« Responder #246 em: 25 de Maio de 2016, 12:59 pm »
Eu acredito que ainda há marcas que estão acima da média e que são japonesas.

A Honda é um exemplo...

Para mim há 2 formas de ver se uma marca é boa ou não.

1.ª a Qualidade de construção
2.ª Serviço Pós-Venda com o intuito de resolver defeitos.

Para mim não há como as marcas japoneses. Varias vezes já se viu as marcas a fazerem re-call para substituição de peças e em veiculos que muitos deles já nem se encontram em garantia.

GIFS o problema dos Japoneses muitas vezes é o preço. Normalmente são mais caros que os das marcas europeias e Americanas
« Última modificação: 25 de Maio de 2016, 13:01 pm por rike1 »

Offline Sls a GPL

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Mensagens: 14602
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Escândalo das Emissões do grupo VAG. E já agora de mais uns quantos...
« Responder #247 em: 25 de Maio de 2016, 13:10 pm »
E para arranjar peças, é mais complicado que todas as outras marcas juntas  :laugh: :laugh:

Offline rike1

  • Initiale Paris
  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Lisboa - Portugal
  • Mensagens: 548
Re: Escândalo das Emissões do grupo VAG. E já agora de mais uns quantos...
« Responder #248 em: 25 de Maio de 2016, 13:31 pm »
Nem por isso.

Quando tinhamos a V60, esta um dia estava estacionada e veio um Serie da Land-Rover e pregou-lhe uma passa de todo o tamanho.

Lá foi para a Volvo e para se arranjar um braço de suspensão foi preciso 3 semanas à espera. Saliento 3 semanas só para virem as peças, não estou a falar da reparação.

Claro que quem ficou lesado fomos nós... a Volvo só decidiu arranjar-nos um veiculo nos ultimos 5 dias.

Claro que quando foi para trocar disse logo à pessoa que pagava: Volvo nem pensar e relembrei-o do que se tinha passado.


Offline Sls a GPL

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Mensagens: 14602
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Escândalo das Emissões do grupo VAG. E já agora de mais uns quantos...
« Responder #249 em: 25 de Maio de 2016, 13:40 pm »
Tenho um amigo que tem um mazda, e sempre que a carrinha precisa de algo, até muda de cor, o preço é proibitivo,e se for alguma coisa especifica que só se encontra na marca, dizem-lhe logo, tem que vir não sei de onde e demora n dias a chegar.

Offline Farfalho

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Mensagens: 2517
  • Garagem : Renault 19 1.4e RTI
Re: Escândalo das Emissões do grupo VAG. E já agora de mais uns quantos...
« Responder #250 em: 25 de Maio de 2016, 22:21 pm »
A Mazda tem os seus defeitos e, por vezes, os maiores estão nos concessionários. Vendedores, mecânicos, serviço Pós-Venda.
Sei de situações em que a MMP teve que intervir e fincar o pé. Outras onde supostamente não esteve bem os intervenientes não se alongaram.
O sistema DPF é algo que a muitos dá raia enquanto que outros não; aprenderam como o motor funciona. Problemas reconhecidos houve (sim, é com h) na gama de motores da casa. Os 1.6 é pau para toda a obra e que nos M3 dão raia.

O que já foi dito que os que mais são vendidos irão eventualmente dar maior raia, a probabilidade é inerentemente maior. Claro que entra em jogo a mente do zé tuga de que os alemães são gostosos e vistosos, depois choram.
Mercedes de cabidela em forno de Diesel, BMW N47 à chibatada, Audis com tinta, VW traumatismo craniano. A isto juntam-se os Seat neboeiro, Renault camisas e blings, etc.

Do que se ouve menos falar serão Toyotas, Porsche, Ford, Volvo (motores da casa).

FIAT, Opel (usa motores do primeiro) e os que ficaram de fora terão os seus casos noutros departamentos.

Offline Lipe

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Oeiras
  • Mensagens: 13329
  • Let's do this!
  • Garagem : Seat, Yamaha, Nissan, Seat, Volvo
Re: Escândalo das Emissões do grupo VAG. E já agora de mais uns quantos...
« Responder #251 em: 25 de Maio de 2016, 22:46 pm »
ah e tal VAGs (e renault escondido lol)...  :laugh: :laugh:






ah e tal BMW  :laugh: :laugh: :laugh:



Estes apenas num espaço de 10min  :tongue:
« Última modificação: 25 de Maio de 2016, 22:48 pm por Lipe »

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: Escândalo das Emissões do grupo VAG. E já agora de mais uns quantos...
« Responder #252 em: 25 de Maio de 2016, 22:47 pm »
Isso não é um Audi. é um Mercedes travestido. :laugh: :laugh: :laugh:
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline RenaultTurbo

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 5852
  • Garagem : Clio II 1.6 16v / Scenic I 1.4 16v / Velsatis 2.2dci
Re: Escândalo das Emissões do grupo VAG. E já agora de mais uns quantos...
« Responder #253 em: 26 de Maio de 2016, 09:30 am »
O que costumo apanhar mais na oficina com problemas é VW/Opel/Fiat :assobio:

Offline MRC

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Mensagens: 5023
  • I'm not old, I'm vintage!
Re: Escândalo das Emissões do grupo VAG. E já agora de mais uns quantos...
« Responder #254 em: 26 de Maio de 2016, 13:25 pm »
Por acaso, na oficina onde costumo ir, Fiat é das marcas que menos vejo a precisar de reparação de avarias. Já Opel e VW não é difícil encontra-los por lá.
@Clio Rip Curl 2 '08 @R11 TSE '88 @A4 B5 1.8 GPL '96 @R9 GTS '88 @R9 TL '88 @Megane Privilege Luxe '02 @Megane RT '96
Monsieur Cléon, What Else?