Autor Tópico: Escândalo das Emissões do grupo VAG. E já agora de mais uns quantos...  (Lida 112086 vezes)

Offline Lipe

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Oeiras
  • Let's do this!
  • Garagem : Seat, Yamaha, Nissan, Seat, Volvo
Re: Escândalo das Emissões do grupo VAG. E já agora de mais uns quantos...
« Responder #255 em: 26 de Maio de 2016, 14:15 pm »
Os Fiat por norma são os 1.3multijet, partilhados com os Opel e Suzuki.

Eu tive 3 corsas com esse motor (1.3cdti 75cv) e fiz-lhes uma porrada de km sem quaisquer problemas, mas em oficinas que conheço, eles têm desses aos pontapés com o motor nas lonas.

Offline profiesta

• João Neves
  • Initiale Paris
  • 1.6 TCe
  • *
  • Localidade: Wolfsburg
  • Low profile
« Responder #256 em: 26 de Maio de 2016, 15:32 pm »
Em relação aos Mazda, referia-me à família Sky-active e não aos motores PSA que foram usados no passado.

Sobre o que se vê mais nas oficinas não vou dar a minha opinião, pois isso varia nas várias zonas do país. Pois basta ir para as zonas mais empobrecidas do país para se verem muito menos carros premium do que se vê em Lisboa.
« Última modificação: 26 de Maio de 2016, 18:04 pm por profiesta »

Offline Farfalho

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Garagem : Renault 19 1.4e RTI
« Responder #257 em: 26 de Maio de 2016, 17:10 pm »
Os Skyactiv-G não têm havido problemas a apontar. Os Skyactiv-D ainda são relativamente recentes mas até agora de motor ainda nada.

Enviado com aprovação Jacques Cousteau

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
« Responder #258 em: 26 de Maio de 2016, 18:45 pm »
Mas uma coisa é acerta, seja qual marca for, todos tem problemas com o diesel e as suas emissões e as suas normais cada vez mais apertadas, agora a principal questão, existe solução para reduzir as emissões para os níveis exigidos, ou não existe nenhuma solução que se consiga aplicar e por isso algumas marcas inventaram forma de contornar a situação mas sem resolver definitivamente o problema?

Offline rike1

• Initiale Paris
  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Lisboa - Portugal
« Responder #259 em: 26 de Maio de 2016, 19:14 pm »
Sai mais um fino para esta mesa.
http://economico.sapo.pt/noticias/fiat-chrysler-e-suspeita-de-falsificar-testes-de-emissao-de-poluentes_250007.html

desculpem mas tive de voltar a este topico.

Para mim, isto dos escandalo da VW tinha as empresas de automóveis Americanas por trás e por isso é que nos EUA a coisa está como está e a VW baixa a bolinha. Cá na EU como é uma empresa Alemã e que um dos principais accionista é o Estado Alemão a coisa morre por si.

Mas não deixo de achar graça que agora os Alemães se interesse pelas marcas Americana... não sei muito bem o que querem eles visto que a barraca já está armada e na Europa a coisa vai ficar por aí. Ou seja a VW na Europa safa-se e os Alemães acham que vão impor o que é que seja a outras marcas?

Devem estar loucos.

Em casa da minha mãe existiam 2 skodas... que já foram.

Um deles um skoda fabia 1.6 tdi de 90 cvs que já tinha uma batida de motor muito estranha. Esse foi substituído por um motor renault vestido de Mercedez.

Offline scenick

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
« Responder #260 em: 26 de Maio de 2016, 21:50 pm »
Fiabilidade? Mitsubishi sem dúvida, Ai e tal as peças são caras. Treta, quem lida com peças sabe que é um mito dizer que os japunas são mais caros. E estou a falar inclusivé de mitsubishis com mecânicas não japunas, sim até esses são bons e duram.
Falando da VW e da origem deste tópico alguém um dia perguntou se o esquema da aldrabice da centralina reduzir a potência do carro para não fazer tantas emissões poluentes era revertivel.
Claro que é mas eu gostava de ver o 1º dono de um VW com cavalos a mais que os declarados a querer ficar sem esses cavalitos.

Offline MRC

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • I'm not old, I'm vintage!
« Responder #261 em: 27 de Maio de 2016, 00:11 am »
Não é mito não senhor oh Scenick, se falar-mos de peças de origem. Abusam e muito, sobretudo tendo em conta a qualidade que em geral em nada é melhor que a qualidade dos europeus, antes pelo contrário. Assim de repente exemplos: Aquelas tampinhas de radiador tão tipicamente japonesas que tanto apodrecem, os fracos vasos de expansão, tudo caríssimo e por vezes só na origem. Custo para um simples vaso de expansão para uma Previa 2.2 D4D de 2006? Acima de 200€!

Cá fora sim, em material de degaste temos as mesmas marcas que equipam as origens japonesas a preços equivalentes (KYB, AISIN, Blue Print, etc) à concorrência para os europeus.
« Última modificação: 27 de Maio de 2016, 00:11 am por MRC »
@Clio Rip Curl 2 '08 @R11 TSE '88 @A4 B5 1.8 GPL '96 @R9 GTS '88 @R9 TL '88 @Megane Privilege Luxe '02 @Megane RT '96
Monsieur Cléon, What Else?

Offline wulfric

• Argolas é vida
  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Paço-de-Arcos
  • Batráquios.
  • Garagem : A4 B5 1.9
« Responder #262 em: 27 de Maio de 2016, 09:13 am »
Parece-me que dizer "marca x ou y dão problemas, e marca z isto é aquilo", é uma falácia de todo o tamanho, porque... todos os carros dão problemas. Todos.
A juntar depois ao tratamento que muitos dão e se vê... ainda há um mês o patrão da minha maria teve que mandar o Corsa de 2008 rectificar não sei o quê e que foram p'ra cima de 1000€ porque andava há mais de 40 mil km's com o mesmo óleo... Esqueceu-se que tinha que o trocar  :slap: :slap:
Sonhei-te em cores que nem existem.

Offline predas

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Lisboa
« Responder #263 em: 27 de Maio de 2016, 09:23 am »
Eu devo ser um gajo cheio de sorte...
Ou então respeito criteriosamente os planos de manutenção....

Offline scenick

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
« Responder #264 em: 27 de Maio de 2016, 09:32 am »
Monsieur Cleon, estás bom? seguindo com o tema, o que digo é que ha peças para carros japunas de origem em que por exemplo a mesma peça de origem para um renas é mais cara.
no caso dos nissan então é de partir o coco a rir, aquilo vem com mecanica renault e as peças são mais baratas que na renault

Offline Blurr

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Ponta Delgada
  • Garagem:Clio 2 1.2 RT 98 + Clio 2 1.5dci 80cv 2004
« Responder #265 em: 27 de Maio de 2016, 14:27 pm »
Mazda sempre gostei mas os primeiros 6 com 2.0 Diesel sofriam do mesmo problema dos 1.9Dci.. Turbos partidos que até assusta e com colegas a levaram 2 e 3 motores...

Offline MRC

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • I'm not old, I'm vintage!
« Responder #266 em: 29 de Maio de 2016, 14:29 pm »
Ça va Scenick!  :laugh:

O caso Nissan parece ser uma excepção então. O que é sempre bom saber.
@Clio Rip Curl 2 '08 @R11 TSE '88 @A4 B5 1.8 GPL '96 @R9 GTS '88 @R9 TL '88 @Megane Privilege Luxe '02 @Megane RT '96
Monsieur Cléon, What Else?

Offline RenaultTurbo

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Garagem : Clio II 1.6 16v / Scenic I 1.4 16v / Velsatis 2.2dci
« Responder #267 em: 31 de Maio de 2016, 23:20 pm »
Todos dão problemas é um facto mas existem alguns que...

Offline jbsilva

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Garagem : Megane III Coupé dCi Dynamique S 110cv 2010

Offline rike1

• Initiale Paris
  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Lisboa - Portugal
« Responder #269 em: 21 de Junho de 2016, 17:11 pm »
lol...

como sabem que não consegue ser competitivos nos diesel de forma a cumprirem as emissões, acabam com os diesel e tentam fazer um floreado... lol