Autor Tópico: Escândalo das Emissões do grupo VAG. E já agora de mais uns quantos...  (Lida 112081 vezes)

Offline Sls a GPL

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Mensagens: 14602
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Escândalo das Emissões do grupo VAG. E já agora de mais uns quantos...
« Responder #285 em: 25 de Junho de 2016, 00:23 am »
(...) depois o que iríamos fazer ao excedente da torre de refinação...

Ou seja a não venda de gasoleo implica o aumento de custos em todos os outros refinados e para alem disso tem ainda se tinha que arranjar forma de reciclar esse excedente.

Lol, não são só os carros que gastam diesel lol temos uma vasta lista de consumidores, agricultura e pescas, transporte maritimo e terrestre, maquinaria industrial, aquecimento etc.

Como os combustíveis não são produzidos em exclusividade, ou seja, não se produz diesel ou gasolina na quantidade que se quer, mas sim uma percentagem de cada um durante o processo de produção o que vai acontecer, é que tem que haver um equilíbrio no consumo dos vários produtos obtidos na refinação, se não vai-se ter um grande custo no armazenamento dos produtos com menor saída, alem disso a gasolina têm prazo de validade, se o consumo for reduzido, e se haver desperdício, vai originar o aumento de preço dos outros produtos

Ou seja ao se produzir muito diesel devido ao seu consumo elevado, vão se obter outros produtos que tem menor venda, e vão ter que ser armazenados, aumentando o seu preço final.

Como se obtém mais diesel que gasolina durante o processo de refinação, acaba por equilibrar ligeiramente a balança.
Imaginemos agora que há uma revolução dos diesel, e o parque automóvel (falo em automóveis particulares e ligeiros de mercadorias) deixa de ter motores diesel, vai originar uma queda de preço do diesel, mas como não só os carros que o consomem isso irá trazer algumas vantagens, pois vai baixar os custos de produção de todas as industrias que dependem dele. Se os custos de produção diminuem, e os encargos em combustíveis são menores, proporciona o alargamento da produção, mais empregos, mais economia.

 

Offline Blurr

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Ponta Delgada
  • Mensagens: 2826
  • Garagem:Clio 2 1.2 RT 98 + Clio 2 1.5dci 80cv 2004
Re: Escândalo das Emissões do grupo VAG. E já agora de mais uns quantos...
« Responder #286 em: 25 de Junho de 2016, 09:05 am »
Ohhhhhhh... Já ganhou o meu Voto

Rodinhas para Presidente.....

Offline rike1

  • Initiale Paris
  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Lisboa - Portugal
  • Mensagens: 548
Re: Escândalo das Emissões do grupo VAG. E já agora de mais uns quantos...
« Responder #287 em: 25 de Junho de 2016, 11:27 am »
Malta, não se esqueçam que na maioria dos países não há esta locura como em Portugal.

Em Portugal é que começou esta mania dos Diesel por causa da forma como eram tributados, agora compram-se Diesel porque está na moda e é giro.

Quantas pessoas compram carros a gasoleo porque o preço do litro é mais barato e não compreendem que aquilo que pagaram a mais no acto da compra não compensa essa diferença para o numero reduzido de kms que fazem.

Eu estou a dizer isto mas em casa da minha mãe é a mesma coisa. Há 2 carros novos a gasoleo e nenhum dos 2 fazem kms para que compense... mas como é giro... mas pronto eu como filho fiz-lhe as contas, ela optou por o que melhor entendeu.

Depois há ainda algumas marcas que já nem disponibilizam para o mercado Português determinados veiculos a gasolina. Por exemplo experimentem tentar comprar em Portugal um Citroen C5 a gasolina. Melhor ainda... o novo Renault Talisman. Bem sei que anunciaram que irá chegar uma versão a gasolina... mas entretanto sem sequer há.

Olhem por exemplo o Renault Fluence, não há veiculos a gasolina no mercado Português.

E as Kangoo... tambem apenas a gasoleo.

Por isso as marcas tambem têm a sua quota parte nesta história dos Diesel.

Offline Martins SDI

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi
  • *
  • Mensagens: 843
  • Garagem : Renault Clio III
Re: Escândalo das Emissões do grupo VAG. E já agora de mais uns quantos...
« Responder #288 em: 25 de Junho de 2016, 16:56 pm »
rike1 é tudo uma questão psicológica. Mas uma coisa é verdade, o ISV pagas uma vez e depois esqueces-te do que pagaste. Já a gasolina, sempre que vais abastecer lembras-te que está cara e perdes logo o apetite de ir passear.

Offline MRC

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Mensagens: 5023
  • I'm not old, I'm vintage!
Re: Escândalo das Emissões do grupo VAG. E já agora de mais uns quantos...
« Responder #289 em: 25 de Junho de 2016, 17:35 pm »
Não é só em Portugal rike. O consumo de gasolina/diesel na Europa foi-se invertendo ao longo destes últimos 20 anos, sendo que o consumo de gasóleo ganha hoje por larga margem ao de gasolina.

A poupança não é o diesel. Isso é a mente da maioria, a qual não se imagina ter uma bilha no carro. A poupança chama-se GPL.

Não vejo as marcas como propriamente culpadas. A elas só interessa vender e render e como tal se é preciso disponibilizar apenas diesel, porque é o que a maioria dos clientes quer, então siga! Hoje, com a crise, mais que nunca. É também notório no abandono das carroçarias de 2/3 portas e no aparecimento da treta dos SUV e derivados.
@Clio Rip Curl 2 '08 @R11 TSE '88 @A4 B5 1.8 GPL '96 @R9 GTS '88 @R9 TL '88 @Megane Privilege Luxe '02 @Megane RT '96
Monsieur Cléon, What Else?

Offline rike1

  • Initiale Paris
  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Lisboa - Portugal
  • Mensagens: 548
Re: Escândalo das Emissões do grupo VAG. E já agora de mais uns quantos...
« Responder #290 em: 27 de Junho de 2016, 11:34 am »
MRC eu acho que o GPL ainda não está desenvolvido o suficiente. Se é que alguma vez chegará...

Outro dia em Vendas Novas vi uma senhora a tentar abastecer de GPL e não conseguia. A explicação que a Sr.ª da caixa deu é que a maquina por questões de segurança bloqueava devido ao calor. Epa se isso é mesmo assim, não é um sistema muito bom.

Depois há ainda a questões dos parques de estacionamento fechados... bem sei que os veiculos novos segundo a lei podem usar os parques de estacionamentos. Mas os proprietários dos parques de estacionamento continuam a proibir a não autorizar a entrada destes veículos em estacionamentos fechados.

Epa quanto a carros de 2/3 portas... são muito giros, mas são pouco práticos.

Quando se é novo são os filhos, com o passar da idade deixas de ter a teu cargo os filhos para passares a ter os teus pais.
Se com miúdos ter só 2 portas é uma chatice, com pessoas idosas com problemas de mobilidade é um martírio.

E ter um carro de 2 portas e a chatice que é pendurar o casaco lá atrás... se for à chuva é um pincel.   


O futuro dos carros acabará por ser com veículos com motriz eléctrica... a forma de obter essa energia é que ainda é muito discutível. Há quem consiga fazer um veiculo eléctrico sem que este nunca precise ser carregado (com um recurso de um motor magnético).

Offline Sls a GPL

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Mensagens: 14602
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Escândalo das Emissões do grupo VAG. E já agora de mais uns quantos...
« Responder #291 em: 27 de Junho de 2016, 22:28 pm »
Essa do estacionamento é só para os que tem autocolante azul, porque os que tem o verde nem se chateiam com isso  :laugh:

Nunca deixei de estacionar num parque fechado nem nunca ninguém me proibiu de tal, o gás e mais seguro que a gasolina ou o diesel  :laugh: :laugh:

Essa é a primeira desculpa da treta que ouvi sobre as bombas de gpl lol vai na volta estavam sem gás no deposito e para não darem a parte fraca de que deixaram acabar o combustível.
Estando o gás sobre pressão, a temperatura ambiente em nada interfere, aliás, a passagem do estado liquido para o gasoso o gás faz frio.

Seguindo essa teoria não podias utilizar uma garrafa de gás para fazer o almoço nos dias em que está calor  :laugh: :laugh:

Offline jbsilva

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Mensagens: 78
  • Garagem : Megane III Coupé dCi Dynamique S 110cv 2010
Re: Escândalo das Emissões do grupo VAG. E já agora de mais uns quantos...
« Responder #292 em: 07 de Julho de 2016, 13:38 pm »
Fala-se muito no diesel do petróleo mas e o biodiesel? Ou oleo vegetal? Será que a queima emite os mesmos poluentes que o de combustivel fossil?

Offline wulfric

  • Argolas é vida
  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Paço-de-Arcos
  • Mensagens: 167
  • Batráquios.
  • Garagem : A4 B5 1.9
Sonhei-te em cores que nem existem.

Offline Apocallypse

  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Loures
  • Mensagens: 293
  • Garagem : Renault Megane Break II
Re: Escândalo das Emissões do grupo VAG. E já agora de mais uns quantos...
« Responder #294 em: 07 de Julho de 2016, 15:00 pm »
Esses gajos ainda não fecharam? Já vão tarde...

Offline profiesta

  • João Neves
  • Initiale Paris
  • 1.6 TCe
  • *
  • Localidade: Wolfsburg
  • Mensagens: 1657
  • Low profile
Re: Escândalo das Emissões do grupo VAG. E já agora de mais uns quantos...
« Responder #295 em: 07 de Julho de 2016, 16:41 pm »
Pelo que li, o TCS da Suíça testou os motores já actualizados e confirmava-se a redução das partículas pelos gases de escape.

Offline MRC

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Mensagens: 5023
  • I'm not old, I'm vintage!
Re: Escândalo das Emissões do grupo VAG. E já agora de mais uns quantos...
« Responder #296 em: 10 de Agosto de 2016, 00:50 am »
Fala-se muito no diesel do petróleo mas e o biodiesel? Ou oleo vegetal? Será que a queima emite os mesmos poluentes que o de combustivel fossil?

Claro que não. Apenas uma fracção relativamente ao fóssil. Mas esse não gera os famosos "petrodollars"...
@Clio Rip Curl 2 '08 @R11 TSE '88 @A4 B5 1.8 GPL '96 @R9 GTS '88 @R9 TL '88 @Megane Privilege Luxe '02 @Megane RT '96
Monsieur Cléon, What Else?

Offline rike1

  • Initiale Paris
  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Lisboa - Portugal
  • Mensagens: 548
Re: Escândalo das Emissões do grupo VAG. E já agora de mais uns quantos...
« Responder #297 em: 11 de Agosto de 2016, 23:45 pm »
Profiesta, resta saber é se com essa redução de emissões se mantém a potência com que os veículos foram vendidos.

Offline aacc

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Coimbra
  • Mensagens: 701
  • Garagem : Twingo 1.2 1995 GPL; DACIA Sandero SCE 2018

Offline MRC

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Mensagens: 5023
  • I'm not old, I'm vintage!
Re: Escândalo das Emissões do grupo VAG. E já agora de mais uns quantos...
« Responder #299 em: 11 de Outubro de 2016, 13:24 pm »
Parece-me radical e não me parece assim tão fácil em tão pouco tempo uma conversão de tal ordem, mas é uma óptima solução para uma rápida revolução na industria automóvel.
@Clio Rip Curl 2 '08 @R11 TSE '88 @A4 B5 1.8 GPL '96 @R9 GTS '88 @R9 TL '88 @Megane Privilege Luxe '02 @Megane RT '96
Monsieur Cléon, What Else?