Autor Tópico: Escândalo das Emissões do grupo VAG. E já agora de mais uns quantos...  (Lida 112079 vezes)

Offline rike1

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Re: Escândalo das Emissões do grupo VAG. E já agora de mais uns quantos...
« Responder #300 em: 11 de Outubro de 2016, 14:35 pm »
sim pois... tem 14 anos para conseguir fazer com que os camiões electricos tenham autonomias sufuciente para longas deslocações. Ou seja não conseguem que os ligeiro os façam e vão conseguir isso nos camiões.

É conversa da treta.

Offline rodrigopt

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Re: Escândalo das Emissões do grupo VAG. E já agora de mais uns quantos...
« Responder #301 em: 11 de Outubro de 2016, 19:01 pm »
E em 2030 qual é a solução para quem tem carros a gasolina ou gasóleo? Enfiar com eles numa sucata?

As empresas como fazem? Deitam frotas de carros para o lixo assim?


Ou será que a Angela Merkel vai oferecer carros movidos a energias renováveis?  :laugh:


É tudo muito bonito na teoria....
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Offline Sls a GPL

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Re: Escândalo das Emissões do grupo VAG. E já agora de mais uns quantos...
« Responder #302 em: 11 de Outubro de 2016, 20:48 pm »
Parece a lei que proíbe alguns veículos de andar por algumas zonas de lisboa  :laugh:

A questão da autonomia é fácil de resolver, desde que os veículos produzam a sua própria energia, ficam como problema resolvido. Apesar de já haver veículos com uma autonomia razoável.
Depois ainda sobram os carros a gás que são menos poluentes que os convencionais a gasolina e diesel.
É bem possível implementar essas medidas, basta que haja vontade por parte dos lobis que andam à volta da industria automóvel.

Offline RenaultTurbo

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Re: Escândalo das Emissões do grupo VAG. E já agora de mais uns quantos...
« Responder #303 em: 11 de Outubro de 2016, 21:00 pm »
Proibir a venda de carros novos a gasóleo e gasolina seria o suficiente. Agora proibir a circulação.... Isso é matar a cultura automóvel.

Offline predas

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Re: Escândalo das Emissões do grupo VAG. E já agora de mais uns quantos...
« Responder #304 em: 12 de Outubro de 2016, 08:47 am »
Eles vão proibir a venda de viaturas novas...apenas isso

Offline Apocallypse

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Re: Escândalo das Emissões do grupo VAG. E já agora de mais uns quantos...
« Responder #305 em: 12 de Outubro de 2016, 12:34 pm »
Esta suposta medida "pró ambiental" só tem dois objetivos:

- arranjar um futuro para VW e restante indústria automóvel alemã... caso contrário, com a aldrabice que fizeram, mais cedo ou mais tarde fechavam (e não se perdia nada)!

- criar um domínio económico ainda maior sobre os outros países da UE, como Portugal, que tem nos impostos sobre os produtos petrolíferos (diretos e indiretos) a sua maior receita. Ora proibindo veículos a gasolina e diesel na UE, onde é que Portugal vai arranjar dinheiro?
Se aumentar o parque automóvel elétrico, só há uma solução: aumentar drasticamente o preço da eletricidade! E como isso não vai chegar, vamos ter de pedir mais dinheiro emprestado e por aí em diante... é um ciclo vicioso!

E com isto tudo, o ambiente é o que menos interessa... se por acaso melhorar, já é uma sorte!

Offline jotaagá

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Re: Escândalo das Emissões do grupo VAG. E já agora de mais uns quantos...
« Responder #306 em: 12 de Outubro de 2016, 15:38 pm »
Boas
Vou aqui escrever a minha opinião sobre este assunto, esta prometida proibição de veículos a gasóleo e a gasolina na Alemanha.

Isto para mim é tudo uma grande treta, um discurso politico e que não será inocente.

Quem manda na evolução tecnológica dos motores são as marcas, essa é que é essa.

Falam dos carros elétricos, muito bem! Pelos vistos são muito bons e tal mas com tempos de reabastecimento de 1 hora e eu vou "daqui para a terra" e páro ali em Leiria 1 hora a abastecer, entretanto vai um cafézinho mais um bolito e tal e lá foram 10€. Não é aplicável, uma coisa são 10 minutos outra são 60 minutos; além disto ainda vem o preço dos carros, muito mais caros e com alugueres de baterias, do que me adianta a mim gastar 1€ para atestar o carro quando já paguei à cabeça, feitas as contas, 50€ por abastecimento?

OK! Mas é elétrico e tal, ambiente e tal; então e o motor a pilha de combustivel? O normalmente denominado fuel cell, que pelo muito pouco que sei funciona a hidrógenio e que "será" recolhido de "água"? Ora pelo que sei há mais de 10 anos que há carros a circular em testes com este tipo de motor.

Porque é que as marcas automóvel não "passaram por cima" do elétrico a baterias? Por interesse económico, na minha opinião esta é que é a verdade e chegando a 2030 se as marcas alemãs estiverem "mal" estou mesmo a ver o governo de lá impedir motores a combustiveis fosseis; é o que mais estou a ver é politicos a fazer o que é melhor para o ambiente e falando em ambiente; julgo que seja pacificamente aceite que um motor de 0,9L polua menos (atualmente) que um de 1,2L; porque não limitar as cilindradas? e já agora limitar que é perfeitamente possivel a perfomance do motor, até nem s epode andar a mais de 120 e tal! Não é o ambiente a preocupação???

Portanto e em forma de conclusão; a meu ver isto é tudo conversa, é tudo "boas intenções" que para passarem de intenções a ações ainda muita água há-de correr nos rios europeus e mundiais.

Cumprimentos

Offline Sls a GPL

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Re: Escândalo das Emissões do grupo VAG. E já agora de mais uns quantos...
« Responder #307 em: 12 de Outubro de 2016, 16:35 pm »
Olha que não é bem assim, as marcas se querem vender tem que cumprir as normas impostas pelos paises, bom exemplo disso é o caso da VW nos EUA, o pais impôs determinados valores de emissão e quem quer vender lá tem que os cumprir. A VW recorreu a software enganador, as outras marcas recorrem a novas tecnologias para conseguir atingir os requisitos.

Por outras palavras, se os países impõem Às marcas que evoluam, e não o contraio como disseste.

Se um pais proibir a venda de veículos movidos a combustíveis fosseis, que remédio têm as marcas que evoluir e encontrar alternativas.

O sector dos transportes, sejam eles quais forem, movem muito dinheiro, e existem sempre muitos interesses, por isso aqueles que mais lucram tentam sempre lucrar mais, por isso tudo o que possa ir contra o petróleo que é a base de todos os transportes, têm poucas pernas para andar.
As coisas podem mudar sim, mas é preciso que mais países do que só a Alemanha tenham a coragem de começar a banir os combustíveis provenientes do petróleo, mais que não seja, para os particulares.
Só assim é que a industria pode evoluir para outros combustíveis, pois se não houver mercado para os novos combustíveis também, não vale a pena andar a investir nas alternativas, pois não vai haver retorno.
Por isso, primeiro tem que haver vontade politica para se começar a mudar, e só depois é que alguma coisa irá mudar.

Offline jotaagá

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Re: Escândalo das Emissões do grupo VAG. E já agora de mais uns quantos...
« Responder #308 em: 13 de Outubro de 2016, 12:03 pm »
@Camarinha
Boas
Não concordo contigo mas podemos sempre em concordar não concordarmos, aliás, neste tipo de assuntos parece-me ser i mais natural e deve ser o mais plausivel; parece-me!

Noto que não mencionaste o assunto pilha de combustivel e o afastamento desse caminho em detrimento do caminho baterias quando a pilha de combustivel até tem mais tempo de testes em veículos automóveis; claro que devido à utilização de motores elétricos noutros tipos de veículos, equilibrar e porventura ultrapassar o desenvolvimento de motores para automóveis suportados em baterias, não lhe "foi dificil".

A  Alemanha tem forte industria automóvel e de motores, claro que isto não impede a Alemanha enquanto país de impedir a circulação no seu território de veículos movidos a combustiveis fosseis; pessoalmente não acredito que o faça, que o venha a fazer e muito menos de forma simples como se imagina que será.

Não acredito que as marcas automóvel da Alemanha sigam assim de forma simples uma orientação (ou obrigação) do governo Alemão sobre este assunto, afinal vivemos num mundo económico, isto representará perda de empregos, investimentos noutros mundos, formações, requalificações; não me parece que seja coisa feita dum dia para o outro; todas estas coisas representam gastos para um estado.

Isto dos politicos mandarem nos países é uma ilusão, quem realmente manda nas economias dos países são as empresas, são os produtores de riqueza, o resto, na minha opinião claro, é demagogia.

Cumprimentos

Offline rike1

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Re: Escândalo das Emissões do grupo VAG. E já agora de mais uns quantos...
« Responder #309 em: 14 de Outubro de 2016, 10:36 am »
Até porque uma coisa é falar de veículos ligeiros, outra coisa é falar em transportes de mercadorias.

Imaginem o que é a Alemanha proibir a circulação de veiculos de mercadorias que usem o recurso a motores de combustão. Ou seja o custo do transporte de mercadorias na Alemanha dispararia e como tal isso teria um custo na própria economia Alemã e não acredito que as empresas de transporte de mercadorias do resto da Europa e que fazem transporte até ou a partir da Alemanha troquem os seu camiões por outros com motores eléctricos só porque a Alemanha assim o quer.

Até porque continuo a achar que em 2030 não será viável camiões TIR (de longo curso) com motores eléctricos.

Offline profiesta

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Re: Escândalo das Emissões do grupo VAG. E já agora de mais uns quantos...
« Responder #310 em: 14 de Outubro de 2016, 10:41 am »

Offline Farfalho

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Re: Escândalo das Emissões do grupo VAG. E já agora de mais uns quantos...
« Responder #311 em: 14 de Outubro de 2016, 11:55 am »
O que li dizia a venda, circular anteriores à lei poderiam.

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Offline RenaultTurbo

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Re: Escândalo das Emissões do grupo VAG. E já agora de mais uns quantos...
« Responder #312 em: 16 de Outubro de 2016, 12:04 pm »
Li na diagonal :laugh: :laugh:

Offline Blurr

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Offline Lipe

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Re: Escândalo das Emissões do grupo VAG. E já agora de mais uns quantos...
« Responder #314 em: 03 de Novembro de 2016, 00:57 am »
a culpa é do profiesta que comprou um VW....