Autor Tópico: Escândalo das Emissões do grupo VAG. E já agora de mais uns quantos...  (Lida 112048 vezes)

Offline Apocallypse

  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Loures
  • Mensagens: 293
  • Garagem : Renault Megane Break II

Offline Sls a GPL

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Mensagens: 14602
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Escândalo das Emissões do grupo VAG. E já agora de mais uns quantos...
« Responder #76 em: 06 de Outubro de 2015, 22:44 pm »
Quem tem um chasso desta marca, já pode saber se é dos aldrabados ou não.
http://economico.sapo.pt/noticias/saiba-aqui-se-o-seu-volkswagen-foi-afectado-pela-fraude_230914.html
Pelo menos, são rápidos no que toca a tranquilizar alguns dos seus clientes, aqueles que não tem carros com o dito software  :laugh:

Profiesta, e todos os que trabalham para a vw quer directamente  quer indirectamente, apesar de vir para aqui deitar achas para a fogueira, estou preocupado com as soluções da vw no que toca aos empregados, pelo que se lê por ai o big boss, diz que vai doer. Tenho pena que seja os empregados a pagar a factura dos erros dos chefes. Quem fez a asneirada é que devia pagar do seu próprio bolso, pois já deve ter ganho muito ao longo destes anos todos. Não é justo ser os empregados que não são tidos nem achados no assunto, que por irresponsabilidade de uns poucos, tenham que perder os seus empregos para a empresa pagar as irresponsabilidades de uns quantos.

Quanto à culpa, não é só da VW, é também das entidades que fiscalizam, pois é surpreendente como são aprovados para homologação veículos que são testados unicamente em banco de ensaios, hoje em dia fala-se tanto em segurança e eficiência, que depois na pratica deixam muito a desejar.
Por exemplo, quando vemos os resultados dos consumos, a marca diz uma coisa, e depois por muito que uma pessoa se esforce dificilmente consegue fazer os consumos anunciados. As entidades fiscalizadoras deveriam verificar se o apregoado pelas marcas é real ou não, o mesmo se passa com as emissões.

Depois vem os interesses, mas ai é mais difícil :laugh: :laugh:


Offline alvaro carvalho

  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 1335
Atualmente: Mégane III Fase2, 90cv 1.5 dci+ Fiat Punto HLX  1.2-16v+Vw Polo 1.4tdi 9N3+Honda CivicVII 1.4-90cv

Offline aacc

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Coimbra
  • Mensagens: 701
  • Garagem : Twingo 1.2 1995 GPL; DACIA Sandero SCE 2018
Re: Escândalo das Emissões do grupo VAG. E já agora de mais uns quantos...
« Responder #78 em: 07 de Outubro de 2015, 19:42 pm »
Dizem que nos states fizeram um recall aos 480mil lá vendidos. Será que é para trocar motor? :stars:

Offline pjrcampos

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Gondomar
  • Mensagens: 1120
  • Garagem : Laguna Break1.5dci 2011/ClioIV 1.5dci/Uno turbo ie
Re: Escândalo das Emissões do grupo VAG. E já agora de mais uns quantos...
« Responder #79 em: 07 de Outubro de 2015, 20:09 pm »
Não. Acho que é para tirar o simbolo redondo e colocar um em forma de losango... Acho que isso resolve todos os problemas, e torna  esses carros em verdadeiras máquinas...  :laugh: :laugh: :laugh: :laugh:

Offline Sls a GPL

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Mensagens: 14602
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Escândalo das Emissões do grupo VAG. E já agora de mais uns quantos...
« Responder #80 em: 08 de Outubro de 2015, 02:31 am »
Acredito mais que seja simplesmente alterar o software para que o carro pense que está sempre em teste  :laugh:

Offline pjrcampos

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Gondomar
  • Mensagens: 1120
  • Garagem : Laguna Break1.5dci 2011/ClioIV 1.5dci/Uno turbo ie
Re: Escândalo das Emissões do grupo VAG. E já agora de mais uns quantos...
« Responder #81 em: 08 de Outubro de 2015, 09:18 am »
Sim, deve ser isso. Mas depois vamos ter os proprietários a reclamar pois compraram um carro com "x" performance, e com essa alteração de software não deve andar um chavo... Vai ser bonito, vai. Ver clios 1.2 a passar pelos 2.0Tdi que nem balas...  :laugh: :laugh: Na volta também os equipam com o dispositivo na traseira: "Perigo. Veiculo lento"...

Offline aacc

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Coimbra
  • Mensagens: 701
  • Garagem : Twingo 1.2 1995 GPL; DACIA Sandero SCE 2018
Re: Escândalo das Emissões do grupo VAG. E já agora de mais uns quantos...
« Responder #82 em: 08 de Outubro de 2015, 12:50 pm »


"O sector automóvel dá emprego a milhares de pessoas na Europa e há que lembrar que a Europa não anda folgada em postos de trabalho." Foi desta forma que a chanceler alemã respondeu às críticas dos eurodeputados pela fraude do grupo Volkswagen que manipulou as emissões de gases poluentes. "

Assim é que é falar :happy:
« Última modificação: 08 de Outubro de 2015, 13:21 pm por Tony do atrelado »

Offline Sls a GPL

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Mensagens: 14602
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Escândalo das Emissões do grupo VAG. E já agora de mais uns quantos...
« Responder #83 em: 08 de Outubro de 2015, 13:24 pm »
pjrcampos, É como já tinha dito ...  :laugh: :laugh:
Quem vai ganhar com isto tudo, vai ser os gajos das repro  :laugh:

Ora a solução mais pratica vai ser a substituição do software malicioso por um que faça com que o motor cumpra com os requisitos ambientais querem fase de teste quer em andamento, e o resultado disso vai ser motores com a guela estrangulada.

Depois os gajos que têm estes carros das duas uma, ou trocam porque vão achar que ficaram com um carro coxo, ou vão fazer repros para ficarem com um andamento igual ou melhor que antes  :laugh:

Resumindo, fica tudo (quase) na mesma e há uns quantos que vão ganhar uns bons €€

Por outro lado, vai ser mais complicado para as marcas homologarem os seus veículos pois os países vão ser mais exigentes e as inspecções que o mais certo é serem habilitadas também com equipamentos que consigam medir/aferir se os veículos cumprem as normas euro respectivas.

Offline aacc

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Coimbra
  • Mensagens: 701
  • Garagem : Twingo 1.2 1995 GPL; DACIA Sandero SCE 2018

Offline RenaultTurbo

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 5852
  • Garagem : Clio II 1.6 16v / Scenic I 1.4 16v / Velsatis 2.2dci
Re: Escândalo das Emissões do grupo VAG. E já agora de mais uns quantos...
« Responder #85 em: 11 de Outubro de 2015, 11:01 am »
Ao que parece no fundo todas as marcas estão envolvidas, na minha opinião é tão simples quanto isto: os testes em laboratório não conseguem simular o andamento em estrada, existem muitos factores que podem influenciar as emissões e cá para mim em laboratório sai sempre favorável, daí existir este problema.
O grupo vag pode realmente ter usado, mas não quer dizer que os resultados de laboratório não são desfasados da realidade.

Offline alvaro carvalho

  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 1335
Re: Escândalo das Emissões do grupo VAG. E já agora de mais uns quantos...
« Responder #86 em: 11 de Outubro de 2015, 12:19 pm »
Isto é como a treta dos consumos.

Em "laboratorio" o meu Megane gasta 3.6l...

Atualmente: Mégane III Fase2, 90cv 1.5 dci+ Fiat Punto HLX  1.2-16v+Vw Polo 1.4tdi 9N3+Honda CivicVII 1.4-90cv

Offline Sls a GPL

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Mensagens: 14602
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Escândalo das Emissões do grupo VAG. E já agora de mais uns quantos...
« Responder #87 em: 11 de Outubro de 2015, 18:15 pm »
Sim, mas uma coisa é haver discrepâncias entre o que se obtém em, cima de rolos e o que ocorre na estrada, outra coisa é ter dispositivos para manipularem os dados.
E a utilizao de dispositivos para enganar os testes é que não está correcto, pois todos sabemos, que quando se faz um teste em "ambiente controlado" vs utilização real há sempre discrepâncias.

Claro que não é desculpa para nas marcas não tentarem ser rigorosas, só pelo simples facto de só necessitarem de passar nos testes.
Isto vai implicar que daqui para a frente as marcas tenham que ser mais rigorosas no que toca ao desenvolvimento dos motores para que o seu funcionamento em utilização real sejam mais eficientes e menos poluentes.

Offline nelsonjrgomes

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Mensagens: 482
  • Garagem : Renault Grand Scénic 1.6 dci Bose Edition
Re: Escândalo das Emissões do grupo VAG. E já agora de mais uns quantos...
« Responder #88 em: 11 de Outubro de 2015, 18:39 pm »
A partir do momento que o dispositivo principal (pelo menos nos dci's mais antigos) para reduzir o NOX é a EGR, que só "funciona" em baixa carga (isto é, motor em aceleração a partir das X's rotações não há recirculação nenhuma de gases de combustão, daí o aumento de NOX), o que se estaria à espera? Milagres? E já sem falar daqueles que as tapam com juntas cegas e outras que mais...

Que alterem os procedimentos de teste de consumos e emissões de gases, para situações próximas das reais, e ponham as marcas a trabalhar a partir desses valores. É que, por muito que a tecnologia tenha avançado (e é certo que muito avançou), acreditar que motores cada vez mais potentes, com combustões cada vez mais eficazes (e consequentemente aumentam as temperaturas na câmara de combustão) conseguem limitar emissões de poluentes para valores cada vez menores...

Claro que, como muito se tem vindo agora a escrever, isto pode levar ao abandono progressivo da tecnologia diesel - os motores cada vez exigem mais tecnologia para manter os níveis poluentes dentro dos valores estabelecidos - e ainda bem que existem estas normas para cumprir, basta ver a história com cerca de 1/2 meses que em Pequim foram banidos os automóveis durante uns tempos (julgo ter sido durante os mundiais de atletismo), e os habitantes ficaram fascinadíssimos porque... passaram a conseguir ver o céu azul, em vez de uma permanente nuvem de smog!

Seria bom sinal se isto fosse o empurrão definitivo na tecnologia GPL - não teria certamente comprado a minha Scénic com motorização diesel, caso existisse essa opção (bem, em bom rigor, em Portugal Scénics a gasolina só a pequena, a Grand Scénic nem é importada com motorizações a gasolina).

Abraço
À medida que envelheço, há duas coisas que não param de crescer: a minha barriga, e a minha caixa de ferramentas...

Offline Kovinha

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 3571
  • Garagem : Peugeot 308 1.6HDi 120cv Allure
Re: Escândalo das Emissões do grupo VAG. E já agora de mais uns quantos...
« Responder #89 em: 12 de Outubro de 2015, 09:44 am »
A dita indústria de ponta e alta tecnologia está completamente pelo charco... Agora até a Renault já anda metida ao barulho?!

Isto vai por um rico caminho...