Autor Tópico: Escândalo das Emissões do grupo VAG. E já agora de mais uns quantos...  (Lida 112046 vezes)

Offline pjrcampos

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Re: Escândalo das Emissões do grupo VAG. E já agora de mais uns quantos...
« Responder #90 em: 12 de Outubro de 2015, 10:46 am »
Mas pelo que percebi, há uma clara diferença entre a VW e os outros: a VW propositadamente utilizou software fraudulento para adulterar resultados (VW e claro, todas as restantes marcas do grupo). Para já, os outros é outra questão. Apenas em testes de utilização normal ultrapassam os limites. São coisas completamente diferentes.
Sempre tive alguma dificuldade em perceber o porquê de tanto forçar dos Diesel, em detrimento, por exemplo, do GPL. Mas uma vez mais, valores mais altos (€ e lobbies) se levantam...

Offline Sls a GPL

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Re: Escândalo das Emissões do grupo VAG. E já agora de mais uns quantos...
« Responder #91 em: 12 de Outubro de 2015, 12:39 pm »
o diesel é um dos sub-produtos que se obtém da refinação do petróleo, mas é um sub-produto de fraca qualidade, comparativamente com outros sub-produtos que se obtêm na refinação, e obtem-se sempre mais quantidade que a a gasolina.
Depois para que o diesel não se torne num excedente, tem que se incentivar o seu consumo, alem disso, o diesel permite a adição de outros produtos, como óleos, normalmente provenientes da reciclagem de óleos, etc enquanto que a gasolina já não permite esse tipo de adições.

Por isso vai haver sempre a necessidade de canalizar o diesel que se obtém na refinação, se houver um aumento da procura de gasolina por sua vez irá haver uma maior produção de diesel devido à necessidade de produzir gasolina.

Hoje em dia temos a utilização do diesel, maioritariamente, nas maquinas industriais, transporte de pesados, agricultura, aquecimento, e veículos automóveis, enquanto que a gasolina fica-se por pequenos transportes ou máquinas e nos automóveis, com excepção de alguns países que utilizam maioritariamente a gasolina, como os EUA, ou outros combustíveis alternativos como o etanol no Brasil.

Resumindo, a industria petrolífera tem todo o interesse que haja muitos veículos diesel, pois os outros combustíveis, gasolina e gpl, são sempre produzidos em menor quantidade.

Offline Pedrob

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Re: Escândalo das Emissões do grupo VAG. E já agora de mais uns quantos...
« Responder #92 em: 12 de Outubro de 2015, 16:22 pm »
Ufa.. Ainda bem
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Offline carlosjcm

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Re: Escândalo das Emissões do grupo VAG. E já agora de mais uns quantos...
« Responder #93 em: 12 de Outubro de 2015, 20:09 pm »
"Há mais quatro marcas com motores a poluírem mais do que o permitido. De acordo com a empresa Emissions Analytics, os motores a gasóleo continuam a ser os culpados pelas ilegalidades.
   
O setor automóvel continua a ver o escândalo das emissões excessivas de gases poluentes aumentar de dia para dia. De acordo com uma análise da Emissions Analytics citada pelo jornal britânico The Guardian, há vários modelos da Honda, Mazda, Mercedes-Benz e Mitsubishi com medições muito acima do permitido pelas regras da União Europeia, aumentando o lote de fabricantes envolvidas no escândalo que começou na Volkswagen.

A análise da Emissions Analytics aponta para uma média de emissões quatro vezes superiores ao limite legal, com um agravamento em alguns casos específicos. A Honda regista valores seis vezes maiores do que o máximo europeu e nos carros com tração às quatro rodas a situação ainda é mais grave: os veículos 4x4 emitem 20 vezes mais gases poluentes do que o permitido.

Na semana passada, o The Guardian tinha revelado que a Citroen, Fiat, Hyundai, Nissan, Jeep, Renault e Volvo estavam também a emitir mais gases poluentes do que nas medições das autoridades." em noticiaisaominuto.com

Offline Rui

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Re: Escândalo das Emissões do grupo VAG. E já agora de mais uns quantos...
« Responder #94 em: 12 de Outubro de 2015, 22:06 pm »
Carlos, essa noticia já foi partilhada na página anterior. :laugh:

Adiante, o Halloween aproxima-se:

A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline alvaro carvalho

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Re: Escândalo das Emissões do grupo VAG. E já agora de mais uns quantos...
« Responder #95 em: 12 de Outubro de 2015, 22:13 pm »
Esta noticia é para branquear o vigarice alemã.

Claro que no dia a dia um veículo, e dependendo da condução e peso de cada um lhe vai adicionando, tal como pneu suplente ferramentas etc, não vai ter os valores de fabrica.

E os valores que eles detectaram são 4 vezes mais que o anunciado de fabrica e não 40 vezes como os alemães.

E não ouve software pirata para enganar os americanos...lol
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Offline Kovinha

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Re: Escândalo das Emissões do grupo VAG. E já agora de mais uns quantos...
« Responder #96 em: 13 de Outubro de 2015, 09:26 am »
Como é óbvio, o onus da questão NUNCA poderia ficar exclusivamente na mão dos nossos amigos VW...

Há que espalhar a poeira para manter as pessoas distraídas com possíveis omissões de outras marcas, de forma a que a VW possa fazer o seu trabalho "descansada"...

Offline aacc

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Re: Escândalo das Emissões do grupo VAG. E já agora de mais uns quantos...
« Responder #97 em: 13 de Outubro de 2015, 12:33 pm »
Hoje o responsável máximo da VW comprometeu-se a instalar nos motores 'diesel' a tecnologia  AdBlue  "o mais rapidamente possível".
Foi preciso uma grande sacudidela para acordarem  :blowup:

Offline Apocallypse

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Re: Escândalo das Emissões do grupo VAG. E já agora de mais uns quantos...
« Responder #98 em: 13 de Outubro de 2015, 16:53 pm »
Temos de ver as várias situações: a VW cometeu uma ilegalidade utilizando um sistema fraudulento, de maneira a poder "entrar" em determinados mercados (ex.:EUA) e com o objectivo de ser o maior vendedor automóvel do Mundo. No caso das outras marcas, até prova em contrário, não fizeram nenhuma ilegalidade, apesar das suas viaturas emitirem em determinadas circunstâncias mais ou menos emissões poluentes... e porquê? Porque o meio de homologação utilizado na Europa (NEDC) assim o permite, ao contrário do método dos EUA (WLTP) por exemplo! Esse método é que permitiu descobrir a fraude, nada mais!
Assim sendo, se perderem um bocadinho de tempo a lerem as diferenças entre os dois métodos, vão perceber o porquê de nos EUA utilizarem maioritariamente veículos a gasolina, bem como o facto de a maioria dos construtores automóveis não quererem entrar em mercados com níveis de regulamentação demasiado restritiva no que respeita a veículos diesel!
Escusado será dizer que, na Europa, a indústria automóvel atrasou deliberadamente a introdução do método WLTP, apenas com a intenção de conseguir vender viaturas a diesel quase ao desbarato, não tendo, necessariamente, obrigação de utilizar métodos fraudulentos. A "Europa" impõe limites de emissões, mas a própria "Europa" dá permissão, através do NEDC, a que os fabricantes de automóveis controlem como querem fazer os testes e em que circunstâncias, é quase como "roubar dentro da lei" ou "fazer um teste na escola, em que o professor dá a liberdade a cada aluno de escolher as perguntas que quer no teste e que possa levar as respostas de casa"!
Quando a ganância é muita e não se olha a meios para atingir os fins, mais cedo ou mais tarde, acontece o que aconteceu à VW... a verdade vem ao de cima, como o azeite!

Offline Sls a GPL

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Re: Escândalo das Emissões do grupo VAG. E já agora de mais uns quantos...
« Responder #99 em: 13 de Outubro de 2015, 17:19 pm »
Se passarem a adicionar o adblue aos carros diesel, vai ser mais um encargo para os consumidores, porque alem do diesel vão ter que abastecer de adblue também, o que irá aumentar o custo por km ;)
Aquela máxima de que mais vale um carro diesel porque o preço do combustível é mais barato que a gasolina, actualmente com uma diferença na ordem dos 20 e poucos cêntimos, vai ser posta em causa, acrescentando o preço do adblue, +/- 1€/L deve ficar uma diferença mais pequena e tendo em conta a diferença de preço do veiculo se calhar vai compensar muito mais comprar carros a gasolina.

Não faço a mínima ideia de qual é o consumo do adblue num veiculo a diesel, mas poderá andar na ordem do 1,5L por cada mil km conforme anunciado por algumas marcas, mas tendo em conta o que se sabe no que toca a consumos, deve ser bem mais ;)

Offline profiesta

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Re: Escândalo das Emissões do grupo VAG. E já agora de mais uns quantos...
« Responder #100 em: 13 de Outubro de 2015, 20:39 pm »
Já se fala em cortar no futuro com alguns modelos!
Adivinham qual vai ser um deles?


Offline RenaultTurbo

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Re: Escândalo das Emissões do grupo VAG. E já agora de mais uns quantos...
« Responder #101 em: 13 de Outubro de 2015, 21:21 pm »
Sinceramente acho o mais acertado. Não me parece que se justifique, até porque a meu ver são 3 modelos no mesmo segmento o Beetle, o Scirocco e o Golf. Pelo menos em dimensões é o que dá ideia, por acaso já tinha eu mesmo pensado no que eles iam possivelmente cortar e bate certo. E o Eos na minha opinião é outro que já deu o que tinha a dar, se bem que por outro lado sem scirocco e Eos a produção na auto europa não sei como será.

Offline Rui

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Re: Escândalo das Emissões do grupo VAG. E já agora de mais uns quantos...
« Responder #102 em: 13 de Outubro de 2015, 21:27 pm »
Nesta polémica da VW, acho muita piada ao conjunto FanBoys e Haters.
Os primeiros defendem o indefensável e os segundos até ficam a espumar com as eventuais consequências negativas que isto terá certamente para o grupo VAG.
Assim como fico parvo com a verborreia do nosso ministro da economia (Pires de Lima). Começou por dizer que na Autoeuropa não se tinham montado motores desses, depois virou o discurso e deu tanta volta que às tantas só dizia merd*. Mais valia ter ficado calado.
E como é natural, se o futuro passar por fechar alguams unidades fabris, a Autoeuropa pode ser uma das que estará na lista.
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Kovinha

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Re: Escândalo das Emissões do grupo VAG. E já agora de mais uns quantos...
« Responder #103 em: 13 de Outubro de 2015, 21:34 pm »
Quase que apostaria que a AutoEuropa será uma das primeiras a fechar, tendo em conta a dimensão que ela representa para a VW...

Infelizmente para nós...

Offline Sls a GPL

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Re: Escândalo das Emissões do grupo VAG. E já agora de mais uns quantos...
« Responder #104 em: 13 de Outubro de 2015, 21:54 pm »
Profiesta, resume lá isso em português porque o meu alemão é fraco  :laugh:

Para quem não sabe como é que funciona o adblue da vw, e pelo que já foi dito, pode vir a ser a solução para o problema, está aqui nesta noticia explicado com video e tudo - http://turbo.sapo.pt/ambiente/artigo/volkswagen-explica-em-video-si-12434.html