Autor Tópico: Escândalo das Emissões do grupo VAG. E já agora de mais uns quantos...  (Lida 112040 vezes)

Offline aacc

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Coimbra
  • Mensagens: 701
  • Garagem : Twingo 1.2 1995 GPL; DACIA Sandero SCE 2018
Parece que a  Autoridade Ambiental Norte-Americana  EPA , emitiu uma recomendação à Volkswagen para que recolha mais de 480 mil automóveis com motor TDI de quatro cilindros. Entretanto está a proibida a  comercialização do 2.0 TDI nos states.
Qualidade alemã!!

http://economico.sapo.pt/noticias/volkswagen-das-problem-custa-13-mil-milhoes-em-bolsa_229459.html

Offline MRC

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Mensagens: 5023
  • I'm not old, I'm vintage!
Re: Escândalo das Emissões do grupo VAG. E já agora de mais uns quantos...
« Responder #1 em: 21 de Setembro de 2015, 22:12 pm »
Diesel... Tudo dito... E a VW não há de ser a única.

Mas não deixa de ser irónico... Os EUA, o país com mais "banheiras" de 20 e mais litros aos 100km a difamar a VW e os seus poupados TDI de 4 cil...
@Clio Rip Curl 2 '08 @R11 TSE '88 @A4 B5 1.8 GPL '96 @R9 GTS '88 @R9 TL '88 @Megane Privilege Luxe '02 @Megane RT '96
Monsieur Cléon, What Else?

Offline Pedrob

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 5678
Re: Escândalo das Emissões do grupo VAG. E já agora de mais uns quantos...
« Responder #2 em: 21 de Setembro de 2015, 22:47 pm »
Diesel...esse combustivel do demo :D
Clio III 1.5 dCI 85 Dynamique Luxe

Offline S0usa

  • 0.9 TCe
  • *
  • Mensagens: 161
  • Garagem : renault
Re: Escândalo das Emissões do grupo VAG. E já agora de mais uns quantos...
« Responder #3 em: 21 de Setembro de 2015, 22:50 pm »
Por acaso é de pensar como é que um país que paga para poluir o que quer e bem lhe apetece venha agora arvorar-se em defensor do meio ambiente.

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: Escândalo das Emissões do grupo VAG. E já agora de mais uns quantos...
« Responder #4 em: 21 de Setembro de 2015, 23:07 pm »
Esta treta não é um defeito que pode ser corrigido com um recall, mas sim o facto de a VW ter deliberadamente aldrabado os ensaios de emissões. E foi feito de forma consciente.
É tanto o tesão do mijo para ultrapassar a Toyota em vendas globais que parece que para os manda chuva da VW vale tudo.
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline luisnogueira

  • Moderadores
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Parede
  • Mensagens: 2561
  • Garagem : Grand Scenic 3 1.5Dci Luxe 05/2011
Re: Escândalo das Emissões do grupo VAG. E já agora de mais uns quantos...
« Responder #5 em: 21 de Setembro de 2015, 23:09 pm »
Será que vão ser os americanos a fo*** a Merkl?  :laugh: :laugh: :laugh:

Offline rodrigopt

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Lisbon
  • Mensagens: 4991
Re: Escândalo das Emissões do grupo VAG. E já agora de mais uns quantos...
« Responder #6 em: 21 de Setembro de 2015, 23:27 pm »
Vag's do aço
Renault Clio V Intens 1.0TCe 90cv 2022   Dacia Sandero Bi-fuel 2017 -> 2022    Renault Clio 1.2 16V Dynamique - 2009 -> 2017

Offline thegt4man

  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Los Angeles - Felgueiras
  • Mensagens: 1031
  • Garagem : E39 M5 (US)
Re: Escândalo das Emissões do grupo VAG. E já agora de mais uns quantos...
« Responder #7 em: 22 de Setembro de 2015, 00:11 am »
...a VW e os seus poupados TDI de 4 cil...


Posso te garantir que o 2.0TDI (em USA spec) de poupado, pouco tem.. Andei com um Jetta TDI no mês passado de aluguer pelas terras dos filmes e do botox (Los Angeles) e depois de cerca de 2000km com AC ligado e com condução normal, a minha média estava nos 10.7L/100km. Tendo em conta que a marca anuncia 7.5 em cidade e 5.1 em AE, mesmo sabendo que não são consumos fáceis de obter no mundo real, fica muito longe do esperado. Com estes consumos prefiro nos states o 1.8T de 170cv. Pelo menos este tem performance igual e custa menos.
YOU HAVE ONE LIFE. GO LIVE IT!

Offline MRC

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Mensagens: 5023
  • I'm not old, I'm vintage!
Re: Escândalo das Emissões do grupo VAG. E já agora de mais uns quantos...
« Responder #8 em: 22 de Setembro de 2015, 00:27 am »
Pois... Mas quase 11 é muito mesmo para um motor diesel supostamente tão moderno e económico! Pelos vistos os "USA spec" são uma bosta... Aqui um 2.0 TDI com condução normal (pelo menos versão de 140cv) faz no mundo real na volta dos 7/8 em misto ou menos.

Os States têm isso de bom, gasolina barata! Pena é o facto da gasolina barata ser proporcional à ineficiência do mundo automóvel norte americano.
@Clio Rip Curl 2 '08 @R11 TSE '88 @A4 B5 1.8 GPL '96 @R9 GTS '88 @R9 TL '88 @Megane Privilege Luxe '02 @Megane RT '96
Monsieur Cléon, What Else?

Offline thegt4man

  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Los Angeles - Felgueiras
  • Mensagens: 1031
  • Garagem : E39 M5 (US)
Re: Escândalo das Emissões do grupo VAG. E já agora de mais uns quantos...
« Responder #9 em: 22 de Setembro de 2015, 01:16 am »

Lá o 2.0TDi tem 150cv, mas isso não é o que faz diferença nos consumos. Até mesmo com a DSG de 6 velocidades esperava melhor.

Sim, o preço da gasolina é bem barato. Nas bombas da Shell perto do hotel onde fiquei a gasolina premium (de 93 octanas, equivalente a 100 octanas cá) estava a 3.50$ no inicio de Agosto quando lá estive (cerca de 0.90€ por litro). Mas o diesel é mais barato ainda. O diesel é mais barato cerca de 0.35€ que o "Premium" que falei em cima. Isto pelo menos na Califórnia, possivelmente para incentivar o uso.


off-topic:



Lá é que andavas todo contente no teu 11  :laugh:
YOU HAVE ONE LIFE. GO LIVE IT!

Offline Lipe

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Oeiras
  • Mensagens: 13329
  • Let's do this!
  • Garagem : Seat, Yamaha, Nissan, Seat, Volvo
Re: Escândalo das Emissões do grupo VAG. E já agora de mais uns quantos...
« Responder #10 em: 22 de Setembro de 2015, 01:42 am »
Cá também tem 150cv ;)
Substituíram os 140 já há um tempo

Offline MRC

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Mensagens: 5023
  • I'm not old, I'm vintage!
Re: Escândalo das Emissões do grupo VAG. E já agora de mais uns quantos...
« Responder #11 em: 22 de Setembro de 2015, 22:03 pm »
Sim, os 140cv acho que eram ainda PD.

O meu 11 até rodava bem com essa 93 octanas... A Renault recomenda o mínimo de 91 para o F3N :P Se fosse o original C2J, já só 97 para cima... Ou seja, até fiz um upgrade a pensar na sua exportação para os states!  :laugh: :laugh:
@Clio Rip Curl 2 '08 @R11 TSE '88 @A4 B5 1.8 GPL '96 @R9 GTS '88 @R9 TL '88 @Megane Privilege Luxe '02 @Megane RT '96
Monsieur Cléon, What Else?

Xmarine

  • Visitante
Re: Escândalo das Emissões do grupo VAG. E já agora de mais uns quantos...
« Responder #12 em: 23 de Setembro de 2015, 00:49 am »
Mas o mínimo de octanas exigido também é "facil" alterar no motor.

Offline aacc

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Coimbra
  • Mensagens: 701
  • Garagem : Twingo 1.2 1995 GPL; DACIA Sandero SCE 2018

Offline profiesta

  • João Neves
  • Initiale Paris
  • 1.6 TCe
  • *
  • Localidade: Wolfsburg
  • Mensagens: 1657
  • Low profile
Re: Escândalo das Emissões do grupo VAG. E já agora de mais uns quantos...
« Responder #14 em: 23 de Setembro de 2015, 17:17 pm »
Parece que a  Autoridade Ambiental Norte-Americana  EPA , emitiu uma recomendação à Volkswagen para que recolha mais de 480 mil automóveis com motor TDI de quatro cilindros. Entretanto está a proibida a  comercialização do 2.0 TDI nos states.
Qualidade alemã!!

http://economico.sapo.pt/noticias/volkswagen-das-problem-custa-13-mil-milhoes-em-bolsa_229459.html


Bem o que é que a qualidade alemã tem a ver para o caso? Ou achas que os outros fabricantes devem cumprir tudo à risca. Se o regulador europeu tiver coragem e investigar o trio francês se calhar acaba-se por saber que a VW não era a única. Atenção que não falamos de CO2. O que está em causa são as partículas NOx que são cancerígenas. E no carro que foi testado emitia até 40x mais que o limite pela lei americana e 35x mais que o limite europeu.

Não estou satisfeito com a situação, nem os meus colegas. Inclusive o sindicato(que faz parte da administração ) também não.
Soube a uma hora que o Winterkorn já rescindiu e outra coisa não seria de esperar(já sabia ontem...). Não se pode ter alguém à frente de uma empresa que admitiu uma falcatrua de 11 milhões de carros e especula-se uma multa de mais 40 mil milhões de euros.

Espero agora que após isto se dê uma viragem na política da empresa. Que não seja tudo pelo lucro. Há que ter bom senso e tentar recuperar alguma a marca no mercado americano, se for possível claro.
Mas também que se leve a apostar mais em motores a gasolina, Lpg, gás natural ou até híbridos. Este último tive oportunidade de andar num GTE e é simplesmente brutal. É um prius com um design muito mais bonito e normal mas também com mais potência.
Isto porque o diesel está a ficar cada vez
mais caro as marcas. É verdade que se vende muito, mas também é verdade que se gasta muito dinheiro em manter estes motores verdes.

Por fim, e para mim mais preocupante os trabalhadores. Já é sabido que a eles lá em cima nunca lhes corre mal. Aconteça o que acontecer saem sempre de bolsos cheios da empresa. A nós vulgos braços de força, já não é bem assim. Espero que não haja necessidade de mandar pessoas para a rua porque não é bom para nada. Nem para a Europa nem para Portugal. Sim porque a VW tem 600.000 trabalhadores directos, indirectos bem podemos duplicar este número. Em Portugal são cerca de 3000 directos e 11.000 indirectos. Agora imaginem se começarem a falar que se precisa de fechar fábricas... Tem tudo para correr mal para a economia e países.

Resta-me dizer que é verdade que infringiram a lei e que devem ser punidos por isso. Mas não nos devemos rir da situação, quando toda a economia europeia/moeda euro pode ruir com isso. Inclusive quando é possível que outros construtores façam os mesmo.
« Última modificação: 23 de Setembro de 2015, 17:25 pm por profiesta »