Autor Tópico: Escândalo das Emissões do grupo VAG. E já agora de mais uns quantos...  (Lida 112050 vezes)

Offline aacc

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Coimbra
  • Mensagens: 701
  • Garagem : Twingo 1.2 1995 GPL; DACIA Sandero SCE 2018
Re: Escândalo das Emissões do grupo VAG. E já agora de mais uns quantos...
« Responder #45 em: 28 de Setembro de 2015, 22:01 pm »
e como diz a história, tanta vez vai a bilha á fonte que alguma vez lá fica partida :beer:

Offline Sls a GPL

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Mensagens: 14602
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Escândalo das Emissões do grupo VAG. E já agora de mais uns quantos...
« Responder #46 em: 29 de Setembro de 2015, 01:58 am »
Possivelmente o preço do gás subia, mas por outro lado tinhas cidades mais limpas e menos poluídas ;)
Não sei o que será para muitos o mais importante, se o custo por 100km ou a qualidade do ar que respiramos, eu por mim prefiro pagar mais pelo combustível e respirar ar menos poluído.

Offline profiesta

  • João Neves
  • Initiale Paris
  • 1.6 TCe
  • *
  • Localidade: Wolfsburg
  • Mensagens: 1657
  • Low profile
Re: Escândalo das Emissões do grupo VAG. E já agora de mais uns quantos...
« Responder #47 em: 29 de Setembro de 2015, 08:35 am »
Muito medo tem a Malta que o preço do gás suba.
Isso só irá acontecer se a UE autorizar.

Offline Farfalho

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Mensagens: 2517
  • Garagem : Renault 19 1.4e RTI
Re: Escândalo das Emissões do grupo VAG. E já agora de mais uns quantos...
« Responder #48 em: 29 de Setembro de 2015, 08:37 am »
Eu vou abastecer-me de todo o tipo de feijão como prevenção :))

Enviado do meu ASUS_T00J através de Tapatalk


Offline wulfric

  • Argolas é vida
  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Paço-de-Arcos
  • Mensagens: 167
  • Batráquios.
  • Garagem : A4 B5 1.9
Sonhei-te em cores que nem existem.

Xmarine

  • Visitante
Re: Escândalo das Emissões do grupo VAG. E já agora de mais uns quantos...
« Responder #50 em: 29 de Setembro de 2015, 10:46 am »
e como diz a história, tanta vez vai a bilha á fonte que alguma vez lá fica partida :beer:

Parece que agora encher a bilha está na moda :laugh: :laugh: :laugh:

Offline profiesta

  • João Neves
  • Initiale Paris
  • 1.6 TCe
  • *
  • Localidade: Wolfsburg
  • Mensagens: 1657
  • Low profile
Re: Escândalo das Emissões do grupo VAG. E já agora de mais uns quantos...
« Responder #51 em: 29 de Setembro de 2015, 13:57 pm »
Não sabes o quão bom é encher a bilha.

32litros, quase 18€.

Offline aacc

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Coimbra
  • Mensagens: 701
  • Garagem : Twingo 1.2 1995 GPL; DACIA Sandero SCE 2018

Offline Kovinha

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 3571
  • Garagem : Peugeot 308 1.6HDi 120cv Allure
Re: Escândalo das Emissões do grupo VAG. E já agora de mais uns quantos...
« Responder #53 em: 30 de Setembro de 2015, 16:25 pm »
Isso das devoluções tem muito que se lhe diga: certamente que as marcas já se estão a preparar, juridicamente, para responder a esses pedidos de devolução...

Não me acredito que nem uma única devolução vá para a frente.

Offline Sls a GPL

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Mensagens: 14602
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Escândalo das Emissões do grupo VAG. E já agora de mais uns quantos...
« Responder #54 em: 01 de Outubro de 2015, 01:51 am »
Não estou a ver que tipo de argumentos podem arranjar para contrariarem o que diz a lei, depois de admitirem que cometeram uma fraude.
Quanto muito podem é tentar "comprar" os clientes que pretendam fazer a devolução dos veículos com contrapartidas a custo zero para o cliente.

Offline Apocallypse

  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Loures
  • Mensagens: 293
  • Garagem : Renault Megane Break II
Re: Escândalo das Emissões do grupo VAG. E já agora de mais uns quantos...
« Responder #55 em: 01 de Outubro de 2015, 10:29 am »
Exactamente... uma burla, é sempre uma burla e a lei é muito clara!

Offline MRC

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Mensagens: 5023
  • I'm not old, I'm vintage!
Re: Escândalo das Emissões do grupo VAG. E já agora de mais uns quantos...
« Responder #56 em: 01 de Outubro de 2015, 14:20 pm »
Isso das devoluções tem muito que se lhe diga: certamente que as marcas já se estão a preparar, juridicamente, para responder a esses pedidos de devolução...

Não me acredito que nem uma única devolução vá para a frente.

Eu cá não me acredito é que nenhuma vá para a frente.

Só se todos os clientes se estiverem nas tintas para o ambiente e consequentemente para os seus descendentes ou demasiado "mansos". E quero acreditar que existem (bons) clientes que compraram um TDI a pensar não só na economia, como também nas emissões e que como tal, não se sintam bem com eles próprios, saberem que têm um carro que emite 33 vezes mais do que aquilo que lhes apregoaram na compra.
@Clio Rip Curl 2 '08 @R11 TSE '88 @A4 B5 1.8 GPL '96 @R9 GTS '88 @R9 TL '88 @Megane Privilege Luxe '02 @Megane RT '96
Monsieur Cléon, What Else?

Offline aacc

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Coimbra
  • Mensagens: 701
  • Garagem : Twingo 1.2 1995 GPL; DACIA Sandero SCE 2018
Re: Escândalo das Emissões do grupo VAG. E já agora de mais uns quantos...
« Responder #57 em: 01 de Outubro de 2015, 16:16 pm »
...está bonito está...

"Audi processa Volkswagen

Comportamento da filial do grupo VW pretende evitar processo judiciais contra si por parte dos accionistas minoritários.
Audi processa Volkswagen

A filial do grupo Volkswagen, Audi AG assegurou ontem que processou a casa mãe por supostos delitos contra o direito penal alemão.

O processo que foi apresentado em Ingolstadt, a cidade alemã sede da Audi, aconteceu um dia depois de ser conhecido que as autoridades fiscais locais estavam a investigar a maneira de abrir um processo legal contra a Audi, pela sua responsabilidade no caso Volskswagen.

A situação da Audi, que não é comparticipada a 100% pela Volkswagen -existe 0,5% do capital que não pertence à VW- está a abrir uma janela de oportunidades para que os accionistas minoritários possam abrir processos judicias contra os administradores da Audi pelo efeitos sobre o valor da acção ou no património da Audi. É que no caso das filiais cotadas, os administradores da sociedade estão obrigados, por temas de cumprimento normativo, a velar pelos interesses de todos os accionistas, especialmente dos minoritários.

Ao apresentar um processo penal contra o accionista maioritário, a Audi acaba por se blindar contra três factores. Primeiro, é uma questão meramente reputacional fazendo a Volkswagen como único responsável. Segundo, acaba por funcionar como uma dupla protecção legal, uma vez que os administradores ficam protegidos de possíveis acções de responsabilidade por parte dos minoritários. E por fim, ao enverede pela via penal praticamente paralisam qualquer acção civil (nomeadamente pedidos de indemnização) que se apresenta posteriormente contra a Audi, uma vez que nos tribunais alemães, primeiro tem que se resolver as causas apresentadas por via penal e só depois se processam as civis.

A Audi reconheceu que tem 2,1 milhões de carros afectados dos modelos A1, A3, A4, A5, A6, Q3 e Q5, do total dos 10,8 milhões que tem o grupo VW com software truncado em todo o mundo."

Elisabete Felismino
                                                                                                  in Económico, 1 de outubro

Offline Apocallypse

  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Loures
  • Mensagens: 293
  • Garagem : Renault Megane Break II
Re: Escândalo das Emissões do grupo VAG. E já agora de mais uns quantos...
« Responder #58 em: 01 de Outubro de 2015, 16:38 pm »
Uma coisa é certa, os EUA avisaram a UE (mais concretamente a Alemanha) para resolverem a crise (porque também lhes tocou e não foi pouco)! Como ninguém ligou, os EUA arranjaram maneira de meter os contadores das dívidas a zero!
A Alemanha não vai ter muito por onde fugir, porque a VW não vai conseguir pagar e, como "motor" da economia alemã ( :laugh:), vai-lhes tocar no PIB se a deixarem afundar! Ora a única maneira de não deixar afundar (muito depressa) é nacionalizando a VW! Ora isso vai levar a que Alemanha assuma as dívidas/indemnizações, logo, a única maneira de as pagar vai ter de ser com acordos e contrapartidas com todos os países lesados e assim "uma mão lava a outra"!

Offline profiesta

  • João Neves
  • Initiale Paris
  • 1.6 TCe
  • *
  • Localidade: Wolfsburg
  • Mensagens: 1657
  • Low profile
Re: Escândalo das Emissões do grupo VAG. E já agora de mais uns quantos...
« Responder #59 em: 01 de Outubro de 2015, 22:50 pm »
Já falam em não conseguir pagar?
Já se fala em nacionalizar?
Falta apenas dizer, e que até já li que a SEAT ou a Audi vão ser vendidas também para pagar as multas.

LoooooL isto é só pessoal com imaginação fértil.

Vamos com calma.