Autor Tópico: Escândalo das Emissões do grupo VAG. E já agora de mais uns quantos...  (Lida 112069 vezes)

Offline RenaultTurbo

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 5852
  • Garagem : Clio II 1.6 16v / Scenic I 1.4 16v / Velsatis 2.2dci
Re: Escândalo das Emissões do grupo VAG. E já agora de mais uns quantos...
« Responder #330 em: 26 de Novembro de 2016, 17:21 pm »
Acho que é somente trocar a unidade de comando. Ela diz que deve estar com menos cvs.

Offline rike1

  • Initiale Paris
  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Lisboa - Portugal
  • Mensagens: 548
Re: Escândalo das Emissões do grupo VAG. E já agora de mais uns quantos...
« Responder #331 em: 28 de Novembro de 2016, 00:54 am »
pois... a malta devia colocar o carro num banco de ensaios antes de fazer a alteração que eles querem e depois do teste fazer o mesmo.

Algo me diz que o pessoal não vai gostar do resultado final.

Offline mingos

  • Initiale Paris
  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Viseu
  • Mensagens: 538
  • Pata na lata
    • Leads Inside
  • Garagem : Renaul Espace IV 1.9DCI
Re: Escândalo das Emissões do grupo VAG. E já agora de mais uns quantos...
« Responder #332 em: 28 de Novembro de 2016, 02:07 am »
Claro que não vão gostar, vão ficar com um carro "mais verde", mas menos potente. Compraram gato, vão ficar com... rato.

Isto parece um vizinho meu que jurava que a mulher lhe era fiel, um cavalão, mas julgava ele que andava lá a comer sozinho...  :laugh: até ao dia em que bateu com a "armadura" no tecto da casa... foi o caraças... Isto da VW foi igualzinho.

Tem-me dado um certo prazer doentio, mas a verdade é que era tudo perfeito demais, viu-se que era apenas fraudulenta a actuação da VW.


Offline aacc

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Coimbra
  • Mensagens: 701
  • Garagem : Twingo 1.2 1995 GPL; DACIA Sandero SCE 2018

Offline aacc

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Coimbra
  • Mensagens: 701
  • Garagem : Twingo 1.2 1995 GPL; DACIA Sandero SCE 2018

Offline Farfalho

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Mensagens: 2517
  • Garagem : Renault 19 1.4e RTI
Re: Escândalo das Emissões do grupo VAG. E já agora de mais uns quantos...
« Responder #335 em: 08 de Dezembro de 2016, 14:08 pm »
Vai giro isto, vai.

Offline Sls a GPL

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Mensagens: 14602
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Escândalo das Emissões do grupo VAG. E já agora de mais uns quantos...
« Responder #336 em: 22 de Dezembro de 2016, 11:04 am »
Citação de: http://www.motor24.pt/ecologia/motores-gasolina-obrigados-ter-filtros-particulas/

Motores a gasolina obrigados a ter filtros de partículas



Foi hoje confirmada pela União Europeia a introdução de normas mais rígidas para avaliar as emissões dos motores a gasolina, e que vai obrigar à incorporação de um novo componente que já é utilizado em praticamente todos os automóveis a gasóleo.

Os países da União Europeia anunciaram hoje a introdução de novas formas de avaliação para as emissões dos automóveis a gasolina, que passam a ser alvo de testes em estradas públicas além dos que são já realizados no ambiente controlado de laboratório. Esta é uma das soluções encontradas após a veracidade destas avaliações em espaço fechado ter sido colocada em causa, devido aos softwares utilizados nos diesel pela VW e que alteravam o comportamento dos propulsores para omitir as verdadeiras emissões durante estas provas.

O novo formato vai começar a ser introduzido em todos os novos modelos que cheguem ao mercado a partir de setembro de 2017, sendo alargados a todos os veículos a gasolina um ano mais tarde. Esta foi uma derrota para os fabricantes, que esperavam que a introdução fosse adiada para 2019, e a ACEA (Associação de Fabricantes de Automóveis na Europa) já veio dizer que o tempo concedido para proceder a esta alteração é demasiado curto.

Esta nova fórmula irá obrigar os fabricantes a introduzir nos seus modelos a gasolina os conhecidos filtros de partículas, que já são uma realidade para praticamente todas as viaturas movidas a gasóleo. Disso mesmo deu conta a Comissária responsável por esta área, Elzbieta Bienkowska, que explicou que “os fabricantes devem começar já a desenhar os seus automóveis para emissões de partículas mais baixas, e introduzir os filtros necessários nos carros a gasolina que são já amplamente utilizados nos diesel”. A origem desta alteração está, além da possibilidade de voltarem a surgir softwares de alteração de emissões, o facto dos novos motores a gasolina com injeção direta emitirem, segundo estudos, dez vezes mais partículas nocivas do que os propulsores das anteriores gerações.


Offline Kovinha

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 3571
  • Garagem : Peugeot 308 1.6HDi 120cv Allure
Re: Escândalo das Emissões do grupo VAG. E já agora de mais uns quantos...
« Responder #337 em: 22 de Dezembro de 2016, 11:09 am »
Mais uma merdice para avariar  :grin: :grin:

Offline rike1

  • Initiale Paris
  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Lisboa - Portugal
  • Mensagens: 548
Re: Escândalo das Emissões do grupo VAG. E já agora de mais uns quantos...
« Responder #338 em: 22 de Dezembro de 2016, 11:57 am »
Eu diria mais... mais uma merdice para ter de tirar.

Offline Sls a GPL

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Mensagens: 14602
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Escândalo das Emissões do grupo VAG. E já agora de mais uns quantos...
« Responder #339 em: 22 de Dezembro de 2016, 22:05 pm »
Um carro a gasolina liberta muito menos particulas que um diesel, por isso será um componente que não vai dar tantos problemas como nos diesel.

No entanto o que acho é que o gpl e o gás natural serão a melhor alternativa À gasolina e ao diesel no que toca À poluição.

Ficam uns comparativos....

Citação de: https://pt.wikipedia.org/wiki/GPL_Auto
O GPL e o ambiente

É um combustível (mais limpo/menos sujo), mais económico e mais rentável, sendo por isso uma boa aposta para reduzir a poluição atmosférica.

Diferentes testes comparativos apontam consistentemente para emissões poluentes abaixo das emissões por motores a gasolina ou gasóleo. Um teste feito pelo Millbrook Vehicle Emissions Laboratories (UK) em 1998 e 1999 revelou os seguintes dados:

As emissões de um automóvel com instalação gpl quando comparadas com um automóvel a gasolina são:

    75% menos emissões de monóxido de carbono (CO)
    85% menos emissões de hidrocarbonetos não queimados (HC)
    40% menos emissões de óxidos de azoto (NOx)
    85% menos emissões de gases com potencial para criar Ozono [1]
    10% menos emissões de dióxido de carbono (CO2)[1]

As emissões de um automóvel com instalação gpl quando comparadas com um automóvel a gasóleo são:

    90% menos emissões de partículas (PA10)
    90% menos emissões de óxidos de azoto (NOx)
    70% menos emissões de gases com potencial para criar Ozono
    60% menos emissões de dióxido de carbono (CO2)

Considerando a base de dados de aprovações de modelos do Reino Unido verificamos que no geral os veículos a gpl continuam a ser mais ecológicos no que diz respeito a emissões.
Tipo Veículo    NOx (g/km)    Hc (g/km)    Co (g/km)    Particulas (g/km)    CO2 (g/km)
Gasolina Euro 4    0,032    0,054    0,427    ---    209,8
Diesel Euro 4    0,210    0,010    0,140    0,022    156,5
Gás Natural Euro 4    0,019    0,065    0,464    ---    174,5
GPL Euro 4    0,025    0,039    0,531    ---    178,7

Os automóveis com instalação gpl são ainda 30% mais silenciosos que os diesel e marginalmente mais silenciosos que os a gasolina.


Citação de: http://apvgn.pt/introducao-gnc/
A molécula de metano (CH4 ), principal constituinte do gás natural, têm um rácio carbono/hidrogénio inferior à de todos os demais combustíveis. A molécula de gasóleo (C12 H26 ), por exemplo, contem 12 vezes mais carbono que a de metano.


eu sei que os dados já são antigos, e da mesma forma que os motores diesel evoluíram os a gasolina também, tornando-se mais eficientes e com isso menos poluentes, mas a diferença entre os vários combustível mantém-se, e o gpl e o gás natural continuam a ser menos poluente que os restantes.

Além disso, os veículos eléctricos são um pau de 2 bicos, não poluem quando andam, mas para serem carregados, dependendo da fonte, pode poluir mais que um carro a gasolina ou diesel.

Offline Farfalho

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Mensagens: 2517
  • Garagem : Renault 19 1.4e RTI
Re: Escândalo das Emissões do grupo VAG. E já agora de mais uns quantos...
« Responder #340 em: 23 de Dezembro de 2016, 10:20 am »
Isso era mesmo giro com um estudo mais recente até para o bem do GPL.
Sempre instrui uma pessoa para escolha em novos kits, vaporizador ou injecção liquida.

Offline rike1

  • Initiale Paris
  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Lisboa - Portugal
  • Mensagens: 548
Re: Escândalo das Emissões do grupo VAG. E já agora de mais uns quantos...
« Responder #341 em: 23 de Dezembro de 2016, 11:05 am »
Tony eu estou inteiramente de acordo e ainda acrescentaria outra coisa... há o problema da reciclagem das baterias.

Offline Sls a GPL

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Mensagens: 14602
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Escândalo das Emissões do grupo VAG. E já agora de mais uns quantos...
« Responder #342 em: 23 de Dezembro de 2016, 12:48 pm »
A verdade é que com esta marosca da vw, está a iniciar-se uma revolução na industria automóvel, talvez agora se comece a olhar mais para o ambiente e o impacto que os transportes têm nele.

Há vários estudos mais recentes, mas acabam por não ser amplos aos vários combustíveis, além de focarem mais um aspecto ou outro, como por exemplo os gases com efeito de estufa e não focarem também os outros poluentes, etc, pelo menos não encontrei nenhum que fosse abrangente o suficiente para que se possa ter uma forma de comparação entre os vários combustíveis.
Pelo que li dos vários estudos o diesel continua a ser o menos verde e o gnv o mais verde.

 mais verde ->gnv - gpl - etanol - gasolina - diesel <- menos verde

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: Escândalo das Emissões do grupo VAG. E já agora de mais uns quantos...
« Responder #343 em: 23 de Dezembro de 2016, 14:47 pm »
Esqueçam os combustíveis fósseis e os bio combustíveis.
O futuro é eléctrico. Não há volta a dar.
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Sls a GPL

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Mensagens: 14602
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Escândalo das Emissões do grupo VAG. E já agora de mais uns quantos...
« Responder #344 em: 23 de Dezembro de 2016, 15:02 pm »
Sim, rui, mas até lá há espaço para alternativas. Os actuais eléctricos não servem para muito.