Autor Tópico: [DIY]- CLIO III - Desmontar o comando dos vidros electricos da porta condutor  (Lida 18252 vezes)

Offline depx

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Faro
  • Mensagens: 4354
  • Electrónica é para meninos, aqui usa-se o ouvido!
  • Garagem : muito aço... para mandar enfardar!
Aqui fica a minha experiencia de hoje, espero que ajude alguém que um dia precise de desmontar o comando.

1)Para começar vamos soltar as molas de apoio,usando uma chave de fendas ou canivete. Existem um total de 5 molas 2 em cada lado e uma no extremo superior do plástico. Para o soltar basta tirar as duas que estão na imagem e a que está na parte de cima.




2) Já com o comando solto vamos soltar os botões do plastico pressionando as patilhas assinaladas



3)Já com os botões soltos vamos soltar o cabo dos botões. Na imagem podemos ver que me falta o fio que faz acender os leds da iluminação do comando.





4)Já com o cabo solto vamos com jeitinho soltar o interior do comando e ficamos com modulo com os leds à vista. Na imagem estão assinalados os pinos que acendem os leds.




Para voltar a montar tudo é fazer o processo inverso. :wink:

« Última modificação: 13 de Agosto de 2010, 21:21 pm por energyprivilege »
Opel Kadett 1.2S - 1983  | Mercedes W123 Limousine 300D - 1977 - aguadar restauro | Sado 550 - 1984 - aguardar restauro

Offline ABSPower

  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 1231
Re: [DIY] Clio 3 - Desmontar o comando dos vidros electricos da porta do condutor
« Responder #1 em: 27 de Julho de 2010, 22:58 pm »
Excelente DYI.

Parabens.

Renault Megane Break II Fase II 1.5 DCI 105 cv 6 Speed - DYNAMIQUE S - Preta - 2007 - XX-DF-XX

Xmarine

  • Visitante
Re: [DIY] Clio 3 - Desmontar o comando dos vidros electricos da porta do condutor
« Responder #2 em: 27 de Julho de 2010, 23:49 pm »
Precisamente...falta o tal fio azul na ficha...

Offline depx

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Faro
  • Mensagens: 4354
  • Electrónica é para meninos, aqui usa-se o ouvido!
  • Garagem : muito aço... para mandar enfardar!
Re: [DIY] Clio 3 - Desmontar o comando dos vidros electricos da porta do condutor
« Responder #3 em: 28 de Julho de 2010, 00:03 am »
Precisamente...falta o tal fio azul na ficha...

Nada que no fim da garantia não se consiga fazer,ne? :grin:
Obrigado pelas dicas de desmontagem. :wink:
Opel Kadett 1.2S - 1983  | Mercedes W123 Limousine 300D - 1977 - aguadar restauro | Sado 550 - 1984 - aguardar restauro

Offline Gonçalo

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Castelo Branco
  • Utilizador: Coolwater
  • Mensagens: 13422
  • Jean Pierre, tu vás tomber!
  • Garagem : Aixam Vision
Re: [DIY] Clio 3 - Desmontar o comando dos vidros electricos da porta do condutor
« Responder #4 em: 28 de Julho de 2010, 00:08 am »
Incrivel ao que se chega... Obrigado pela partilha  :wink:
Vais partir, naquela estrada, onde um dia chegaste a sorrir...

Offline energyprivilege

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Matosinhos
  • Mensagens: 3175
  • Ford Focus Tdci 109cv
  • Garagem : Clio III Break DCI 85 CV - PH1
Re: [DIY] Clio 3 - Desmontar o comando dos vidros electricos da porta do condutor
« Responder #5 em: 28 de Julho de 2010, 01:00 am »
Muito BOM DIY

Contudo acho que devias apertar com a garantia, é vergonhoso nos dias de hoje um carro não ter o botão dos vidros eléctricos com Luz

Cumprimentos
Ford Focus 1.6 TDCi 109cv -

Xmarine

  • Visitante
Re: [DIY] Clio 3 - Desmontar o comando dos vidros electricos da porta do condutor
« Responder #6 em: 28 de Julho de 2010, 01:12 am »
Precisamente...falta o tal fio azul na ficha...

Nada que no fim da garantia não se consiga fazer,ne? :grin:
Obrigado pelas dicas de desmontagem. :wink:

É bastante simples de fazer. No entanto deverias ver noutros clios 3.2 se existe a mesma situação. Pode acontecer um defeito na tua cablagem e terás de a substituir na garantia.

MRC

  • Visitante
Re: [DIY] Clio 3 - Desmontar o comando dos vidros electricos da porta do condutor
« Responder #7 em: 28 de Julho de 2010, 01:14 am »
Bom DIY sim senhor! ;)

Mas realmente é um facto estranho... :S

Offline Lipe

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Oeiras
  • Mensagens: 13329
  • Let's do this!
  • Garagem : Seat, Yamaha, Nissan, Seat, Volvo
Re: [DIY] Clio 3 - Desmontar o comando dos vidros electricos da porta do condutor
« Responder #8 em: 28 de Julho de 2010, 01:21 am »
Bom DIY  :grin:

Tenta ver o que dizem na renault. Pode ser defeito :lipsrsealed:

Bom, no entanto, se o teu não tem isso é devido ao GPS, quem tem GPS não tem de abrir os vidros para perguntar direcções!!  :grin: :grin: :grin:


Offline depx

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Faro
  • Mensagens: 4354
  • Electrónica é para meninos, aqui usa-se o ouvido!
  • Garagem : muito aço... para mandar enfardar!
Re: [DIY] Clio 3 - Desmontar o comando dos vidros electricos da porta do condutor
« Responder #9 em: 28 de Julho de 2010, 09:23 am »

Bom, no entanto, se o teu não tem isso é devido ao GPS, quem tem GPS não tem de abrir os vidros para perguntar direcções!!  :grin: :grin: :grin:

Lol... vieste muito inspirado da rua tu...LOL

Como já tenho prevista a instalação do sensor do alarme no capô, vou aproveitar e fazer logo as queixas todas (o vidro faz barulho em estrada de calçada quando está semi aberto,o pedal da embraiagem está com falta de lubrificação e é esta questão dos comandos sem iluminação.)
Como também não tenho a luz do isqueiro e a pré-instalação da luz do porta luvas já nada me espanta. :undecided:

Eu penso que tenha a ver com as series dos carros porque já no outro topico disseram que têm um clio 2010 comercial que tem iluminação.
Ainda vou confirmar mas o TCE da minha namorada também não tem iluminação e o carro é de 2007.

Temos que ver que não é à toa que algumas fabricas de cabelagem no norte do país estão a fechar portas.
« Última modificação: 28 de Julho de 2010, 09:27 am por depx »
Opel Kadett 1.2S - 1983  | Mercedes W123 Limousine 300D - 1977 - aguadar restauro | Sado 550 - 1984 - aguardar restauro

Offline Lipe

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Oeiras
  • Mensagens: 13329
  • Let's do this!
  • Garagem : Seat, Yamaha, Nissan, Seat, Volvo
Re: [DIY] Clio 3 - Desmontar o comando dos vidros electricos da porta do condutor
« Responder #10 em: 28 de Julho de 2010, 20:10 pm »

Bom, no entanto, se o teu não tem isso é devido ao GPS, quem tem GPS não tem de abrir os vidros para perguntar direcções!!  :grin: :grin: :grin:

Lol... vieste muito inspirado da rua tu...LOL

Como já tenho prevista a instalação do sensor do alarme no capô, vou aproveitar e fazer logo as queixas todas (o vidro faz barulho em estrada de calçada quando está semi aberto,o pedal da embraiagem está com falta de lubrificação e é esta questão dos comandos sem iluminação.)
Como também não tenho a luz do isqueiro e a pré-instalação da luz do porta luvas já nada me espanta. :undecided:

Eu penso que tenha a ver com as series dos carros porque já no outro topico disseram que têm um clio 2010 comercial que tem iluminação.
Ainda vou confirmar mas o TCE da minha namorada também não tem iluminação e o carro é de 2007.

Temos que ver que não é à toa que algumas fabricas de cabelagem no norte do país estão a fechar portas.

Há momentos assim  :grin:

Sim, isto cada vez mais está na poupança, mas o dela deve ter também

Offline delta

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Mensagens: 43
Re: [DIY]- CLIO III - Desmontar o comando dos vidros electricos da porta condutor
« Responder #11 em: 14 de Dezembro de 2010, 00:28 am »
Tava aqui a pensar.
Ao tirar a ficha, pode-se por um papel colorido (Ex. Reboçados flocos de neve) entre os leds e a carcaça, e quando se montar tudo de novo, a luz apareçe em vermelho. Será que ficaria bem, ou pode haver o risco do papel não aguentrar certas temperaturas? :tongue:
Era engraçado. Era algo diferente  :laugh:

Offline depx

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Faro
  • Mensagens: 4354
  • Electrónica é para meninos, aqui usa-se o ouvido!
  • Garagem : muito aço... para mandar enfardar!
Re: [DIY]- CLIO III - Desmontar o comando dos vidros electricos da porta condutor
« Responder #12 em: 14 de Dezembro de 2010, 09:57 am »
Tava aqui a pensar.
Ao tirar a ficha, pode-se por um papel colorido (Ex. Reboçados flocos de neve) entre os leds e a carcaça, e quando se montar tudo de novo, a luz apareçe em vermelho. Será que ficaria bem, ou pode haver o risco do papel não aguentrar certas temperaturas? :tongue:
Era engraçado. Era algo diferente  :laugh:

Aguentar... até aguentava porque são leds e não aquecem podias era ficar com maus contactos nos botões... :wink:
Mas o problema destes clios novos é que não têm o fio que alimenta os leds, ou seja, os comandos não têm iluminação nocturna. :angry:
Dá sempre para fazer uma adaptação mas tou à espera que a garantia termine para fazer isso.  :assobio:
Opel Kadett 1.2S - 1983  | Mercedes W123 Limousine 300D - 1977 - aguadar restauro | Sado 550 - 1984 - aguardar restauro

Offline delta

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Mensagens: 43
Re: [DIY]- CLIO III - Desmontar o comando dos vidros electricos da porta condutor
« Responder #13 em: 20 de Janeiro de 2011, 04:08 am »
Ho cabeça a minha.. Já não me lembrava deste tópico.  :laugh:
Fui eu fazer um parecido.  :rolleyes:
De qq maneira, deixo aqui o link para o meu.
http://www.renaultpt.com/index.php?PHPSESSID=f4b05ba28486a7d378c88b93ac9ad627&topic=3429.msg61958;topicseen#new
Acho que a diferença está em que no meu peço ajuda de alguêm para acender os 2 LED's.
Aproveito, também para dizer que logo no ínicio deste tópico, onde está a explicação de como remover a peça grande de plástico da porta, diz lá que bastam tirar as duas molas assinaladas, e a superior, mas eu no meu carro, tive quase 10min. nesse processo. As molas era bastante rijas, e tive que as tirar uma a uma. Pois só as 3 indicadas no inicio deste forum, apenas metade da peça é que saia. A outra metade ficava no buraco, e não havia maneira de sair.
Mais uma vez, agradeço qq resposta de como acender os 2 LED's
Qualquer ajuda é bem vinda  :grin:

Offline depx

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Faro
  • Mensagens: 4354
  • Electrónica é para meninos, aqui usa-se o ouvido!
  • Garagem : muito aço... para mandar enfardar!
Re: [DIY]- CLIO III - Desmontar o comando dos vidros electricos da porta condutor
« Responder #14 em: 20 de Janeiro de 2011, 09:26 am »
O meu comando saiu com jeitinho após soltar as 3 molas que falei. Basta o plastico estar um pouco mais apertado para dificultar a tarefa. :wink:
Opel Kadett 1.2S - 1983  | Mercedes W123 Limousine 300D - 1977 - aguadar restauro | Sado 550 - 1984 - aguardar restauro