A nÃvel de diagnóstico em viaturas Renault existem 3 opções:
- Diagnóstico genérico: existem vários cabos, máquinas e aparelhos baratos que acedem ao sistema genérico do motor, e permitem ver os códigos começados por P, geralmente apenas quando acende a luz laranja de avaria do motor. Este tipo de diagnóstico é compatÃvel com motores a gasolina a partir de 2000, e diesel 2003. No entanto, é limitado nos Renault, principalmente DCI, visto que muitos erros P não são gerados.
- Diagnóstico oficial: Renault CAN CLIP. É o equipamento oficial da marca utilizado nos concessionários. Também se arranja "cá fora". Permite efectuar o diagnóstico completo em qualquer viatura Renault e Dacia.
- Diagnóstico multimarca: existem várias máquinas multimarca no mercado que permitem efectuar a maioria das operações de diagnóstico em todas as marcas. As mais acessÃveis são Autocom e Delphi. Funcionam bastante bem nos Renault, codificação de injectores, regeneração filtro de partÃculas, alteração de parâmetros, etc. Tendo em conta que se arranja um pouco mais barato do que a CLIP, acaba por compensar.