Autor Tópico: Renault Mégane II  (Lida 3674 vezes)

Offline Joob

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Mensagens: 35
  • Garagem : Renault Clio 1.2 Oasis
Renault Mégane II
« em: 03 de Novembro de 2015, 19:21 pm »
Boas Pessoal,

Tenho andado a ver uns Renault Mégane II, mas tenho algumas dúvidas, quais são os problemas mais comuns do mesmo ? do tipo, se costuma dar problemas de Turbo, de electrónica etc..

O que acham da máquina ?


Abraço ;)

Offline RenaultTurbo

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 5852
  • Garagem : Clio II 1.6 16v / Scenic I 1.4 16v / Velsatis 2.2dci
Re: Renault Mégane II
« Responder #1 em: 03 de Novembro de 2015, 19:55 pm »
1.4 16v, 1.6 16v e 2.0 do R.S não têm nada de mal em especifico.
1.5dci - Trocar capas de Bielas, a injecção poderá dar problemas mas não é algo que dê problemas a torto e a direito.
1.9dci - Atenção ao turbo, a lubrificação do mesmo não é a melhor.
2.0dci - Velas rápidas caso custe a pegar.

Como de certeza que queres diesel então iria para o 1.5dci de 100 ou 105cvs e mandava logo trocar capas de biela juntamente com a revisão e distribuição se não tiver provas da última vez que trocou.

Offline Joob

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Mensagens: 35
  • Garagem : Renault Clio 1.2 Oasis
Re: Renault Mégane II
« Responder #2 em: 03 de Novembro de 2015, 23:13 pm »
Obrigado pela dica RenaultTurbo, fica registado ;)
Exacto, é a Diesel .. e neste caso referia-me ao 1.5dci ..

Offline Joob

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Mensagens: 35
  • Garagem : Renault Clio 1.2 Oasis
Re: Renault Mégane II
« Responder #3 em: 03 de Novembro de 2015, 23:14 pm »
Esqueci-me de indicar.. os 1.5dci a 100cv ou 105cv, é dificil arranjar ao valor que quero.. pelo menos com cerca de 200 mil km.. quero algo que ronde os 3500€ .. mas os de 80cv também não são maus ou são ?


Abraço ;)

Offline RenaultTurbo

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 5852
  • Garagem : Clio II 1.6 16v / Scenic I 1.4 16v / Velsatis 2.2dci
Re: Renault Mégane II
« Responder #4 em: 04 de Novembro de 2015, 18:02 pm »
A esse preço dificilmente arranjas Megane II. Os de 80 também não são maus, terás é menos performance.

Offline Joob

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Mensagens: 35
  • Garagem : Renault Clio 1.2 Oasis
Re: Renault Mégane II
« Responder #5 em: 04 de Novembro de 2015, 21:29 pm »
O que achas em repogramar para os 100cv ? e capaz de ficar o motor em esforco? .. Sei que nao e necessario e que fica bom com os 80/85cv .. consigo por 250mil km por volta dos 3000 euros.. bom ?

Eles com 80/85cv nota.se a perrca de forca em subidas ?
Se por acaso apertar (do tipo quiser que ele responda um pouco mais) com ele, ele ira.me responder ? (sei que nao e a mesma coisa que os de 100cv ..

Abraco ;)

Offline RenaultTurbo

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 5852
  • Garagem : Clio II 1.6 16v / Scenic I 1.4 16v / Velsatis 2.2dci
Re: Renault Mégane II
« Responder #6 em: 04 de Novembro de 2015, 21:46 pm »
Tens é que ter atenção que a estes preços baixos dificilmente irás encontrar um dci sem necessitar de cuidados. Com o motor em bom estado a reprogramação seria uma possibilidade, mas com muitos kms tens que esperar que podes vir a ter problemas.
Tendo em conta que trás uma caixa mais curta, irá safar-se em subidas.

Offline Caçoilauto

  • Moderadores
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Amadora
  • Utilizador: caçoilauto
  • Mensagens: 6574
  • Tento ser MAster
    • cacoilauto.com
  • Garagem : R9, R21TXI, Espace III,LagIII,v40TD, Astra F
Re: Renault Mégane II
« Responder #7 em: 04 de Novembro de 2015, 22:31 pm »
Se calhar será melhor juntares mais uns trocos/ €€€€ e comprares logo algo com a performance que pretendes, a reprogramação nesses carros que face ao volume de vendas/ procura de mercado anda cada vez mais martelados.

 

Offline Joob

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Mensagens: 35
  • Garagem : Renault Clio 1.2 Oasis
Re: Renault Mégane II
« Responder #8 em: 05 de Novembro de 2015, 18:46 pm »
Boas Malta ;)

Exactamente, normalmente os preços são de estranhar.. tal como os preços normais que até pensamos que aparentemente está tudo ok, mas puff..
Pois, nesse ponto dá para compensar..

Andei à procura etc.. e encontrei 1 por 4k€ com 200mil e 120cv (1.9dci).. de estranhar não ? ou é para o despacho ou é por ser uma zona de pouca procura.. bom preço não ?
Imaginemos que até poderá vir a ter problemas de turbo (mas isto também depende sempre do mau trato do mesmo etc..) .. é sempre possível fazer a reparação do mesmo (eu mesmo com algum tempo) certo ?

Offline Sls a GPL

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Mensagens: 14602
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Renault Mégane II
« Responder #9 em: 05 de Novembro de 2015, 22:01 pm »
E gasolina/gpl não é opção? os preços de aquisição são mais baixos e o preço do combustível também, para alem do mais os motores a gasolina são menos problemáticos que os diesel ;)

Offline JPCAB

  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Vila Nova de Gaia
  • Mensagens: 294
Re: Renault Mégane II
« Responder #10 em: 05 de Dezembro de 2015, 16:02 pm »
Boas Pessoal,

Tenho andado a ver uns Renault Mégane II, mas tenho algumas dúvidas, quais são os problemas mais comuns do mesmo ? do tipo, se costuma dar problemas de Turbo, de electrónica etc..

O que acham da máquina ?


Abraço ;)

Megane iI 1.4 16v tem problemas crónicos, nomeadamente bobinas de ignição (creio ate que a Renault aos que faziam as revisões na marca as mudavam de borla), problema nos elevadores dos vidros eléctricos das portas dianteiras, problemas crónicos de electrónica como fechaduras porta mala traseira, luz do air bag (fita quadrante partida)...