Autor Tópico: Orçamento amortecedores  (Lida 11231 vezes)

Offline JPCAB

• 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Vila Nova de Gaia
Orçamento amortecedores
« em: 14 de Novembro de 2015, 22:23 pm »
tenho comigo 2 orçamentos para 4 amortecedores kayaba para o meu megane ii 1.5 16 v 5 portas de 2003...um na feuvert de 270 euros e outro no Jorge amortecedores de 275 euros...acham que esta um bom preço? preço ja com iva e inclui montagem e alinhamento..
escolhi os kayaba porque li aqui que eram os originais da marca.
Acham que fico bem servido com este preço ou tenho que andar a pesquisar mais.? outra duvida ..quando se vai a uma oficina mudar de amortecedores..é so isso que se muda ou existe mais alguma coisa que devemos pedir para verificar ou que o mecanico tenha a obrigação de verificar..tipo molas ou casquilhos...
Obrigado pessoal

Xmarine

• Visitante
Re: Orçamento amortecedores
« Responder #1 em: 14 de Novembro de 2015, 22:38 pm »
Megane 1.5 com 16v? Isso tem motor honda?

O preço está dentro do normal.

Deves trocar os topos dos amortecedores da frente... não devem estar incluidos nesse preço.

Sent from my french rubbish car with a Beneton suspension

Offline JPCAB

• 0.9 TCe
  • *
« Responder #2 em: 14 de Novembro de 2015, 22:41 pm »
peço desculpa...Megane ii 1.4 a gasolina 16 valvulas 5 portas de 98 cavalos, enganei-me no 1.5  :embarrassed:

Offline JPCAB

• 0.9 TCe
  • *
« Responder #3 em: 14 de Novembro de 2015, 22:44 pm »
[

O preço está dentro do normal.

Deves trocar os topos dos amortecedores da frente... não devem estar incluidos nesse preço.

Nesse caso o proprio mecanico deveria em principio alertar-me para isso? tens ideia por favor do preço dessas peças? vai encarecer muito o orçamento?

Foi o melhor que consgui os 270 euros...sou capaz ate de optar pelo Jorge amortecedores porque é uma oficina muito conceituada a nivel de amortecedores e na feuvert aquilo por vezes é um pouco á pressa.

Offline JPCAB

• 0.9 TCe
  • *
« Responder #4 em: 15 de Novembro de 2015, 11:16 am »
Li num outro topico uma explicação tua acerca dos topos dos amortecedores..pelos vistos aquilo tem um rolamento que pode estar desgastado...
Podes-me dizer se os topos que falas é isto?
http://media.mister-auto.com/kyb/suporte-de-apoio-do-conjunto-mola-amortecedor/624x390/085sm1517-1.jpg

Xmarine

• Visitante
« Responder #5 em: 15 de Novembro de 2015, 11:55 am »
Exactamente. E nem só o rolamento como a propria borracha.
O preco nao sei. Depende das marcas e da oficina.

Sim, quem montar os amortecedores deve tomar atencao ao estado dos topos.

« Última modificação: 15 de Novembro de 2015, 13:46 pm por Pisa Bestas »

Offline JPCAB

• 0.9 TCe
  • *
« Responder #6 em: 15 de Novembro de 2015, 12:45 pm »
Mas confirmas-me que a imagem que coloquei esta correcta? é se o que esta na imagem são 41 euros cada um....o que vai encarecer brutalmente o orçamento  :sad:

Offline RenaultTurbo

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Garagem : Clio II 1.6 16v / Scenic I 1.4 16v / Velsatis 2.2dci
« Responder #7 em: 15 de Novembro de 2015, 13:00 pm »
É isso é :wink:

Offline JPCAB

• 0.9 TCe
  • *
« Responder #8 em: 15 de Novembro de 2015, 13:48 pm »
Então vou ter que pedir para verificar o estado deles... Senão ultrapassa-me o orçamento. Não posso.

Offline JPCAB

• 0.9 TCe
  • *
« Responder #9 em: 17 de Novembro de 2015, 21:22 pm »
Pronto...já tenho os amortecedores mudados..ficou-me mais caro, mudaram-me os cabeçotes conforme o pisa bestas tinha preconizado (graças a ele já ia preparado) e ficou-me por mais 93 euros, contudo os rolamentos não foram mudados senão o kit ficava mais caro. garantiram-me que os rolamentos estavam bons.
O que não contava era que sentisse tanto a mudança...são duros estes Kayaba...se os originais eram kayaba então deviam estar todos lixadinhos porque a suspensão era bem mais macia. Comprei o meu Megane semi-novo (com 19 mil) e por acaso sempre achei a suspensão dianteira fraca.
Agora chamaram-me à atenção para os discos dianteiros e pastilhas que estão também à beira da reforma.

Xmarine

• Visitante
« Responder #10 em: 17 de Novembro de 2015, 21:30 pm »
É caro mas fica um trabalho em condições.
Os rolamentos estragam-se mais em alguns carros cuja zona onde assentam os amortecedores ficam nas zonas mais baixas do courcvan. e por isso levam com muita água quando chove, que acaba por retirar a lubrificação. Lembro-me assim de repente do Seat leon 2 em que isso acontece.

Provavelmente os de origem seriam os Kayaba a óleo. E devem ter metido os exel-g que são a gás. São um bocado mais rijos sim. mas valem pela melhor estabilidade e segurança que dão ao carro ;)

Offline JPCAB

• 0.9 TCe
  • *
« Responder #11 em: 17 de Novembro de 2015, 21:40 pm »
Mais uma vez obrigado. Daqui a uns tempos peço sugestões para os discos e pastilhas dianteiros. Uma marca que me garanta uma boa relação qualidade/preço. já li aqui sobre a Brembo mas parece-me que será um exagero ir para essa marca.
À partida será o meu mecânico "pessoal" que me fará esse trabalho e assim peço-lhe preços para marcas especificas.
Os ultimos calços que levaram andaram-me a chiar uma data de tempo.

Offline Pedrob

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
« Responder #12 em: 17 de Novembro de 2015, 22:36 pm »
De facto os Excel-G que são os que tenho no meu clio 3 são um pouco firmes sim, mesmo com as molas originais. Mas a curvar parece que vai sobre carris, isso não há hipotese.
Clio III 1.5 dCI 85 Dynamique Luxe

Offline JPCAB

• 0.9 TCe
  • *
« Responder #13 em: 19 de Novembro de 2015, 18:27 pm »
bem, andava tão contente com o carro e mais um problema...vou colocar um tópico na mecânica que deve de ser mais adequado.

Offline Kovinha

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Porto
  • Garagem : Peugeot 308 1.6HDi 120cv Allure
« Responder #14 em: 19 de Novembro de 2015, 22:58 pm »
Aproveitando o balanço do tópico: alguém me sabe dizer se os amortecedores originias do Clio IV são a gás ou óleo? Pergunto isto, porque noto alguma diferença em termos de conforto em relação ao Clio III do meu pai...