Autor Tópico: Megane I 1.4 16v de 2000  (Lida 7524 vezes)

Xmarine

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Re: Megane I 1.4 16v de 2000
« Responder #15 em: 04 de Dezembro de 2015, 23:16 pm »
Estava a ensinar. Mas provavelmente as Bosch são das redes de oficinas com mais seriedade a trabalhar. Por isso é sempre uma boa aposta ;)

Offline fire_tvd

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Re: Megane I 1.4 16v de 2000
« Responder #16 em: 04 de Dezembro de 2015, 23:51 pm »
nao conheço bem essa mecanica mas lembrei-me a pouco tive o pai de um amigo com um megane de desses tambem 1.4 comprado novo entre outras coisas que nao me recordo lembro-me que deu problemas nas bobines de velas nao se é cronico ou se  é caso isolado, mas de qualquer forma atencao pois se o carro teve parado, humidades e tal é ver bem isso...

Offline Meganoil

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Re: Megane I 1.4 16v de 2000
« Responder #17 em: 04 de Dezembro de 2015, 23:55 pm »
Ok. Obrigado, acho que vou à Bosch para ver se está tudo ok. Obrigado pelas dicas.

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Offline thegt4man

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Re: Megane I 1.4 16v de 2000
« Responder #18 em: 05 de Dezembro de 2015, 00:50 am »
Isto faz me lembrar uma história que li ainda à pouco de um tipo que comprou um Subaru Impreza STi de 2005 com 250km.

A história dos carros com poucos kms tem muito que se lhe diga.
Conheço alguns casos assim. Dou-te 2 exemplos:
Megane 1.4 de 98 comprado novo pelo antigo chefe da minha mãe quando se reformou. Foi vendido à poucos meses depois de o senhor falecer com 35.000km.
VW Jetta 1.6 de 92. Mesma história do de cima mas com outra pessoa. Está neste momento parado na garagem da viuva com 23.000km.
O principal a ver é o estado da mecânica, já que muitas vezes esses são um bocado negligenciados a nível de manutenção e o estar muito tempo parados dá cabo de borrachas e tubos.
Depois ver o estado da embraiagem já que sendo pessoa idosa pode como muitos dar algum desgaste prematuro por não conseguir controlar o pedal e não fazer arranques correctamente.
Depois ter em conta possiveis acidentes e más reparações, já que pessoas idosas, apesar de fazerem menos kms, tem muito mais probabilidades de ter acidentes.
De resto, começar lentamente com o carro como já foi dito e fazer kms com ele :)
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Offline fousa

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Re: Megane I 1.4 16v de 2000
« Responder #19 em: 05 de Dezembro de 2015, 05:03 am »
Tenho esse modelo e existe o problema crónico das bobines. Foram trocadas as 4, algumas dentro da garantia. A esperteza da altura é que me trocaram pelo mesmo modelo problemático e mais tarde tive que substituir novamente do meu bolso. As novas bobines já não têm esse problema.


Offline fousa

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Re: Megane I 1.4 16v de 2000
« Responder #20 em: 05 de Dezembro de 2015, 05:08 am »
Os estalos que ouves é só quando ligas o motor (2º posicao chave) ou também quando colocas na 1º posição da chave? (Quando ligas apenas o painel)

Offline Meganoil

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Re: Megane I 1.4 16v de 2000
« Responder #21 em: 05 de Dezembro de 2015, 15:41 pm »
fsousa:
Não tenho a certeza mas julgo que faz só depois de rodar a chave para posição 2. Qual o sintoma de problemas nas bobines? São caras?

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Offline Meganoil

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Re: Megane I 1.4 16v de 2000
« Responder #22 em: 05 de Dezembro de 2015, 15:44 pm »
É possível, apanhei um clio 2 de 2001 com 5mil kms.

Tal como o scenick disse é andar com calma para ele se acostumar
Ok! :) Tenho que por limitador às 8.000! Just kiding! Eu conduzo sempre em baixas.

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Offline JPCAB

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Re: Megane I 1.4 16v de 2000
« Responder #23 em: 05 de Dezembro de 2015, 15:58 pm »
Fora esse problema creio que esse carro é uma excelente viatura. A minha irmã tem um desses e nunca teve problemas. nem em peças e pecinhas como o meu megane II.

Offline Meganoil

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Re: Megane I 1.4 16v de 2000
« Responder #24 em: 05 de Dezembro de 2015, 16:04 pm »
A única coisa que tenho visto pela net é de facto o problema das bobines. Obrigado pela dica!

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Offline RenaultTurbo

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Re: Megane I 1.4 16v de 2000
« Responder #25 em: 05 de Dezembro de 2015, 21:41 pm »
O meu clio mudei das 6.500 para as 7.200 :laugh:

Offline fousa

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Re: Megane I 1.4 16v de 2000
« Responder #26 em: 06 de Dezembro de 2015, 04:04 am »
fsousa:
Não tenho a certeza mas julgo que faz só depois de rodar a chave para posição 2. Qual o sintoma de problemas nas bobines? São caras?

Notas logo um mau funcionamento do motor. Consegues encontrar desde 30€ a 50€ cada bobina de ignição, dependendo da marca.

Offline Meganoil

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Re: Megane I 1.4 16v de 2000
« Responder #27 em: 07 de Dezembro de 2015, 18:35 pm »
Ok. Obrigado! Vamos ver se tenho sorte!

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Offline Meganoil

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Re: Megane I 1.4 16v de 2000
« Responder #28 em: 09 de Dezembro de 2015, 18:09 pm »
Alguém me pode dizer qual a rotação típica do Megane 1.4 16v a quente?

Agradecido!

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Offline Sls a GPL

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Re: Megane I 1.4 16v de 2000
« Responder #29 em: 09 de Dezembro de 2015, 18:12 pm »
fazeres a mesma pergunta duas vezes não vai trazer mais respostas, alem disso, já te responderam no outro tópico ;)