Terminaram os primeiros testes de pré temporada.
Assim de repente, o tempo do Vettel foi com pneus ultra macios, que segundo a Pirelli significa menos 1,8 a 2,3 s por volta em comparação com os macios.
O Rosberg fez menos 2 s que o Vettel, mas com pneus médios.
Parece-me que vamos ter mais um campeonato dominado pela Mercedes, com a Ferrari logo atrás e depois uma grande molhada.
O Haas parece bem nascido e dizem as más lÃnguas que não é mais que o Ferrari de 2015 com algumas alterações. Uma coisa é certa, apenas a Haas terá motores mais próximos da equipa oficial. A Toro Rosso e a Sauber ficam com motores de 2015.
A Red Bull anda perto da frente e dizem que aquela pintura mate é especial e pensada para menor atrito aerodinâmico. Force India também.
A Williams parece, peno menos por agora, andar um pouco aos papeis, assim como a Renault, cujo carro deve ter sido pensado inicialmente para um motor Mercedes e agora leva com o Renault à pressa. O Manos é 5 s mais rápido que no ano passado. O motor Mercedes faz milagres...
Com a McLaren, vamos ver o que sai dali. Pelo menos no 1º dia conseguiram fazer mais voltas que nos testes de pré temporada de 2015.
Aparentemente já há alguma fiabilidade, agora falta a velocidade. Ainda são mais lentos em recta e a diferença anda em 20 km/h para os melhores.