Autor Tópico: F1 2016  (Lida 26053 vezes)

Offline pjrcampos

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Gondomar
  • Mensagens: 1120
  • Garagem : Laguna Break1.5dci 2011/ClioIV 1.5dci/Uno turbo ie
Re: F1 2016
« Responder #60 em: 17 de Maio de 2016, 16:39 pm »
Os motores Renault, neste momento, parecem tudo menos maus. A forma como o Max se aguentou naquela reta enorme com o Kimi a usar o DRS... nem perto andou!...
E parece que vem aí uma nova actualização do motor... Vamos ver.

Em relação aos Mercedes, na minha humilde opinião, pareceu-me claramente responsabilidade do Rosberg, mesmo descontando a minha costela anti alemã. Já com o Hamilton ao lado, continuou a empurrar para fora da pista. Já não é a primeira nem a segunda vez que faz isto. Mas neste momento não lhe interessa muito, pois assim é uma corrida a menos para o Hamilton recuperar pontos. Acabou por ser um bom resultado para ele...

A vitória do Max.. cheirou-me a esturro. Demasiado evidente, na minha opinião, a vontade da Red Bull de ver o Max a ganhar, e daí definiu aquela estratégia ridicula para o Ricciardo quando estava em primeiro com a corrida controlada. Costuma haver uma regra, que é a estratégia mais conservadora ser a do piloto da frente, e a mais radical com o segundo. E eles fizeram exactamente o oposto. Enfim... Valores mais altos se levantaram. É verdade que o rapaz é bom. Mas parece que tem chocolate!! Anda tudo doido com ele. Que exagero!... Parece um extra terrestre. Enfim...

Offline Blurr

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Ponta Delgada
  • Mensagens: 2826
  • Garagem:Clio 2 1.2 RT 98 + Clio 2 1.5dci 80cv 2004
Re: F1 2016
« Responder #61 em: 17 de Maio de 2016, 21:07 pm »
Ai concordo.. É demasiada loucura com o miudo..

Offline Pedrob

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 5678
Re: F1 2016
« Responder #62 em: 20 de Maio de 2016, 15:39 pm »
A Ferrari ainda não é este ano que lá vai... o Alonso deve estar mais que contente com a decisão que tomou
Clio III 1.5 dCI 85 Dynamique Luxe

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: F1 2016
« Responder #63 em: 27 de Maio de 2016, 22:47 pm »
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Pedrob

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 5678
Re: F1 2016
« Responder #64 em: 28 de Maio de 2016, 00:00 am »
Bonitos pneus esses ultra-softs :D
Clio III 1.5 dCI 85 Dynamique Luxe

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: F1 2016
« Responder #65 em: 29 de Maio de 2016, 22:01 pm »
Citação de: AutoSport
Lewis Hamilton vence GP do Mónaco de F1



Lewis Hamilton venceu o GP do Mónaco, naquela que é a 44ª vitória da sua carreira na Fórmula 1. Num Grande Prémio cuja partida foi atrás do safety car o piloto da Mercedes manteve sempre a pressão no seu colega de equipa, Nico Rosberg, e quando a equipa percebeu que algo se estaria a passar com o alemão, já que Ricciardo, autor da pole se estava a distanciar facilmente, a Mercedes ordenou que Hamilton passasse para a frente do seu colega de equipa. Depois disso o inglês encetou uma forte perseguição a Ricciardo e aquando das trocas de pneus, tão incertas quanto o tempo que se fazia sentir, e é nesta altura em que a Red Bull comete um erro pois chamou o australiano e não estava preparada quando ele chegou, com Ricciardo a perder o comando para Hamilton. A partir daí, e mesmo que Ricciardo tivesse pneus mais duráveis que Hamilton, e com a pressão que exerceu, não foi possível vencer.

Hamilton realizou uma aposta muito bem conseguida no facto de, enquanto os seus adversários foram todos às boxes trocar os pneus de chuva com que iniciaram a corrida pelos intermédios, o inglês da Mercedes arriscou e manteve-se com os pneus de chuva, tentando entrar na janela de duração dos pneus slicks que levou até ao final da corrida. A ideia de colocar ultra macios foi para se diferenciar dos pneumáticos do Red Bull de Ricciardo, pois só dessa forma o poderia passar no Mónaco, mas a Red Bull cometeu o erro e Hamilton ficou com o caminho aberto para vencer.

Grande terceiro lugar de Sergio Pérez, fruto de uma tática muito bem conseguida (foi o primeiro a trocar para slicks) e acima de tudo um andamento que imprimiu em pista. já do lado da Ferrari, quase tudo correu mal, começando logo com o abandono de Raikkonen na fase inicial da corrida, na sequência de um erro em que danificou a asa dianteira, que ficou presa debaixo do carro. Sebastian Vettel foi o quarto, à frente de Fernando Alonso, que assegurou o melhor resultado do ano para a McLaren.

Vencedor em Espanha, Max Verstappen bateu pela terceira vez neste fim de semana, abandonando na zoan das piscinas, mas antes estava a realizar uma grande recuperação pois saiu das boxes e já estava na zona dos pontos. Nico Hulkenberg foi sexto ao passar Nico Rosberg em cima da linha de meta, culminado aqui uma fim de semana difícil para o líder do campeonato.

Carlos Sainz foi oitavo, na frente de Jenson Button, com os dois McLaren no top 10. Os dois Williams ficaram mal colocados, com Massa em décimo e Valtteri Bottas em 12º. Muito mal a Sauber com os seus dois pilotos a não se entenderem.

Classificação

1. Lewis Hamilton GBR Mercedes-Mercedes 78 laps 1h 59m 29.133s
2. Daniel Ricciardo AUS Red Bull-Renault +07.252s
3. Sergio Perez MEX Force India-Mercedes +13.825s
4. Sebastian Vettel GER Ferrari-Ferrari +15.846s
5. Fernando Alonso ESP McLaren-Honda +85.076s
6. Nico Hulkenberg GER Force India-Mercedes +92.999s
7. Nico Rosberg GER Mercedes-Mercedes +93.290s
8. Carlos Sainz Jr ESP Toro Rosso-Ferrari +1 volta
9. Jenson Button GBR McLaren-Honda +1volta
10. Felipe Massa BRZ Williams-Mercedes +1 volta

11. Valtteri Bottas FIN Williams-Mercedes +1 volta
12. Esteban Gutierrez MEX Haas-Ferrari +1 volta
13 Romain Grosjean FRA Haas-Ferrari +2 v
14. Pascal Wehrlein GER Manor-Mercedes +2 voltas
15 Rio Haryanto INA Manor-Mercedes +2 voltas

Rtd Marcus Ericsson SWE Sauber-Ferrari 51 voltas completas
Rtd Felipe Nasr BRA Sauber-Ferrari 48 voltas completas
Rtd Max Verstappen NED Red Bull-Renault 34 voltas completas
Rtd Kevin Magnussen DEN Renault-Renault 32 voltas completas
Rtd Daniil Kvyat RUS Toro Rosso-Ferrari 18 voltas completas
Rtd Kimi Raikkonen FIN Ferrari-Ferrari 10 voltas completas
Rtd Jolyon Palmer GBR Renault-Renault 7 voltas completas


Vou ali e já volto. Mais tarde venho largar a habitual posta de pescada sobre o GP. :laugh:
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: F1 2016
« Responder #66 em: 29 de Maio de 2016, 23:45 pm »
A Red Bull mandou o Kvyat para a Toro Rosso como castigo. Deviam fazer o mesmo com o conjunto de artolas que mandaram o Ricciardo para a box sem terem tudo preparado. Que amadorismo de uma equipa de top...
Claro que com uma oferta destas o Hamilton aproveitou e bem.

De resto, palmas para o Perez que leva um Force India ao pódio e para o Alonso com o 5º lugar.

A evolução mais recente do motor Renault parece no bom caminho e a juntar a isto já existe um acordo de fornecimento de motores para Red Bull e Toro Rosso para 2017 e 2018. Disseram tanto mal, mas afinal tiveram que voltar atrás com tudo. Com isto falta é a equipa oficial começar a andar a sério e ao que parece para o próximo ano já se fala da saída do Palmer. O nome avançado para já é que é estranho: Felipe Massa. Só entendo isto como sendo uma jogada para o mercado brasileiro e sul americano, cada vez mais importante para a Renault. Diga-se a propósito do Massa, que o Bottas, mesmo sendo mais novo, não vejo que seja melhor, atendendo às ultimas exibições.

Agora que venha o GP do Canadá, que este é que dá sempre boas corridas.
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: F1 2016
« Responder #67 em: 19 de Junho de 2016, 22:33 pm »
Citação de: AutoSport
GP Europa (Baku-Azerbaijão)
Vitória fácil de Nico Rosberg





Nico Rosberg venceu com grande facilidade o GP da Europa de Fórmula 1, arrancando da pole, partiu bem, foi ganhando margem e a meio da corrida esta já estava perfeitamente controlada, permanecendo na frente até ao fim. Desta forma, o alemão voltou a abrir margem no campeonato, colocando-a novamente para 24 pontos, já que Lewis Hamilton teve problemas e recuperou apenas de 10º, onde partiu, para o quinto lugar final. No segundo lugar terminou Sebastian Vettel, claramente sem ritmo para o Mercedes de Rosberg, algo que já se tinha percebido desde os treinos livres e qualificação.

Este foi um Grande Prémio demasiado fácil para a Mercedes, que só pode lamentar o facto de Lewis Hamilton não ter terminado imediatamente atrás do seu companheiro de equipa. Grande novo pódio para Sergio Pérez e para a Force India, fruto de uma excelente corrida, sempre a um ritmo alto. É certo que beneficiou dos problemas de Hamilton a meio da corrida, quando o inglês se desentendeu com os ‘settings’ corretos do mapa de motor do seu monolugar e perdeu muito tempo em conversas com o seu engenheiro, que não o podia ajudar, porque esse tipo de informação é hoje dia proibida de fornecer, por regulamento.

Kimi Raikkonen terminou na quarta posição, não defendendo melhor o terceiro lugar face a Perez, porque sabia que seria penalizado em cinco segundos, por ter passado por cima da linha branca que delimita a linha das boxes. Hamilton terminou apenas em quinto, e ao que parece, teve um problema semelhante a Rosberg durante a corrida, mas enquanto o alemão o resolveu sem que ninguém desse por isso, com Hamilton boa parte da animação da transmissão da corrida foram as conversas que teve com o seu engenheiro via rádio. Valtteri Bottas foi sexto, mas esperava-se mais dos Williams nesta pista. Daniel Ricciardo e Max Verstappen foram 7º e 8º numa corrida em que a Red Bull voltou a errar na estratégia, levando a que o australiano partisse da primeira linha e não fizesse melhor que o sétimo lugar final. Esta não é definitivamente uma pista boa para a Red Bull.

Tendo em conta o que fez Perez, Nico Hulkenberg realizou uma corrida apagada. Felipe Massa encerrou o top 10, e tal como o seu companheiro de equipa, esteve apagado. Os dois Toro Rosso ficaram de fora, o mesmo sucedendo com o McLaren-Honda de Fernando Alonso. O outro desistente foi o Manor de Pascal Wehrlein, com problemas de travões. De resto, a corrida foi animada mas só no meio do pelotão, porque na frente não houve ‘conversa’, nos lugares seguintes, Vettel também não deu muitas hipóteses, mas tal como se esperava, houve muitas ultrapassagens, porque com DRS é quase impossível resistir ao carro que segue atrás com o DRS aberto. De resto, relativamente à pista, Vettel disse no pódio que gostou do circuito, mas revelou que é preciso estar ‘bem equipado’ para o fazer a fundo…


"Falhei" a habitual posta sobre o GP do Canadá (vitória do Hamilton), por falta de tempo e também porque o GP não foi grande coisa, ao contrário do que normalmente se espera.
Mas agora vamos a este. O circuito é estranho mas até proporciona algumas ultrapassagens e tem uma recta, ou melhor uma rectona de quase 2 km. Aquela parte estreita na cidadela de Baku, sinceramente é só para  a fotografia, que não serve nem interessa para nada. Mas como o presidente (ou será o ditador?) de lá do sítio paga, a coisa passa logo ao que se fo** desde que venha o dinheiro para os bolsos do bosta do anão britânico (Ecclestone). Mais à frente volto a falar dele...

Sobre a corrida, o Rosberg arrancou bem e nunca mais ninguém o viu. Sem forçar muito, manteve sempre uma distância de segurança para o segundo. Vettel fez o que pôde, mas o Ferrari não dá para mais. No terceiro lugar o que foi para mim o piloto do dia. Perez que deveria ter saído da 2ª posição que alcançou nos treinos, largou 5 lugares mais atrás devido a uma penalização por troca de caixa de velocidades. Quer se queira quer não, a Force India é uma equipa de 2ª linha, o que ainda dá mais valor a exibição do mexicano, que deixa para trás cada vez mais o seu colega Hulkenberg, para muitos um grande piloto, mas que para mim é apenas mediano.
A Red Bull continua a ter performance mas depois comentem erros parvos. 2 paragens na boxe e no stint final com pneus médios, logo mais lentos que o resto? Andam a cometer demasiados erros de estratégia e ainda falhas graves nas paragens na boxe. Hoje mais um erro numa das paragens do Verstappen. lol
De resto mais nada de relevante.

Voltando ao Bernie Ecclestone, deviam correr com ele. Chegou mesmo ao requinte de marcar a sessão de qualificação de sábado para a mesma hora de início das 24h de Le Mans. Logo isso significaria que a corrida iria iniciar-se à hora que a prova do WEC iria acabar. Vi as 2 provas mas era bem feito para o palhaço que as audiências deste GP ficassem abaixo das espectativas e abaixo das 24h.
Já agora um pequeno off-topic. Uma corrida de 24 horas com mais emoção na luta pelo 1º lugar que uma prova de sprint com pouco mais de 1 hora e meia. A Toyota a dominar a prova e a 5 minutos do final uma avaria no lider e assim a entregar a vitória ao Porsche que seguia no 2º lugar. Mesmo com isto tudo, a Porsche a demonstrar um enorme Fair Play com a Toyota e um ambiente muito melhor e mais saudável entre todos nesta competição, ao contrário da Fórmula 1, onde anda tudo às turras (apesar de algumas excepções) e é mariquice por todo o lado.
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Pedrob

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 5678
Re: F1 2016
« Responder #68 em: 20 de Junho de 2016, 10:14 am »
Sem duvida.... Que bosta de GP, uma seca mesmo
Clio III 1.5 dCI 85 Dynamique Luxe

Offline pjrcampos

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Gondomar
  • Mensagens: 1120
  • Garagem : Laguna Break1.5dci 2011/ClioIV 1.5dci/Uno turbo ie
Re: F1 2016
« Responder #69 em: 20 de Junho de 2016, 12:10 pm »
Lá terei de concordar contigo, Rui... Algo vai muito mal para os lados da F1...

Offline Pedrob

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 5678
Re: F1 2016
« Responder #70 em: 03 de Novembro de 2016, 22:19 pm »
Será que este ano vai para o Rosberg...
Clio III 1.5 dCI 85 Dynamique Luxe

Offline Blurr

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Ponta Delgada
  • Mensagens: 2826
  • Garagem:Clio 2 1.2 RT 98 + Clio 2 1.5dci 80cv 2004
Re: F1 2016
« Responder #71 em: 04 de Novembro de 2016, 10:12 am »
Ehhh alguem lembrou-se do tópico... Fim de semana animado no Mexico, Vettel comeu um pimento picante....

Offline Pedrob

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 5678
Re: F1 2016
« Responder #72 em: 04 de Novembro de 2016, 13:58 pm »
O Max foi manhoso....
Clio III 1.5 dCI 85 Dynamique Luxe

Offline Blurr

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Ponta Delgada
  • Mensagens: 2826
  • Garagem:Clio 2 1.2 RT 98 + Clio 2 1.5dci 80cv 2004
Re: F1 2016
« Responder #73 em: 04 de Dezembro de 2016, 17:19 pm »
É o nico foi-se.. quem vai para a Mercedes?

Offline profiesta

  • João Neves
  • Initiale Paris
  • 1.6 TCe
  • *
  • Localidade: Wolfsburg
  • Mensagens: 1657
  • Low profile
F1 2016
« Responder #74 em: 04 de Dezembro de 2016, 17:29 pm »
Espero que seja o Alonso!


Já agora...

« Última modificação: 04 de Dezembro de 2016, 17:30 pm por profiesta »