Autor Tópico: RENAULT ALPINE A310 - HISTORIA  (Lida 5492 vezes)

Offline laguna1994

• 1.2 TCe
  • *
  • Localidade: guarulhos - são paulo - brasil
RENAULT ALPINE A310 - HISTORIA
« em: 29 de Outubro de 2009, 21:42 pm »
Alpine A310

A Alpine A310 era um carro desportivo construído pelo fabricante francês Alpina, a partir de 1971 a 1984.

O A310 tinha um motor traseiro-montada e foi inicialmente alimentado por um quatro cilindros do motor Renault 1,6 L, com potência máxima atingindo 127 PS DIN (93,5 kW/125 hp), graças à utilização de dois carburadores de duplo cilindro. Em 1976, o A310 foi restyled por Robert Opron e equipado com a mais poderosa e mais recentemente desenvolvidas motor V6 PRV. O motor 2,7 L foi modificada pela Alpina, equipado com um duplo-barril carburador que empurrou DIN potência de 150 PS (110 kW/148 hp). A estrada ainda utilizado um carro quatro velocidades manual caixa de velocidades. Graças ao seu baixo peso de 980 kg (2.160 lb), o A-310 V6 poderia alcançar 210 km / h (130 mph).

O A310 teve algum sucesso em francês motorsports como um Grupo 4 carro.

Um azul brilhante versão do A310 com faróis modificado foi caracterizado na série anime Neon Genesis Evangelion, é o carro conduzido por Misato Katsuragi.

Este carro também apareceram com freqüência na Herbie Goes de Monte Carlo, principalmente durante o Trans-França Race. Era branco com um vermelho mais baixo corpo e caimento, bem como um número 2, sobre o capô e os lados. O jogador foi adornada com decalques que apareceu para anunciar Esso petróleo.

A força da sua inveja, é a velocidade do meu sucesso e a certeza da minha Vitória!!!

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
Re: RENAULT ALPINE A310 - HISTORIA
« Responder #1 em: 30 de Outubro de 2009, 01:38 am »
esse azulinho ( smiley a babar se todo )

Offline laguna1994

• 1.2 TCe
  • *
  • Localidade: guarulhos - são paulo - brasil
« Responder #2 em: 02 de Novembro de 2009, 17:24 pm »
por incrivel que pareça sei onde esta um igual ao azul, que tambem é da mesma cor na sucata  :shocked: :shocked: até me doeu o coração ao ver tal coisa e ainda por cima com outro carro por cima dele  :sad: perguntei ao funcionario o preço, mas ele me disse que o patão estava com ideias a restaurar. Não me acreditei, no sitio que esta leva muita porrada dos outros carros, é um sitio que esta sempre em movimento do entra e sai de salvados  :cry: :cry:
A força da sua inveja, é a velocidade do meu sucesso e a certeza da minha Vitória!!!

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
« Responder #3 em: 02 de Novembro de 2009, 19:23 pm »
que pena ... mal empregado carro :(