Autor Tópico: Trocar rádio e chauffage  (Lida 2285 vezes)

Offline JUSTJoao

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Garagem : Renault Clio MKI Ph3 1997
Trocar rádio e chauffage
« em: 10 de Fevereiro de 2016, 10:13 am »
Boas!
Sou um amante de car audio, possuo de momento no meu clio mk1 1.9d RC um radio pioneer, com um subwoofer jbl cs1214t e umas colunas ovais atrás alpine spg-69c2, ambos amplificados por um amplificador de 1000w sony xplod, e à frente tenho umas velhinhas (com 10 anos) infinity mas que ainda bombam, e muito!
Porém, chegou a vontade de trocar as colunas à frente e está a hipótese na mesa de substituir as colunas da frente por umas melhores, e adquirir outro amplificador para amplificar as colunas da frente (portas). Porém, o meu rádio tem apenas um par de entradas rca, e mesmo metendo um T de rca's, não iria conseguir fazer a equalização corretamente, pois a rca do rádio é apenas para trás.
Lembrei-me então da possibilidade de comprar um rádio daqueles flip out, com o ecrã retratil, mas no local de origem do rádio, é impossivel colocar um radio destes.
Lembrei me da hipotese de trocar o controlo da chauffage e o radio.
Alguém já fez isto/viu fazer isto? é complicado? que alterações são necessárias?
eu sei que podem estar a pensar que para o carro em questão não compensa, mas o amor pelo carro é enorme, está na familia à 10 anos, e não vai sair da familia, dai querer investir.

Xmarine

• Visitante
Re: Trocar rádio e chauffage
« Responder #1 em: 10 de Fevereiro de 2016, 10:57 am »
É fibragem para cima...

O meu conselho... não inventes. Mete um bom radio no sitio dele.

Este post foi escrito ao abrigo do "que se f*** o acordo ortográfico".

Offline JUSTJoao

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Garagem : Renault Clio MKI Ph3 1997
« Responder #2 em: 10 de Fevereiro de 2016, 13:56 pm »
A questão é que não gosto muito da posição do rádio, para trocar de musica é necessário olhar para baixo, o que faz com que se perca um bocado a atenção da estrada, para além de que com o ecrã a visibilidade é melhor do que num rádio simples
« Última modificação: 10 de Fevereiro de 2016, 19:08 pm por luisnogueira »

Xmarine

• Visitante
« Responder #3 em: 10 de Fevereiro de 2016, 14:51 pm »
Mas é precisamente por isso que existem os comandos do volante.

Este post foi escrito ao abrigo do "que se f*** o acordo ortográfico".

Offline ClioJS

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Almada
  • Garagem : Renault ClioIII Break
« Responder #4 em: 05 de Março de 2016, 01:41 am »
Boas amigo JUSTJoao,

Em questão ao radio eu na minha carrinha eu também um com monitor e esta no sitio de origem, e concordo plenamente com o amigo Xmarine.

Em questão ao que pretendes fazer acho que te poderei ajudar neste campo e ver se ambos conseguimos meter o teu carro a ter minimamente um bom som.

Pelo que estive a ler a cerca do material que possuis, o melhor que poderás fazer será, utilizares o amplificador da sony somente para o sub, utilizando somente uma saída do mesmo e ligando em bridge.
Quanto as colunas, terás de comprar um de 4 canais e as ligar ao mesmo (obs. uma opnião, não compres sony).

Pelo que penso ter percebido, o radio que possuis tem 2 pré-outs, a que a melhor maneira de poderes fazer as ligações será, no pré-out Front meteres uns Y's e ligares ao amplificador das colunas, e ao pré-out Rear ligas ao amplificador do subwoofer.

Aproveito para te alertar que ao que toca as afinações vais ter que ter cautela, pois quando mexeres em qualquer definição de agudo ou grave vais estar a mexer no geral. o que te poderei aconselhar seria nas definições dos agudos meteres no máximo positivo e no grave meteres a 2/4, e as restantes afinações fazeres nos amplificadores.

Espero te ter podido ajudar.
Qualquer coisa dispõem.

Abraço
Jorge Sequeira