Autor Tópico: Megane GT Line EDC  (Lida 10138 vezes)

Offline ZeH

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Lisboa
Megane GT Line EDC
« em: 01 de Março de 2016, 13:18 pm »
Boa tarde camaradas,

Tal como indiquei na apresentação, tenho um negócio em vista de uma Megane GT Line. De um modo geral (sem conhecimentos profundos), gosto bastante da viatura e a garantia que a marca me dá faz-me ter confiança na aquisição.

No entanto gostaria de saber se há registo de problemas crónicos que estejam relacionados com a caixa EDC e/ou motor? Estes são os dois pontos que me fazem estar mais apreensivo.

Grato pela v/ ajuda.

Cumps a todos.

Offline thegt4man

• 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Los Angeles - Felgueiras
  • Garagem : E39 M5 (US)
Re: Megane GT Line EDC
« Responder #1 em: 01 de Março de 2016, 14:47 pm »
A caixa EDC deu alguns problemas inicialmente, mas penso que foram todos resolvidos com actualizações de firmware. Tens aqui no forum um exemplo que deu alguns problemas (a Scenic do Nobunaga) mas já foram resolvidos
YOU HAVE ONE LIFE. GO LIVE IT!

Offline ZeH

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #2 em: 01 de Março de 2016, 17:20 pm »
Por acaso já tinha consultado esse tópico (julgo ser este aqui http://www.renaultpt.com/index.php?topic=16563.0) e confesso que deixou-me algo apreensivo.

Confirma-se que nas versões 2015 as caixas já foram optimizadas? Ou estou sujeito a passar pelo mesmo dilema?

Offline thegt4man

• 1.6 DCi
  • *
« Responder #3 em: 01 de Março de 2016, 21:26 pm »
As que deram problemas foram as primeiras que saíram ( em 2010/2011). Não quer dizer que um carro de 2015 não vá ter problemas com a caixa, mas será menos provável que os tenha.

Offline RenaultTurbo

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Garagem : Clio II 1.6 16v / Scenic I 1.4 16v / Velsatis 2.2dci
« Responder #4 em: 01 de Março de 2016, 21:28 pm »
Até agora que tenha tido conhecimento os carros de 2010 e 2011 é que costumam ter problemas. Geralmente acabam por ter que levar centralina nova :wink:

Offline ZeH

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #5 em: 02 de Março de 2016, 00:04 am »
Claro. Não significa que não venha a ter algum problema. Só estava a tentar perceber se era algo já identificado e, como tal, de evitar  :grin:

Outra coisa que me inquieta: para a garantia poder vigorar, o vendedor disse-me que a assistência tem de ser executada, impreterivelmente, na marca. Creio que não é bem assim, mas para fugir a burocracias e processo morosos em caso de algum azar, estou a ponderar fazer tudo por lá.

Posto isto, sabem se as revisões são suav€s?

Obrigado.

Offline thegt4man

• 1.6 DCi
  • *
« Responder #6 em: 02 de Março de 2016, 01:02 am »
Oficialmente, desde que a revisão seja feita cumprindo todos os pontos que a marca indica, até podes ser tu a fazer as revisões e ficas com garantia na mesma.
Mas o certo é que se fizeres isso e depois existir algum problema que a garantia cubra, o concessionário/marca pode recusar devido às revisões não terem sido feitas nas oficinas deles, mesmo que tenha sido feito tudo o que devia ser feito quando devia ser feito.
O melhor é mesmo fazer a revisão na marca que assim não há problemas com a garantia.

Quanto a valores das revisões não te sei dizer.

Offline Farfalho

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Garagem : Renault 19 1.4e RTI
« Responder #7 em: 02 de Março de 2016, 08:54 am »
O que por lei está mal e essa situação deveria ser denunciada à entidade competente logo à priori.

Enviado com aprovação Jacques Cousteau

Offline RenaultTurbo

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
« Responder #8 em: 02 de Março de 2016, 09:54 am »
Revisões na marca é quase sempre dos 200€ para cima. A opção mais barata é optar por material motrio mas só se costuma fazer em carros com mais de 5 anos

Offline ZeH

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #9 em: 02 de Março de 2016, 10:36 am »
Sim, eu também calculei que não fosse assim como o vendedor dizia. Mas não pretendi criar atritos desnecessários, isto porque a conversa foi casual e não quis entrar em grandes detalhes.

De todo o modo, eu nem me importo de ir fazer a assistência à Renault, até porque tenho uma praticamente ao lado de casa e só isso já facilita bastante. Mas desde que os valores sejam aceitáveis, claro. Se o encargo rondar os 200eur, não me parece muito mau. Julgo que o plano de assistência aponta para uma revisão por ano, portanto, se for apenas esse valor, opto pela marca. Quanto mais não seja para ficar mais descansado, sem necessidade de envolver terceiros.

Thanks  :azn:

Offline Farfalho

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
« Responder #10 em: 02 de Março de 2016, 11:20 am »
Há uma opção, caso o concessionário faça.

Os meus pais quando compraram o Civic (2008), no contrato ficou que a empresa credora paga as manutenções programas ficando só o material de desgaste a cargo do proprietário. (Foi durante os 5 anos da garantia).

Isto pode ser vantajoso com as garantias maiores. É uma hipótese a considerar.

Enviado com aprovação Jacques Cousteau

Offline ZeH

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #11 em: 02 de Março de 2016, 11:41 am »
Hmm então nesse caso só não pagavas custo de mão-de-obra, é isso? Não vou recorrer a financiamento, pelo que deve ser complicado negociar esse aspecto. Digo eu.

Falado muitíssimo por alto, o vendedor oferece-me os custos de legalização. Já não sei precisar ao certo, mas creio que  rondarão os 300 + IVA. Mas eu ainda nem sequer negociei qualquer montante. Vou sim tentar batalhar na valorização da viatura de retoma (não a levei na altura).

Offline RenaultTurbo

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
« Responder #12 em: 02 de Março de 2016, 12:23 pm »
Comprando novo acho que podes sempre pedir contrato de manutenção :wink:

Offline energyprivilege

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Matosinhos
  • Ford Focus Tdci 109cv
  • Garagem : Clio III Break DCI 85 CV - PH1
« Responder #13 em: 02 de Março de 2016, 18:11 pm »
o meu tio tem um captur de Dezembro de 2014 com a caixa EDC e tava com problemas na caixa e teve que fazer uma actualização de software e desde ai nunca mais teve problemas.....
Ford Focus 1.6 TDCi 109cv -

Offline Farfalho

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
« Responder #14 em: 02 de Março de 2016, 21:18 pm »
Hmm então nesse caso só não pagavas custo de mão-de-obra, é isso? Não vou recorrer a financiamento, pelo que deve ser complicado negociar esse aspecto. Digo eu.

Falado muitíssimo por alto, o vendedor oferece-me os custos de legalização. Já não sei precisar ao certo, mas creio que  rondarão os 300 + IVA. Mas eu ainda nem sequer negociei qualquer montante. Vou sim tentar batalhar na valorização da viatura de retoma (não a levei na altura).
Mão-de-obra, lubrificantes, fluído travões, anticongelante, limpa-vidros, filtros não se pagavam por fazer parte do contrato acordado.
Somente material de desgaste como aconteceu com as pastilhas de travões.

Não recorrer a financiamento não sei se será possível e como.