Autor Tópico: Espaçadores/Alargadores de vias - Opiniões  (Lida 40863 vezes)

Offline DannyRedondo

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Montemor-o-Novo
Re: Espaçadores/Alargadores de vias - Opiniões
« Responder #15 em: 14 de Março de 2012, 23:12 pm »
Obrigado JigsawIV pela opiniao, pois eu queria mesmo isso, ja agora diga-me quanto custou,

eu estava a pensar em por á frente e a atras, mas nao sei se para o meu carro é demasiado, nao sei se a medida de 20mm é a mais correcta para o carro

é que no fundo queria que ficasse com um look melhor mas tambem que ficasse com mais establidade e tudo mais!

gostei da sua opiniao sobre essas da momo, diga-me se poder de preços e o que acha em por á frente e atras!

muio obrigado
My Mega III Is Different

Offline JigsawIV

• 0.9 TCe
  • *
  • Garagem : R19 1.8 16v cabrio karmann
« Responder #16 em: 15 de Março de 2012, 19:30 pm »
Podes-me tratar por tu :beer:

Para teres uma ideia mais real de como fica eu vou colocar umas fotos da minha carrinha do antes e depois :cool:

Antes (original):

Depois (com alargadores 20mm):

Atenção que a minha carrinha tem jantes 18 com pneus 225/40R18,
a jante é um pouco mais larga que a original, mas já dá para teres uma ideia como fica...

O preço foi ou 59€, o par já com os parafusos

Espero que ajude

Ps: desculpem a sujidade da menina

Offline DannyRedondo

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #17 em: 19 de Março de 2012, 15:22 pm »
ahaha ok obrigado pelo á vontade!

sim de facto fica bem melhor!

eu ja fui ver á norauto mas actualmente o preço esta em 70€, eu estava a pensar em por á frente e atras!  ja fica um pouco caro e o orçamento é curto!

sinceramente eu queria mesmo pela razao do carro ficar mais largo e ter mais estabilidade nas curvas (nao é que nao o seja), mas sim claro de estética tambem conta, mas seria 35% de estética e 65% de segurança!

mas o que me leva a vir aqui é para saber a opiniao, se vale a pena tal investimento, e se tenho mais a ganhar ou a perder com isso.

JigsawIV , obrigado pelas fotos e opnioes, tens ajudado bastante!
My Mega III Is Different

Offline JigsawIV

• 0.9 TCe
  • *
  • Garagem : R19 1.8 16v cabrio karmann
« Responder #18 em: 19 de Março de 2012, 18:17 pm »
Ok amigo não á problema :beer:

Ainda bem que pude ajudar,

sempre que precisares, tu ou a malta é só dizer  :smiley:

Ps: se a minha ignorância deixar ajudar lol :laugh:

Offline DannyRedondo

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #19 em: 19 de Março de 2012, 19:51 pm »
LOL obrigado!

pois eu tambem gostava de contribuir um pouco mais para este forum!

mas é que primeiro tenho que aprender, pois sou mesmo muito fraquinho acerca de tudo isto.

mas enfim, ninguem nasce ensinado e estamos cá para aprender!

qualquer coisa que precisarem, estou cá!

quem quizer continuar a ajudar na minha decisao é sempre bem vindo!

um grande dilema: VALE A PENA COMPRAR ESPAÇADORES PARA O CARRO?,

quero as vossas opinioes sobre a relaçao, estetica, preço, segurança...

obrigado!
My Mega III Is Different

Offline Rui

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
« Responder #20 em: 19 de Março de 2012, 21:47 pm »
Opinião como qualquer outra: Para mim os espaçadores são uma perda de tempo e dinheiro.
Querem um carro com as vias mais largas?
Comprem um que o seja.
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline DannyRedondo

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #21 em: 20 de Março de 2012, 19:39 pm »
Sim de facto tambem é verdade!

obrigado pela opiniao Rui!
My Mega III Is Different

Offline oldmaxx

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Aveiro
« Responder #22 em: 20 de Março de 2012, 20:06 pm »
Opinião como qualquer outra: Para mim os espaçadores são uma perda de tempo e dinheiro.
Querem um carro com as vias mais largas?
Comprem um que o seja.

eu até compraria.... se o clio tivesse uma motorização diesel decente com a dinâmica do RS.
A renault nunca deveria ter lançado um carro com peso de 1290KG reais com um motor 1.5DCI de 70cv's, tanto é que lançaram o MeganeIII com o mesmo peso e o MeganeII com 1270kg.
Actualmente dá-me pena, a marca automóvel com os melhores chassis tracção á frente, lançar verdadeiros mortos diesel. Depois dizem assim, queres um carro que ande, compra um RenaultSport, pois bem, nem nisso eles se safam.

Eu meti as vias mais largas, meti.... perdi a nível de curvas em cidade, verdade, curvas abaixo de 50km's provocou-me perca de tracção á frente quando abuso! Agora em auto-estrada consigo ter mais estabilidade que qualquer carro que conduzi de eixo semi-rígido traseiro.

Por alguma razão, a renault tem o clio3RS mais largo... o eixo é igual, mas os cubos metem as rodas mais para fora atrás, e as mangas de eixo totalmente diferentes á frente dão-lhe a largura extra.

Ora se alargar as vias, não dá mais estabilidade e segurança, então passem um atestado de burros á tão idolatrada RenaultSport.

Nunca se esqueçam é de uma coisa, a barra estabilizadora conta muito na suspensão e estabilidade de um carro. Falo nisto, pois até agora só vi falarem de molas( o amortecedor não está lá a fazer nada pelos vistos ) e de espaçadores.

Offline Rui

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #23 em: 20 de Março de 2012, 22:05 pm »
A renault nunca deveria ter lançado um carro com peso de 1290KG reais com um motor 1.5DCI de 70cv's,

Gostava de ver o DUA de um Clio dCi 70 com esse peso. O meu Megane Sport Tourer dCi 90 pesa 1335 kg.
Adiante que isto é off-topic.

Mesmo sem saberes, acabaste por ir de certa forma ao encontro da minha opinião com isto:
Eu meti as vias mais largas, meti.... perdi a nível de curvas em cidade, verdade, curvas abaixo de 50km's provocou-me perca de tracção á frente quando abuso! Agora em auto-estrada consigo ter mais estabilidade que qualquer carro que conduzi de eixo semi-rígido traseiro.

Ganhaste de um lado, perdeste do outro. Para mim isto revela falta de homogeneidade dos espaçadores. A minha opinião podia ser diferente se não se perdesse nada, mas perde-se.
O Clio III RS tem as vias mais largas, mas ao mesmo tempo que foram alargadas, toda a cinemática da suspensão foi corrigida para isso e isso não tem rigorosamente nada a ver com a montagem de espaçadores. Foi todo o conjunto projectado com medida superior.

Obviamente estou de acordo com a tua ultima afirmação, deve-se pensar na ligação ao solo como um todo e não apenas só numa ou duas partes dessa equação.

Offline scenick

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
« Responder #24 em: 20 de Março de 2012, 22:27 pm »
***Nunca se esqueçam é de uma coisa, a barra estabilizadora conta muito na suspensão e estabilidade de um carro. Falo nisto, pois até agora só vi falarem de molas( o amortecedor não está lá a fazer nada pelos vistos ) e de espaçadores.***

Dou-te toda a razão , basta um casquilho da barra estar estragado e o comportamento é totalmente adverso
Bem observado

Offline oldmaxx

• 1.5 DCi
  • *
« Responder #25 em: 21 de Março de 2012, 01:55 am »
Gostava de ver o DUA de um Clio dCi 70 com esse peso. O meu Megane Sport Tourer dCi 90 pesa 1335 kg.
Adiante que isto é off-topic.

é quantos quiseres! e mostro-te o do 85cv's tb( o motor é muito similar ).
Mesmo sem saberes, acabaste por ir de certa forma ao encontro da minha opinião com isto:
Ganhaste de um lado, perdeste do outro. Para mim isto revela falta de homogeneidade dos espaçadores. A minha opinião podia ser diferente se não se perdesse nada, mas perde-se.
O Clio III RS tem as vias mais largas, mas ao mesmo tempo que foram alargadas, toda a cinemática da suspensão foi corrigida para isso e isso não tem rigorosamente nada a ver com a montagem de espaçadores. Foi todo o conjunto projectado com medida superior.

Obviamente estou de acordo com a tua ultima afirmação, deve-se pensar na ligação ao solo como um todo e não apenas só numa ou duas partes dessa equação.

O que quis dizer é que espaçadores ganha-se e muito, agora não basta só espaçadores! Assim como não basta só molas( que é um erro até as molas de 30mm com amortecedores de origem ). Diziam que espaçadores que é mau... não é quando bem feitas as coisas.
Do que idealizei para o meu clio, apenas me faltam 2 coisas, eixo traseiro RS com os cubos do meu(pela rigidez adicional) e a barra estabilizadora frontal do clio3 GTs que é 0.5mm mais grossa pelo que li na net e tem uns pendurais mais grossos também.
Isto tudo para ter um setup mais baixo, mas equilibrado.
Há que notar que ainda me falta também a barra Anti-aproximação dos topos das torres á frente, para evitar rachadelas futuras no chassis!

Offline DannyRedondo

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #26 em: 21 de Março de 2012, 12:47 pm »
bem pelo que estou a ver nao percebo mesmo nada disto!

estou a gostar muito das vossas opnioes, pois estou a aprender!

pelo que percebo por somente espaçadores nao iria ser a melhor opçao, é claro que se ganha em algumas coisas, mas perde-se outras e como o oldmaxx diz "falta de homogeneidade dos espaçadores.(...)podia ser diferente se não se perdesse nada, mas perde-se."

e gastar-se o dinheiro para se perder uma coisa e ganhar-se outra, mais vale ficar quieto que fica na mesma!

quanto ás alteraçoes que o oldmaxx está a fazer pelo que entendi (pouco) assim vale a pena, pois tudo a sua estrutura vai ficar mais homogénea.

estou ainda a aprender!

obrigado pelas vossas opinioes.
My Mega III Is Different

Offline Rui

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #27 em: 21 de Março de 2012, 12:51 pm »
"falta de homogeneidade dos espaçadores.(...)podia ser diferente se não se perdesse nada, mas perde-se."

Esta citação não é do oldmaxx, mas sim minha. :wink:

Offline Fredd

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Seixal
« Responder #28 em: 21 de Março de 2012, 15:34 pm »
 Boas pessoal, eu vim só dar uma opinião acerca dos spacers porque eu tenho uma Clio 2 ph 2 DCi 82Cv com spacers da momo 20mm e molas de rebaixamento -30mm, e partilho da mesma opinião do Rui e  recentemente decidi repor os padrões de origem do carro, porque realmente o que se ganha de um lado perde-se do outro sem dúvida alguma. Mais estabilidade em condução em autoestrada e menos conforto na condução diária citadina. Não vou opinar acerca de especificações mecânicas porque acerca disso sou um verdadeiro leigo, e como condutor sou mais apologista do conforto numa condução na base diária.
 Contudo deixo para o pessoal mais "expert" em mecânica as opiniões mais aprofundadas e especificas.

Abraço a todos.

Offline oldmaxx

• 1.5 DCi
  • *
« Responder #29 em: 21 de Março de 2012, 18:56 pm »
é assim, em leve resumo.... os carros são como a roupa!

não vais trocar só as calças, pois não combinam com a camisa....
isto e aplicado a algumas coisas que se podem separar!

Suspensões
Motor
Som
Travões( e este tem grandes implicâncias sobre a suspensão)

No som de um clio, não basta trocar os tweeters, ou trocar os woofers, ou até trocar um rádio... as coisas foram desenhadas de uma maneira, se querem modificar, vão ter dir á raíz, e trocar todas as pecinhas que são interligadas!

Pegando no caso das suspensões, já frizei muitas vezes que os amortecedores de origem não são feitos para levar com molas de rebaixamento, embora 90% dos carros rebaixados do fórum o façam, ignorando os riscos que comporta, e por vêzes nem se apercebem do erro que é, e da segurança que compromete.
A mesma história com os pneus, quem me disser que Nankang é bom, perdeu todo o crédito de opiniões sobre automóvel para mim(já tive daí poder falar).

Resumo sobre espaçadores:

Compensa, se trocarem num todo a suspensão e fizerem os devidos ajustes de amortecedores, molas, e barra estabilizadora/casquilhos.
Só espaçadores não vale a pena.

Contras após colocarem tudo de uma forma equilibrada e homogénea, nenhuns.