Opinião como qualquer outra: Para mim os espaçadores são uma perda de tempo e dinheiro.Querem um carro com as vias mais largas?Comprem um que o seja.
A renault nunca deveria ter lançado um carro com peso de 1290KG reais com um motor 1.5DCI de 70cv's,
Eu meti as vias mais largas, meti.... perdi a nÃvel de curvas em cidade, verdade, curvas abaixo de 50km's provocou-me perca de tracção á frente quando abuso! Agora em auto-estrada consigo ter mais estabilidade que qualquer carro que conduzi de eixo semi-rÃgido traseiro.
Gostava de ver o DUA de um Clio dCi 70 com esse peso. O meu Megane Sport Tourer dCi 90 pesa 1335 kg.Adiante que isto é off-topic.
Mesmo sem saberes, acabaste por ir de certa forma ao encontro da minha opinião com isto:Ganhaste de um lado, perdeste do outro. Para mim isto revela falta de homogeneidade dos espaçadores. A minha opinião podia ser diferente se não se perdesse nada, mas perde-se.O Clio III RS tem as vias mais largas, mas ao mesmo tempo que foram alargadas, toda a cinemática da suspensão foi corrigida para isso e isso não tem rigorosamente nada a ver com a montagem de espaçadores. Foi todo o conjunto projectado com medida superior.Obviamente estou de acordo com a tua ultima afirmação, deve-se pensar na ligação ao solo como um todo e não apenas só numa ou duas partes dessa equação.
"falta de homogeneidade dos espaçadores.(...)podia ser diferente se não se perdesse nada, mas perde-se."