Autor Tópico: Test Drive à Zé Povinho  (Lida 31427 vezes)

Offline thegt4man

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Re: Test Drive à Zé Povinho
« Responder #30 em: 11 de Março de 2016, 15:28 pm »
Ora aqui estão alguns do carros que eu conduzi no último ano:
1- VW Polo Lounge 1.2TSi 90cv




Para um carro de aluguer até tinha alguns opcionais instalados, entre eles Cruise control, Camara de estacionamento e AC Automático.


Condução:
A direcção fez-me lembrar o Polo 6N, porque é precisa mas não "diz" nada. De resto para o que é e para os pneus que tinha equipado (uma marca barata qualquer) até se comportava bem, se bem que o ESP trabalhava em qualquer curva feita acima do que seria normal (talvez por causa dos pneus).


Interiores:
Não há muito a dizer, é a qualidade de construção VW: bons materiais, boa montagem.


Motor:
A única coisa que tenho a dizer é que se nota, tal como nos diesel, um bocado de lag do turbo a baixas rotações. Não é tão mau como nos 1.2TDI, mas está lá.


Consumos:
Os consumos que eu fiz no carro em cerca de 300km em cidade e nacional foram de 5.2l/100km, a uma velocidade média de 53km/h, isto segundo o CB.






2- BMW 320d Touring (F31) M-Sport (UK-Spec)





Condução:
Duas palavras: Típico BMW :) . Rápido, direcção precisa e rápida, suspensão precisa. O único senão é mesmo a suspensão, porque esta em condução rápida é excelente, mas em cidade, sendo a suspensão desportiva, é mais dura e nota-se mais os buracos na estrada. A caixa neste carro era a opcional ZF de 8 velocidades com selector desportivo e patilhas no volante


Interiores:
Exactamente igual aos da imagem acima, mas em pele branca. :O  Pele branca a qual, passados 3 dias e 800km, tinha algumas manchas pequenas da cor da roupa.


Motor:
O 2.0 de 184cv é rápido e económico q.b. para o carro que é, mesmo com 4 pessoas no carro e a mala carregada. So a caixa deixava algo a desejar neste carro. Havia alturas em que hesitava a subir mudanças e por vezes o kick down não respondia. Penso que isto era problema deste carro em particular porque a poucos km do sitio onde o tinha que entregar apareceu um aviso de problema na caixa.


Consumos:
Foi quase sempre em AE, excepto atravessar Londres, e os consumos foram de 5.8L/100 a uma média de 96km/h, segundo o CB.


Mais tarde ponho mais alguns :)
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Offline predas

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Re: Test Drive à Zé Povinho
« Responder #31 em: 12 de Março de 2016, 14:15 pm »
Posso escrever sobre o trophy R com que andei ontem 5 minutos? Lol

Offline Gonçalo

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Re: Test Drive à Zé Povinho
« Responder #32 em: 12 de Março de 2016, 20:46 pm »
Dalleeeeeee predas!
Vais partir, naquela estrada, onde um dia chegaste a sorrir...

Offline RenaultTurbo

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Re: Test Drive à Zé Povinho
« Responder #33 em: 13 de Março de 2016, 11:13 am »
Isso do ESP do Polo é normal, andei num 1.2tdi e aquilo só falta curvar por nós. O carro vai sempre certinho mas lá está, sempre à conta do ESP e controlo de tração, pegas noutro carro sem nada disso e fazes a curva mais rápido :laugh:

Offline predas

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Re: Test Drive à Zé Povinho
« Responder #34 em: 13 de Março de 2016, 15:51 pm »
Na ibiza 1.2 que tive, ainda nem 5 mil kmts tinha e atirei-a contra uma rotunda à conta do ESP! Eu precisava de ter conseguido rodar a traseira para evitar bater e o ESP nao deixou...
« Última modificação: 13 de Março de 2016, 18:26 pm por GIFS »

Offline Sls a GPL

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Re: Test Drive à Zé Povinho
« Responder #35 em: 13 de Março de 2016, 18:28 pm »
O esp é uma boa ajuda para os gajos que não sabem conduzir  :laugh: :laugh:

Offline RenaultTurbo

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Re: Test Drive à Zé Povinho
« Responder #36 em: 13 de Março de 2016, 20:26 pm »
O ESP consegue o efeito contrário com quem tem mais experiência a manobrar o carro. No meu scenic ia na boa, entro numa rotunda e não sei porque raio o piso estava todo molhado, começou logo a fugir de frente e se não fosse o travão de mão para soltar a traseira de forma a corrigir tinha ficado lá :rolleyes:

Offline predas

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Re: Test Drive à Zé Povinho
« Responder #37 em: 13 de Março de 2016, 20:50 pm »
Foi exatamente o que me aconteceu!
Deu logo direito a um triângulo novo e a carrinha encolhida do lado em que bateu. Nunca mais andou a direito com o volante centrado. Lol
« Última modificação: 13 de Março de 2016, 20:50 pm por predas »

Offline RenaultTurbo

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Re: Test Drive à Zé Povinho
« Responder #38 em: 13 de Março de 2016, 21:07 pm »
Carros da treta :grin: :grin:

Offline predas

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Re: Test Drive à Zé Povinho
« Responder #39 em: 14 de Junho de 2016, 22:56 pm »
Mais um feedback que poderá ter interesse para a malta de cá:

Enquanto espero pela fragonete nova, ando com um carro alugado, depois de no primeiro dia me ter calhado um Punto Multijet que...durou 1 dia até acender a luz de motor (nunca me tinha sentado nuns bancos tão maus...), trocaram-me o carro por um Clio 1.5 dci GT Line novinho a estrear (tinha 17km...)

É igual a este:



O Interior é exactamente isto (screenshot do configurador da Renault porque nao consegui encontrar nenhuma foto da net, mas o 3D não lhe faz totalmente jus):



Equipamento:

Sendo um GT Line, o carro é bastante completo em termos de equipamento, onde se destaca:

- Jantes 16"
- Vidros traseiros escurecidos
- Cruise Control
- A/C Automatico
- Sistema multimedia com Navegação

Sendo um carro deste segmento considero que o equipamento é bastante completo

Tem ainda umas colunas da frente com um aspecto XTPO mas eu so oiço radio, portanto, nao consigo aferir a qualidade do "hi-fi"

O maior defeito recai no sistema de Bluetooth, que é consideravelmente fraco, ouvindo-se muito mal as chamadas....

8/10


Qualidade de construção:

Mediana, mesmo...

A qualidade dos materiais deixa algo a desejar, nomeadamente a moldura dos comandos dos vidros e o plástico da consola central

O unico destaque positivo vai para a manete em alumino que tem um excelente tacto

Tambem a montagem é fraquinha...já se ouvem ruidos parasitas nomeadamente no vidro do condutor, num carro com 1300km que praticamente só faz CRIL e IC19 é estranho...

6/10 neste ponto


Motor e caixa de velocidades

Cumpre perfeitamente. É um carro com 90cv que oferece o que promete. O motor é disponivel e tem uns consumos razoaveis (entre os 5 e os 5.5 com A/C ligado)

Com o modo ECO ligado, parece que estamos ao volante de um carrinho de mão mas...é o modo ECO...há-que aceitar

8/10 neste ponto


Comportamento

A Renault a fazer o que melhor sabe!!!

Um chassis fenonemal, é um diesel que consegue ser bastante divertido de guiar, insere muito bem em curva, sendo, ainda assim, totalmente previsivel

O ESP não para o carro a meio de uma curva com medo do quem vai ao volante. É permissivo QB e transmite uma sensaçao de liberdade ao volante

Um ponto que me agradou bastante foi o facto do carro não cortar a injecção de gasoleo assim que se toca no travão. É, provavelmente, o unico diesel moderno que guiei que permite travar com o pé esquerdo! Boa Renault!!!


9/10 (Calma, não é dizer que é um RS, mas estou a enquadrar o carro no segmento...)


Conforto e habitabilidade

Dá-me a sensação que a afinação de suspensão é mais firme que a das versoes "normais" (pode tambem ser do conjunto jantes/pneus, mas nunca deixa de ser confortável

Este conforto é claramente ampliado pelos bancos de EXCELENCIA. Quando sao rigorosamente novos, quase custa entrar neles (e eu sou um gajo com 75kg...) mas, sem duvida, envolvem-nos e até aumentam o nivel de confiança ao volante. Excelente mesmo

O volante forrado em pele tem um excelente pega o que ajuda ao conforto de condução

A habitabilidade dianteira é bastante razoável e há espaço para não andar a brigar com o pendura

Do pilar B para trás, a coisa muda de figura: Nos bancos traseiros há muito pouco espaço, dificilmente alguem com 1.80m se senta atrás de mim sem ir com as pernas de lado (e eu não tenho 2 metros)...
Dá-me a sensação de que o meu Clio Mk1 é mais espaçoso atrás

A bagageira é ajeitadinha...dentro do segmento, mas não se destaca. Não será facil ir passar 15 dias com a familia usando só a bagageira

8/10 para o conforto
6/10 para a habitabilidade

Conclusão

Se não é o melhor value for money do segmento, deve andar lá perto (PVP abaixo dos 22 mil euros)

O carro cumpre em toda a linha, claro que gostavamos sempre de mais potência, mas os 90cv nao envergonham ninguem. e o chassis super bem conseguido ajuda a andar mais depressa sempre que a estrada não é a direito

Ainda por cima, é um carro cheio de pinta, com LED's diurnos, uns para choques giros, um difusor traseiro, uma ponteira de escape "do bafo" e até diz "Renault Sport" nas soleiras das portas

Recomendo, sem duvida, este modelo a qualquer um que pretenda algo no segmento!

Offline Lipe

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Re: Test Drive à Zé Povinho
« Responder #40 em: 14 de Junho de 2016, 23:16 pm »
A indicação que tive por parte do importador, é que as suspensões nos atuais GTline, não têm diferenças para as restantes versões :)

De resto, e pelo que já experimentei nos Clios, concordo contigo :)

Offline RenaultTurbo

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Re: Test Drive à Zé Povinho
« Responder #41 em: 14 de Junho de 2016, 23:34 pm »
O que eu por vezes pensava era: "Epah só conduzo/trabalho com Renaults praticamente por isso é normal que os veja sempre como os melhores"
A verdade é que agora após ter a oportunidade de lidar com outros carros todos os dias vejo que afinal continuo a preferir Renault :laugh:

Dentro do Segmento B para mim o que existe assim de melhor sem ser o clio é o Peugeot 208, Kia Rio e Ford Fiesta.

Offline predas

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Re: Test Drive à Zé Povinho
« Responder #42 em: 15 de Junho de 2016, 00:54 am »
O rio e o 208 nunca experimentei mas do que pude experimentar num fiesta, este Clio está uns furos acima excepto no bluetooth...

Offline Kovinha

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Re: Test Drive à Zé Povinho
« Responder #43 em: 15 de Junho de 2016, 08:34 am »
Fazendo um comparativo muito rápido com o Peugeot 208, do qual a minha namorada é proprietária de um (1.6HDi de 75cv):

-Em termos de materiais e construção do carro, o 208 perde para o Clio. Má colocação dos comandos dos vidros nas portas da frente, demasiado baixo atrás, e os bancos com aquele regulação manhosa não ajudam em nada a encontrar a melhor posição de condução

-Em termos de rádio, o Clio bate aos pontos o 208: mesmo sendo de origem, as BASS Reflex cumprem e muito bem o efeito, mesmo usando a pen como base para se ouvir música, dando um boa qualidade de som;

-Em termos de motor e rendimento do mesmo, não será justo fazer um comparativo com o meu Clio, visto ter menos 15cv, mas uma coisa é clara: este motor de 75cv ficou claramente a perder para o antigo 1.4HDi de 70cv. Demasiado linear, apenas dando alguma alma (sendo este facto curioso) a partir dos 110/120 em que se mantem bastante bem nesses rendimentos.

Falando do Kia Rio, só acho que o Clio perde claramente, para não dizer mesmo toda a gama Renault, nos anos de garantia que a Kia dá!!


Offline MRC

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Re: Test Drive à Zé Povinho
« Responder #44 em: 15 de Junho de 2016, 13:45 pm »
Isso das garantias longas é complicado e apenas as vejo como marketing, incentivo para comprar um coreano. Se quiser poupar e fazer as revisões em casa, lá se vai a garantia. E 7 anos é muito dinheiro em manutenção na marca, tanto que é muito provável que o carro nunca tenha uma avaria dispendiosa em garantia, que compense tal coisa.

Quanto ao 208... Infelizmente a PSA está em forte na China e muitos dos componentes dos PSA desde há uns anos para cá (anos de crise), que são chineses, desde a electrónica a jantes, etc.. É pena, era uma marca tão boa. Mas não me parece ser a única a fazer tal, visto que a tendência é trazer tudo da China.
@Clio Rip Curl 2 '08 @R11 TSE '88 @A4 B5 1.8 GPL '96 @R9 GTS '88 @R9 TL '88 @Megane Privilege Luxe '02 @Megane RT '96
Monsieur Cléon, What Else?