Mais um feedback que poderá ter interesse para a malta de cá:
Enquanto espero pela fragonete nova, ando com um carro alugado, depois de no primeiro dia me ter calhado um Punto Multijet que...durou 1 dia até acender a luz de motor (nunca me tinha sentado nuns bancos tão maus...), trocaram-me o carro por um Clio 1.5 dci GT Line novinho a estrear (tinha 17km...)
É igual a este:
O Interior é exactamente isto (screenshot do configurador da Renault porque nao consegui encontrar nenhuma foto da net, mas o 3D não lhe faz totalmente jus):
Equipamento:Sendo um GT Line, o carro é bastante completo em termos de equipamento, onde se destaca:
- Jantes 16"
- Vidros traseiros escurecidos
- Cruise Control
- A/C Automatico
- Sistema multimedia com Navegação
Sendo um carro deste segmento considero que o equipamento é bastante completo
Tem ainda umas colunas da frente com um aspecto XTPO mas eu so oiço radio, portanto, nao consigo aferir a qualidade do "hi-fi"
O maior defeito recai no sistema de Bluetooth, que é consideravelmente fraco, ouvindo-se muito mal as chamadas....
8/10Qualidade de construção: Mediana, mesmo...
A qualidade dos materiais deixa algo a desejar, nomeadamente a moldura dos comandos dos vidros e o plástico da consola central
O unico destaque positivo vai para a manete em alumino que tem um excelente tacto
Tambem a montagem é fraquinha...já se ouvem ruidos parasitas nomeadamente no vidro do condutor, num carro com 1300km que praticamente só faz CRIL e IC19 é estranho...
6/10 neste ponto Motor e caixa de velocidades Cumpre perfeitamente. É um carro com 90cv que oferece o que promete. O motor é disponivel e tem uns consumos razoaveis (entre os 5 e os 5.5 com A/C ligado)
Com o modo ECO ligado, parece que estamos ao volante de um carrinho de mão mas...é o modo ECO...há-que aceitar
8/10 neste ponto Comportamento A Renault a fazer o que melhor sabe!!!
Um chassis fenonemal, é um diesel que consegue ser bastante divertido de guiar, insere muito bem em curva, sendo, ainda assim, totalmente previsivel
O ESP não para o carro a meio de uma curva com medo do quem vai ao volante. É permissivo QB e transmite uma sensaçao de liberdade ao volante
Um ponto que me agradou bastante foi o facto do carro não cortar a injecção de gasoleo assim que se toca no travão. É, provavelmente, o unico diesel moderno que guiei que permite travar com o pé esquerdo! Boa Renault!!!
9/10 (Calma, não é dizer que é um RS, mas estou a enquadrar o carro no segmento...)
Conforto e habitabilidadeDá-me a sensação que a afinação de suspensão é mais firme que a das versoes "normais" (pode tambem ser do conjunto jantes/pneus, mas nunca deixa de ser confortável
Este conforto é claramente ampliado pelos bancos de EXCELENCIA. Quando sao rigorosamente novos, quase custa entrar neles (e eu sou um gajo com 75kg...) mas, sem duvida, envolvem-nos e até aumentam o nivel de confiança ao volante. Excelente mesmo
O volante forrado em pele tem um excelente pega o que ajuda ao conforto de condução
A habitabilidade dianteira é bastante razoável e há espaço para não andar a brigar com o pendura
Do pilar B para trás, a coisa muda de figura: Nos bancos traseiros há muito pouco espaço, dificilmente alguem com 1.80m se senta atrás de mim sem ir com as pernas de lado (e eu não tenho 2 metros)...
Dá-me a sensação de que o meu Clio Mk1 é mais espaçoso atrás
A bagageira é ajeitadinha...dentro do segmento, mas não se destaca. Não será facil ir passar 15 dias com a familia usando só a bagageira
8/10 para o conforto6/10 para a habitabilidadeConclusãoSe não é o melhor value for money do segmento, deve andar lá perto (PVP abaixo dos 22 mil euros)
O carro cumpre em toda a linha, claro que gostavamos sempre de mais potência, mas os 90cv nao envergonham ninguem. e o chassis super bem conseguido ajuda a andar mais depressa sempre que a estrada não é a direito
Ainda por cima, é um carro cheio de pinta, com LED's diurnos, uns para choques giros, um difusor traseiro, uma ponteira de escape "do bafo" e até diz "Renault Sport" nas soleiras das portas
Recomendo, sem duvida, este modelo a qualquer um que pretenda algo no segmento!