Autor Tópico: Test Drive à Zé Povinho  (Lida 31431 vezes)

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: Test Drive à Zé Povinho
« Responder #60 em: 17 de Junho de 2016, 21:53 pm »
Na BMW o Chris Bangle, apesar de nos ter dado alguns abortos como o Série 7 e o Série 1, desenhou alguns bastante interessantes como o Série 3 coupé, os série 5 e 6, X5, etc.
Neste momento está lá um holandês Van Hooijdonk (não sei se será familiar de um antigo jogador do benfica), que usa sistematicamente o mesmo desenho e que ainda conseguiu fazer um Série 1 ainda mais feio e mal encavado que o primeiro.
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Blurr

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Ponta Delgada
  • Mensagens: 2826
  • Garagem:Clio 2 1.2 RT 98 + Clio 2 1.5dci 80cv 2004
Re: Test Drive à Zé Povinho
« Responder #61 em: 17 de Junho de 2016, 22:17 pm »
Eu discordo MRC são opinioes.

Mercedes mudou as linhas agora mas desde à muito anos que prologam a linhas. Vê a linha do w123 durou até à entrada dos farois duplos. E depois os duplos aplicaram-se na linha toda desde 2000 e durou e durou.. BMW mesma coisa. Entrou a linha do serie 3 no e36 e a partir dai é sempre a mesma merd* com as devidas renovações...

Eu por acaso tinha um A3 de serviço e gostei do carro inclusive a linha achava bastante elegante. E depois de de andar no A180 CDI do meu amigo e no 318d de outro acho o A3 muito mais carro de familia que os restantes...


Offline Blurr

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Ponta Delgada
  • Mensagens: 2826
  • Garagem:Clio 2 1.2 RT 98 + Clio 2 1.5dci 80cv 2004
Re: Test Drive à Zé Povinho
« Responder #62 em: 18 de Junho de 2016, 11:59 am »
Queria dizer 118d em vez de 318d logicamente..

Offline predas

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Mensagens: 599
Re: Test Drive à Zé Povinho
« Responder #63 em: 18 de Junho de 2016, 14:31 pm »
Olha que dentro desse trio alemão eu preferia um Megane....

Offline Blurr

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Ponta Delgada
  • Mensagens: 2826
  • Garagem:Clio 2 1.2 RT 98 + Clio 2 1.5dci 80cv 2004
Re: Test Drive à Zé Povinho
« Responder #64 em: 28 de Junho de 2016, 11:57 am »
Aquando da viatura de serviço para revisão deram-me uma destas







Logicamente a minha é a 2ª versão mas deixo a foto de ambas para notarem algo
 
A condução da Ford é muito boa. Suspenção dura muito controlada e com uma direção pesada e muito muito direta. A bagageira é enorme e muito bem aproveitada.

Agora muita coisa deixa a desejar. Os comandos de piscas e limpa vidros rangem ao ser utilizados deixando a antever que partem com facilidade. Os comandos no volante são curvado e como tal para usar o botão de cima obriga a levantar a mão para conseguir utilizar-lhe, além de possuir botões que nunca mais acaba. Os visores no painel e no topo da consola são de telemoveis 3310 da nokia de 2002. O espaço atrás é curto para as pernas. Preocuparam-se tanto com a bagageira que sacrificaram  espaço para pernas no banco de trás.

Os materiais não me agradam muito menos a montagem. O painel do rádio é confuso de tantos botões que possui e continuo sem perceber porque raio algumas possuem o travão de mao junto à caixa e outras não.. É que quando o mesmo está mais atrás fica um recorte horrivel no local onde deveria estar o travão de mão.

Em andamento tambem não se mostra nada por ai além visto o Audi de 105cv anda bastante mais que este sendo esta de 110 com cx de 6.

O pior mesmo é o ESP. Não sei onde este senhores afinam o ESP mas em seco é fantástico pois ajuda bastante a condução dando pequenos toques na traseira para empurrar a frente para dentro da curva. Em chuva.... bem só posso dizer que já à muito tempo não fazia uma rotunda com meia volta de volante para o lado contrário.. A carrinha trava as rodas de trás de uma forma que até assusta..
 
Se comprava? Sim se for um grande negócio visto ser grande e confortavel e com uma condução muito boa, mas só mesmo se não tivesse outro negócio.. A qualidade dos detalhes deixa muito a desejar

Offline MRC

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Mensagens: 5023
  • I'm not old, I'm vintage!
Re: Test Drive à Zé Povinho
« Responder #65 em: 28 de Junho de 2016, 20:30 pm »
Bah só charutos pá!

Hoje comprei uma máquina a sério, e chama-se Fiat Cinquecento de 1994!  :laugh:





Características:

1 volante, 4 ro... Nepia, agora a sério: Leveza às pás, suficiente para dizer que os seus míseros 39cv do ainda bloco 100 com 899cc em monoponto chegam perfeitamente para uma condução agradável e descontraída. A travagem é boa.

Em termos de chassi é estável para o peso e pneus que tem (135 na largura). Dito isto, convém não abusar.

Confortável qb a nivel de suspensão/direcção, mesmo sem assistência é leve como seria de esperar.

Tem ainda gadgets dos tempos modernos como fecho central e vidros eléctricos. O espaço nos lugares da frente também é generoso.

Isqueiro, 20 paus de 95 chegam para 300km, o que se traduz numa média inferior a 5l por 100km. Isto 100% cidade.

É fino com o óleo (touches hidraulicas), mas por outro lado não pára, é de guerra!

Portanto a concluir: Quem precisa de um carro citadino, por menos de 1000€ e engraçar com o seu design "cubo" dos inícios de 90, tem aqui uma boa aposta.

Tá safo, vai buscar!  :laugh:
@Clio Rip Curl 2 '08 @R11 TSE '88 @A4 B5 1.8 GPL '96 @R9 GTS '88 @R9 TL '88 @Megane Privilege Luxe '02 @Megane RT '96
Monsieur Cléon, What Else?

Offline Lipe

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Oeiras
  • Mensagens: 13329
  • Let's do this!
  • Garagem : Seat, Yamaha, Nissan, Seat, Volvo
Re: Test Drive à Zé Povinho
« Responder #66 em: 28 de Junho de 2016, 21:09 pm »
vou lançar uma petição... banir o MRC...  :rolleyes:

Offline Blurr

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Ponta Delgada
  • Mensagens: 2826
  • Garagem:Clio 2 1.2 RT 98 + Clio 2 1.5dci 80cv 2004
Re: Test Drive à Zé Povinho
« Responder #67 em: 28 de Junho de 2016, 22:07 pm »
Não querias ver um crast test desse carro...

Offline MRC

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Mensagens: 5023
  • I'm not old, I'm vintage!
Re: Test Drive à Zé Povinho
« Responder #68 em: 28 de Junho de 2016, 22:53 pm »
Está ao nível de qualquer carro do mesmo segmento da altura.
@Clio Rip Curl 2 '08 @R11 TSE '88 @A4 B5 1.8 GPL '96 @R9 GTS '88 @R9 TL '88 @Megane Privilege Luxe '02 @Megane RT '96
Monsieur Cléon, What Else?

Offline Farfalho

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Mensagens: 2517
  • Garagem : Renault 19 1.4e RTI
Re: Test Drive à Zé Povinho
« Responder #69 em: 28 de Junho de 2016, 23:20 pm »
Gostas de ir semeando peças pelo caminho? :laugh:

Offline MRC

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Mensagens: 5023
  • I'm not old, I'm vintage!
Re: Test Drive à Zé Povinho
« Responder #70 em: 28 de Junho de 2016, 23:24 pm »
Até agora nada a apontar  :laugh:
@Clio Rip Curl 2 '08 @R11 TSE '88 @A4 B5 1.8 GPL '96 @R9 GTS '88 @R9 TL '88 @Megane Privilege Luxe '02 @Megane RT '96
Monsieur Cléon, What Else?

Offline Gonçalo

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Castelo Branco
  • Utilizador: Coolwater
  • Mensagens: 13422
  • Jean Pierre, tu vás tomber!
  • Garagem : Aixam Vision
Re: Test Drive à Zé Povinho
« Responder #71 em: 29 de Junho de 2016, 10:52 am »
MRC, que é isto??
Vais partir, naquela estrada, onde um dia chegaste a sorrir...

Offline Blurr

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Ponta Delgada
  • Mensagens: 2826
  • Garagem:Clio 2 1.2 RT 98 + Clio 2 1.5dci 80cv 2004
Re: Test Drive à Zé Povinho
« Responder #72 em: 29 de Junho de 2016, 16:38 pm »
Agora é que vi 1000€?????? Dei metade pelo meu clio de 2001

Offline rodrigopt

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Lisbon
  • Mensagens: 4991
Re: Test Drive à Zé Povinho
« Responder #73 em: 29 de Junho de 2016, 18:05 pm »
Que cangalho MRC  :laugh:

Fiat na virgem e não corras  :laugh:


Sinceramente, é carro que sempre detestei, exterior horrível, interior idem...





Renault Clio V Intens 1.0TCe 90cv 2022   Dacia Sandero Bi-fuel 2017 -> 2022    Renault Clio 1.2 16V Dynamique - 2009 -> 2017

Offline MauroTM

  • Initiale Paris
  • 1.6 TCe
  • *
  • Utilizador: MauroxD
  • Mensagens: 1717
Re: Test Drive à Zé Povinho
« Responder #74 em: 29 de Junho de 2016, 18:10 pm »
Epah conheço este modelo de carro pelas piores razões mas também o gajo que o tinha devia de andar a fazer rally com o carro só pode :laugh: :laugh:

Em ponto morto a manete das mudanças via-se a abanar como se tivessem a andar de barco, os travões então para funcionar era quando lhe apetecia (descida de Monsanto sem travões yupiiiiiiii  :laugh: :laugh:) e a embraiagem então ui ui, não via uma nova se calhar desde que saiu de fábrica
Renault Clio II 1.2 8v RT 99' - https://goo.gl/TEX8Ap  Renault Clio III 1.2 TCe 101cv - https://goo.gl/VXjCfn
Peugeot 308 II 1.6 BlueHDI 120cv - https://goo.gl/V9gjkN