Autor Tópico: Test Drive à Zé Povinho  (Lida 31439 vezes)

Offline Gonçalo

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Castelo Branco
  • Utilizador: Coolwater
  • Mensagens: 13422
  • Jean Pierre, tu vás tomber!
  • Garagem : Aixam Vision
Re: Test Drive à Zé Povinho
« Responder #75 em: 29 de Junho de 2016, 20:57 pm »
Eu espetei a caixa de carga da minha pick up num desses... não o vi loooool
Vais partir, naquela estrada, onde um dia chegaste a sorrir...

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: Test Drive à Zé Povinho
« Responder #76 em: 29 de Junho de 2016, 22:42 pm »
MRC, que ganda bosta de carro pá! :laugh: :laugh: :laugh:
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline MRC

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Mensagens: 5023
  • I'm not old, I'm vintage!
Re: Test Drive à Zé Povinho
« Responder #77 em: 30 de Junho de 2016, 00:37 am »
Caraças tantos fãs!  :laugh:

E quem desdenha...  :laugh:

Mas não te preocupes Blurr, eu dei bem menos de metade dos 1000 por este e tenho a certeza que vou gastar bem menos do que gastaste com o Clio para o colocar impec. :P

E aos restantes vai também uma força e um ânimo especial, pelo facto de apesar de gostar de Fiat, o MRC ainda não ter perdido o bom gosto e o juízo. Isto vai apenas ser o primeiro episódio de um "Wheeler Dealers" versão algarvia!  :laugh:
« Última modificação: 30 de Junho de 2016, 00:37 am por MRC »
@Clio Rip Curl 2 '08 @R11 TSE '88 @A4 B5 1.8 GPL '96 @R9 GTS '88 @R9 TL '88 @Megane Privilege Luxe '02 @Megane RT '96
Monsieur Cléon, What Else?

Offline rodrigopt

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Lisbon
  • Mensagens: 4991
Re: Test Drive à Zé Povinho
« Responder #78 em: 30 de Junho de 2016, 00:58 am »
Eu espetei a caixa de carga da minha pick up num desses... não o vi loooool

Deve ter ficado bem tratado :laugh:
Renault Clio V Intens 1.0TCe 90cv 2022   Dacia Sandero Bi-fuel 2017 -> 2022    Renault Clio 1.2 16V Dynamique - 2009 -> 2017

Offline pedro1987

  • 1.6 TCe
  • *
  • Localidade: Gondomar
  • Mensagens: 1570
  • DCI 105 | RS172
  • Garagem : MEGANE II CLIO II
Re: Test Drive à Zé Povinho
« Responder #79 em: 30 de Junho de 2016, 13:17 pm »
Grava aí todos os episódios que eu já tenho saudades desse programa lol

Enviado do meu LG-D855 através de Tapatalk

come antes uma peça de fruta que te faz melhor rapaz!!

Offline MRC

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Mensagens: 5023
  • I'm not old, I'm vintage!
Re: Test Drive à Zé Povinho
« Responder #80 em: 30 de Junho de 2016, 13:32 pm »
Não se vai dar tempo para tal, até porque à partida já o tenho de saída, mas se conseguir retratar alguma coisa, farei um episódio. :P
@Clio Rip Curl 2 '08 @R11 TSE '88 @A4 B5 1.8 GPL '96 @R9 GTS '88 @R9 TL '88 @Megane Privilege Luxe '02 @Megane RT '96
Monsieur Cléon, What Else?

Offline Blurr

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Ponta Delgada
  • Mensagens: 2826
  • Garagem:Clio 2 1.2 RT 98 + Clio 2 1.5dci 80cv 2004
Re: Test Drive à Zé Povinho
« Responder #81 em: 30 de Junho de 2016, 16:17 pm »
Ai acredito amigo..

Offline Silvestre

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Valpaços
  • Mensagens: 4214
  • Garagem : Renault Clio III 1.5 Dci/Renault 18 GTL
Re: Test Drive à Zé Povinho
« Responder #82 em: 30 de Junho de 2016, 17:28 pm »
Diário de bordo Clio III 1.5 dCi-> http://www.renaultpt.com/index.php?topic=11324.0
Diário de bordo Renault 18 GTL -> http://www.renaultpt.com/index.php?topic=11495.0

Offline Blurr

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Ponta Delgada
  • Mensagens: 2826
  • Garagem:Clio 2 1.2 RT 98 + Clio 2 1.5dci 80cv 2004
Re: Test Drive à Zé Povinho
« Responder #83 em: 30 de Junho de 2016, 22:12 pm »
FIAT

Fui Inganado Agora é Tarde

Offline Sls a GPL

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Mensagens: 14602
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Test Drive à Zé Povinho
« Responder #84 em: 30 de Junho de 2016, 22:42 pm »
Do homem do museu não era de esperar outra coisa  :laugh: :laugh: O próximo vai ser daqueles que nem motor tinha??

Offline MRC

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Mensagens: 5023
  • I'm not old, I'm vintage!
Re: Test Drive à Zé Povinho
« Responder #85 em: 01 de Julho de 2016, 01:01 am »
Sim, dos como os Flintstones. Se me encontrares um como o deles, em pedra, dou 500 paus. Era certo que me saia a lotaria!  :laugh:
@Clio Rip Curl 2 '08 @R11 TSE '88 @A4 B5 1.8 GPL '96 @R9 GTS '88 @R9 TL '88 @Megane Privilege Luxe '02 @Megane RT '96
Monsieur Cléon, What Else?

Offline Blurr

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Ponta Delgada
  • Mensagens: 2826
  • Garagem:Clio 2 1.2 RT 98 + Clio 2 1.5dci 80cv 2004
Re: Test Drive à Zé Povinho
« Responder #86 em: 19 de Novembro de 2016, 00:12 am »
Ora o que saiu na rifa


Versão limited tce.

Antes de mais posso já dizer que adorei o carro de tal forma que deu por mim a tentar arranjar um para a esposa andar no dia a dia.. Esse motor anda imenso para algo tao pequeno... Muito bom mesmo

Adorei o acerto da suspensão. Nada de coisas moles como os renaults antigos, dura e seca, excelente em codução desportiva apesar de ter aqueles horriveis continental. Muito bom mesmo.

No interior gostei apesar de ainda embirrar com o quadrante e com aquela consola pendurada. Contudo e em relação aos primeiros modelos que andei, o tablier era mole e de boa qualidade.

Achei bastante largo e dei por mim a raspar as jantes no passeio em ruas estreitas pois não estou habituado a ter as jantes tão no extremo da carroçaria.

Um detalhe estranho era o facto do AC estar a trabalhar mesmo com o botão desligado. Com a humidade nos açores nota-se que o vidro fica molhado por fora com a condensação. Noto isso no meu mas neste, mesmo com o ac desligado fazia isso de vez em quando.

Não gostei do barulho de portas a fechar demasiado estridente, não gostei do som do rádio o BASS mesmo no mínimo é demasiado e não gostei dos ruidos estranhos da mecânica, parecia peças a desmontar-se.. Ahh e continuo a embirrar com as caixas de cabos.. Saudades das caixas diretas por veio...

Mas apesar dos problemas gostei
« Última modificação: 19 de Novembro de 2016, 18:58 pm por Camarinha de Alenquer »

Offline Sls a GPL

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Mensagens: 14602
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Test Drive à Zé Povinho
« Responder #87 em: 19 de Novembro de 2016, 19:00 pm »
Isso do AC é uma característica desses carros, desde que esteja para desembaciar o vidro tem sempre o AC ligado, modernices  :laugh: :laugh:

Offline MRC

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Mensagens: 5023
  • I'm not old, I'm vintage!
Re: Test Drive à Zé Povinho
« Responder #88 em: 29 de Janeiro de 2017, 01:11 am »
Kia Ceed SW CRDI 2016

A dizer: Bom de tudo. Já foi o tempo em que os coreanos não sabiam fazer carros. Além de esteticamente muito bem conseguido (ao bom gosto europeu), muito bons materiais e isolamento, sobretudo para o preço que custa. Tem um abrir/fechar de porta tão sólido como qualquer Golf (lembrei-me deste por causa da publicidade de há uns anos atrás a este modelo "até a fechar a porta parece um Golf").

Claro que para um gajo antiquado como eu no que toca a carros, tudo é demasiado fácil, demasiado filtrado, com uma direcção em manobras ultra leve, o motor é diesel, mas silencioso, o cheiro a "novo"... Enfim rapidamente ficaria com saudades de um ferro velho!  :laugh:
@Clio Rip Curl 2 '08 @R11 TSE '88 @A4 B5 1.8 GPL '96 @R9 GTS '88 @R9 TL '88 @Megane Privilege Luxe '02 @Megane RT '96
Monsieur Cléon, What Else?

Offline Kovinha

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 3571
  • Garagem : Peugeot 308 1.6HDi 120cv Allure
Re: Test Drive à Zé Povinho
« Responder #89 em: 30 de Janeiro de 2017, 08:39 am »
Conduziste a versão de 110 ou de 136cv?

Quando tratei da mudança do carro para o 308, experimentei praticamente de tudo desse segmento e confesso que o Kia apenas me causau impacto em termos de imagem, porque de resto não me convenceu muito e pior ainda foram os consumos: num percurso da treta (cerca de 20kms) e sem puxar muito pelo carro fiz uma média de 7.3  :shocked: :shocked:)

Esse foi o factor de maior peso para ter posto logo de lado, porque em termos de preço concorco contigo: tinha uma proposta de um Kia Cee'd SCoupe, novo, por menos 300€ em relação ao 308 que comprei (o Peugeot era de serviço com 4500kms)