Autor Tópico: Test Drive à Zé Povinho  (Lida 31433 vezes)

Offline rui_ferreira

  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Pedroso
  • Mensagens: 820
  • I love the smell of napalm in the morning
  • Garagem : R19 16S, R19 16v e Mégane 16V
Re: Test Drive à Zé Povinho
« Responder #15 em: 09 de Março de 2016, 18:32 pm »
Acho que o Leon do tiago é dos carros mais lentos e com recuperações mais lentas que já vi xD

Até o meu MK1 parecia mais nervoso -.-"

Offline Lipe

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Oeiras
  • Mensagens: 13329
  • Let's do this!
  • Garagem : Seat, Yamaha, Nissan, Seat, Volvo
Re: Test Drive à Zé Povinho
« Responder #16 em: 09 de Março de 2016, 18:47 pm »
isso é do interface... entre o banco e pedais/volante

Offline rui_ferreira

  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Pedroso
  • Mensagens: 820
  • I love the smell of napalm in the morning
  • Garagem : R19 16S, R19 16v e Mégane 16V
Re: Test Drive à Zé Povinho
« Responder #17 em: 09 de Março de 2016, 18:50 pm »
Acredita, é mesmo lento xD

Offline predas

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Mensagens: 599
Re: Test Drive à Zé Povinho
« Responder #18 em: 09 de Março de 2016, 20:54 pm »
sim, mas aliado ao motor 2.0 é mais engraçado que no 1.6 (este também experimentei nas Octavias).

Agora porreiro é quando tens as patilhas no volante. Mas nos Seat foi como me tinhas dito, só nos FR, que por acaso era o que eu andava a ver.
Entretanto houve uma campanha da seat para o FR por um preço simpático, mas foi ja em 2015...

Offline predas

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Mensagens: 599
Re: Test Drive à Zé Povinho
« Responder #19 em: 09 de Março de 2016, 20:55 pm »
Acho que o Leon do tiago é dos carros mais lentos e com recuperações mais lentas que já vi xD

Até o meu MK1 parecia mais nervoso -.-"
Nao chegaste a andar na ibiza 1.2tdi que tive, pois não? Lol.

Offline Lipe

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Oeiras
  • Mensagens: 13329
  • Let's do this!
  • Garagem : Seat, Yamaha, Nissan, Seat, Volvo
Re: Test Drive à Zé Povinho
« Responder #20 em: 09 de Março de 2016, 21:10 pm »
Esse ultimo sim... horrível!!

Uma amiga minha tem uma carrinha com esse motor e bahhh

Offline predas

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Mensagens: 599
Re: Test Drive à Zé Povinho
« Responder #21 em: 09 de Março de 2016, 21:16 pm »

Tinha uma coisa boa: o motor era robusto. Assim que saiu do stand, com 8km levou logo com 5000rpm nos beiços e enquanto o tive, durante cerca de 40 mil kmts, andava sempre ao corte e nunca partiu! Hehe

Offline Lipe

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Oeiras
  • Mensagens: 13329
  • Let's do this!
  • Garagem : Seat, Yamaha, Nissan, Seat, Volvo
Re: Test Drive à Zé Povinho
« Responder #22 em: 09 de Março de 2016, 21:32 pm »
hei-de lhe passar essa experiência de robustez para ela saber que tem um carro para a vida :laugh: :laugh:

Offline predas

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Mensagens: 599
Re: Test Drive à Zé Povinho
« Responder #23 em: 09 de Março de 2016, 21:37 pm »

Coitada...ninguém merece ter aquilo uma vida inteira
Posso ate acrescentar que tive um problema de saúde à conta dessa carrinha, de tão maus que os bancos eram!

Offline Blurr

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Ponta Delgada
  • Mensagens: 2826
  • Garagem:Clio 2 1.2 RT 98 + Clio 2 1.5dci 80cv 2004
Re: Test Drive à Zé Povinho
« Responder #24 em: 10 de Março de 2016, 00:20 am »
Bem pelo menos o pessoal parece que achou piada à ideia deste tópico...

Offline Blurr

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Ponta Delgada
  • Mensagens: 2826
  • Garagem:Clio 2 1.2 RT 98 + Clio 2 1.5dci 80cv 2004
Re: Test Drive à Zé Povinho
« Responder #25 em: 10 de Março de 2016, 00:35 am »
Mais um





Antes de mais não faço a minima idéia de que plasticos a marca usa mas os 3 diferentes que tive cheiravam mal que se farta...

Irrita-me o facto que a marca usa sempre o mesmo volante em todos os modelos. Aliás, volante, manipulos, comandos, é tudo igual desde o ASX, Outlander, Strakar é sempre a mesma coisa...

Ah uma coisa que tenho esquecido de mencionar é que, em qualquer um dos carros que menciono, os rádios são sempre uma grande bosta..

O motor surpreende pois nos regimes altos até anda e bem e ganha bom fôlego acima das 5000 com corte às 7000.. A insonorização é que é horrível parece que tenho uma máquina de cortar relva no banco do passageiro a trabalhar e o som do motor não é nada agradável.

De resto até gosto da condução do mesmo pois é fácil e simples. Posição de condução ligeiramente alta mesmo com a regulação no mínimo mas isso é habitual no segmento. Mesmo assim melhor que o Yaris.

Apenas acho que sente-se um aspecto frágil do carro. Que está tudo no limite para ser o mais barato possível. Plásticos rasca, acabamentos rasca, alguns barulhos parasitas.

O espaço interior é bom mesmo atrás é bastante espaçoso, mas isso às custas de uma bagageira mini.

Offline mingos

  • Initiale Paris
  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Viseu
  • Mensagens: 538
  • Pata na lata
    • Leads Inside
  • Garagem : Renaul Espace IV 1.9DCI
Re: Test Drive à Zé Povinho
« Responder #26 em: 10 de Março de 2016, 01:33 am »
Chegou a minha vez. Já andei com muito carro de aluguer, o último foi este, por 10€ ao dia, bem bom. Mas, vamos a detalhes.




Estética
Confesso que gosto do aspecto exterior. E por dentro também não está mal. O problema são outros detalhes. Por exemplo, a mulher pediu pra ligar o AC. Tudo bem. Desligar é que está quieto. O GPS fala português como um alemão. Palavra de honra. Aquilo é cómico, "esterrada nácionál 256, virre à esquerrda". Fiquei burro.  :laugh: Os bancos são porreiros, atrás conseguem alojar duas cadeiras de criança muito bem. Devo dizer que no passado chegamos a dormir 5 num carro destes. 5! e no dia seguinte nem estávamos assim tão mal. Globalmente é um carro giro, mas complicado de usar a tecnologia.

Consumos e Performances
Aqui adorei a parte dos consumos. Mesmo de pata na lata fez médias de 5 a 5.3. Pode não ser bom para muitos, mas eu achei fabuloso. o Start and stop ajuda e em estrada depois de embalado rola bem e gasta pouco. A caixa já não gostei. Se for para andar em constantes mudanças de caixa (estrada de montanha por exemplo), em baixos regimes consome que nem um boi e não se mexe. Uma desilusão neste aspecto. A minha Espace dáva-lhe uma coça e tem o "fantástico" 1.9 DCI. Só para terem uma ideia.


Apreciação Global
É um carro agradável de conduzir, se estivermos a falar do sentido prático da coisa. Se era carro que eu compraria? Talvez, mas ía sempre ficar desiludido com os ruidos parasitas, a dificuldade de fazer coisas básicas como ligar e desligar o AC, ou com o motor em baixos regimes (já disse que é deprimente?). Vale pelos consumos e por ser minimamente confortável. Haverá melhores carros no segmento.

Offline Farfalho

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Mensagens: 2517
  • Garagem : Renault 19 1.4e RTI
Re: Test Drive à Zé Povinho
« Responder #27 em: 10 de Março de 2016, 10:40 am »
Só chavancas, oh Blurr. Não gostam mesmo de ti :laugh:

Mingos, cuspi-me todo com o teu "fiquei burro!". Muito bom :laugh:
Quanto ao A.C = RTFM :assobio:

Offline RenaultTurbo

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 5852
  • Garagem : Clio II 1.6 16v / Scenic I 1.4 16v / Velsatis 2.2dci
Re: Test Drive à Zé Povinho
« Responder #28 em: 10 de Março de 2016, 23:01 pm »
Falando em 1.2tdi também já passei por uma treta dessas mas num Polo :laugh:

Eu apanho muito carro diferente todos os dias mas como só preciso de andar uns metros com eles não dá para avaliar grande coisa. Só mais em termos técnicos :laugh: :laugh:

Experiências de condução é praticamente só em Renault :laugh: :laugh:

Mas...

Fiat Grande Punto



Condução:
Fácil de conduzir e um dos grandes pontos a favor é o botão "city" em que a direção fica bastante leve, o que proporciona uma boa condução em cidade e manobras.

Interiores:
Não acho nada de especial e a qualidade de materiais é um pouco fraca.

Motor:
1.3 75cvs - Morto em baixas rotações, enquanto o turbo não lhe permite o binário máximo e estonteante de 190nm não temos andamento. Experimentei arrancar numa ligeira subida andei um pouco e meti segunda, por momentos ainda pensei em meter 1ª novamente. De quem vem de um clio 1.6 para isto é que nem é como ir de cavalo para burro (o burro ao menos tem força), é mais como ir montado no meu gato :laugh: :laugh:
1.3 95cvs - Anda mais qualquer coisita mas só tem mais 10nm de binário que a versão de 75 :rolleyes:
1.2 8v 65cvs - Oi? F*da-se a Renault já nos anos 90 tinha algo igual, para um carro recente já merecia algo mais evoluído. Andamento é a mesma treta do que o 1.3 75cvs mas um pouquito pior.

O 1.2 para trabalhar (fazer revisão) é porreiro, tem tudo bem acessível. Só acho estúpido ter uma pequena barra mesmo abaixo do bujon (a qual convém tirar) :rolleyes:
 

Offline predas

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Mensagens: 599
Re: Test Drive à Zé Povinho
« Responder #29 em: 11 de Março de 2016, 09:02 am »
Tive um motor desses num opel corsa D (1.3 multijet)
Nao era propriamente um desportivo mas ate achei que cumpria bastante bem.
Penso que o escalonamento da caixa na opel era diferente do usado na fiat e a eletrónica também seria diferente, mas gostei. Fiz 130 mil kmts com ele e sempre a dar calor. Teve só um problema com o turbo mas foi reparado em garantia.