Autor Tópico: Test Drive à Zé Povinho  (Lida 31443 vezes)

Offline rodrigopt

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Re: Test Drive à Zé Povinho
« Responder #90 em: 30 de Janeiro de 2017, 20:03 pm »
Os novos Kia's estão muito bonitos esteticamente sem dúvida. Aliás conseguem estar mais bonitos que os Honda's, Toyotas ou Nissan's, na minha opinião claro... Como disseste MRC, já lá vai o tempo em que eram umas coisas mesmo mal amanhadas  :laugh:


Os Honda's para mim começaram a ficar horríveis desde o aparecimento daquele Civic que mais parecia uma nave espacial :laugh: basicamente o verdadeiro Honda para mim eram os dos anos 90 que infelizmente foi quase tudo parar às mãos do pessoal do xuning... ainda houve um Honda Concerto (1.4 se não me engano) cá por casa, comprado novo em 90 ou 91, belo carro nunca deu um problema à exceção de um fole de direção  :smiley:


Os Toyota's, dos novos só gosto do Auris, e mesmo assim....

Os Nissan's tirando o Qashqai que até simpatizo, de resto não vou à bola com o desenho dos carros...

Os Mazda's também os considero bonitos, tirando o SUV CX-3 e CX-5 que não acho piada nenhuma, mas parece que é moda agora qualquer marca ter um SUV...
 

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Offline MRC

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Re: Test Drive à Zé Povinho
« Responder #91 em: 31 de Janeiro de 2017, 00:28 am »
Nem um nem outro, era o 1.4 de 90cv. Um pouco fraco, sobretudo porque se tratou da carrinha, mas muito linear e suave, consequentemente agradável de conduzir. No CB marcava 6.4, nada mau sendo de rent a car e com apenas 17 mil km.
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Offline Blurr

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Re: Test Drive à Zé Povinho
« Responder #92 em: 31 de Janeiro de 2017, 10:52 am »
Ainda lembro daquelas coisas chamadas

pony da Hyundai



e os Shuma da Kia



que era uma bela bosta.

Hoje em fazem bons carros. A questão das linhas é sempre subjetivo. Mas quem compra Kia e Hyundai hoje fica bem servido

Offline pjrcampos

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Re: Test Drive à Zé Povinho
« Responder #93 em: 31 de Janeiro de 2017, 10:59 am »
Eu sinceramente acho que desde sempre ficaram bem servidos. Em termos de fiabilidade acho que sempre foram bons carros... Já o resto... Eram marcas novas.
Em relação ao Shuma... Sempre tive um estranho fascínio por esse carro. Desde sempre gostei dele!  :lipsrsealed: :rolleyes:

Offline alvaro carvalho

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Re: Test Drive à Zé Povinho
« Responder #94 em: 31 de Janeiro de 2017, 16:58 pm »
Estou de acordo com o pjrcampus.

Tenho 2 familiares que em 1994 compraram um Hyundai poney  1.3, cada, um deles ainda o tem e o outro desfez-se dele há cerca  de 2 anos e não deram problemas quase nenhuns de mecanica.

Os motores nunca gastaram óleo!

Só os amortecedores é que foram trocados em garantia por defeito de fabrico.



Atualmente: Mégane III Fase2, 90cv 1.5 dci+ Fiat Punto HLX  1.2-16v+Vw Polo 1.4tdi 9N3+Honda CivicVII 1.4-90cv

Offline Blurr

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Re: Test Drive à Zé Povinho
« Responder #95 em: 31 de Janeiro de 2017, 18:27 pm »
Não estava a falar de mecânica que aliás o shuma sempre foi bom.. Eram é feios e com plasticos feitos de preservativos reciclados..

Offline MRC

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Re: Test Drive à Zé Povinho
« Responder #96 em: 01 de Fevereiro de 2017, 01:27 am »
Eish o Kia Shuma... Ainda me lembro da final do primeiro Big Brother, quando o Zé Maria ganha um valente cheque e um chaço desses.  :laugh: :laugh:

Os coreanos deram um grande salto a nível qualitativo geral. Passaram de meros copiadores dos japoneses, em que a única prioridade era lançar carros com motores fiáveis e começam a fazer eles próprios as coisas de raiz. A Hyundai continua com um design pouco consensual, muito asiático ainda, mas a Kia, com o Ceed 2, partiu a escala! :)

Dos velhos tempos (anos 90), o único carro destas marcas que me lembro de olhar com mais atenção em puto era um igual a este:



Por cá, já é uma raridade ver um taparuere destes!  :laugh:
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Offline pjrcampos

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Re: Test Drive à Zé Povinho
« Responder #97 em: 01 de Fevereiro de 2017, 10:34 am »
Desse carro também sempre gostei. E acho que até devia andar bem. Se não estou em erro era turbinado...
Quanto à Hyundai... Segundo me disse alguem há ns tempos da Hyundai: "A hyundai não inventa nada. Limita-se a copiar e melhorar o que os outros fazem. Por isso são bons carros". e a realidade é que não me lembro da Hyundai ter inovado fosse o que fosse no mundo automóvel...

Offline Farfalho

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Re: Test Drive à Zé Povinho
« Responder #98 em: 02 de Fevereiro de 2017, 22:38 pm »
Devido à peripécia proporcionada pelo meu submarino eis que tive uma escolha difícil para fazer no que diz respeito a dois carros de substituição; ou VAG ou VAG.

Para mal dos meus pecados foi VAG  :laugh:
Seat ou Skoda? Vamos para Skoda, ver o que sai dali.

Saiu isto a Diesel. Ainda não vi o motor:





A apontar, direcção pesada q.b e directa devido a ser eléctrica. Travagem senti uma ligeira suavidade e mais acção com algum curso, o meu R19 está melhor mas também tem poucos quilómetros.
Caixa parece feita com escalonamento longo o que prejudica um andamento mais suave em rotações mais baixas, sente-se alguma vibração não desejada no pé. Tentar rolar só acima das 2000 desliza.
Motor, às 1850~2000 acorda e lá dispara bem e facilmente se ultrapassam os 100 km/h. Chega às 4000 e tem asma. Normal, uma pessoa habituada a NA gasolina.

Curioso é nas DRL. O senhor do rent-a-car pregou umas quantas murraças no farol esquerdo para ligar a lâmpada DRL logo após avisar que está com esse problema e o carro reporta (confirmei ao mexer no media center).

Por dentro há um misto de coisas.
O volante agrada apesar de carecer limpeza (aluguer), manete também e o sistema integrado até agradou. É touchscreen e não tem tanto atraso para um smartphone e cumpre bem.
Sincronização BT boa e qualidade de chamada maravilha. Em comparação com o Clio que tive, 15-0. Maioria das definições e relatórios do carro são lá.
Quadrante parece bem, tenho é de baixar o banco pois vejo pouco do velocímetro. O CB está engraçado: tem horas, indicação da mudança que se está e quando mudar de forma discreta. A navegação do mesmo requer habituação mas lá consegui pôr onde queria e tem bastante informação até.
Sistema de som, misto. É suficiente e claro que perde para o do meu 19 (tem upgrade decente). Onde dá para rir é activando o Skoda Surround e parece que estamos numa biblioteca severa que aplica a lei do silêncio a 99%.

Qualidade dos plásticos superiores e das portas é mau, áspero e os detalhes tornam-o muito rugoso. O que contrasta com o plástico macio a imitar alumínio escovado e botões da consola central.
Comandos no volante são intuitivos e até facilitam a tarefa de usar o ecrã touch quando tudo está configurado.

O apoio de braço é um misto. Para meter cinto e destravar o carro mais vale nem estar. Em condução até ajuda. O compartimento interno é para rir.
As manetes auxiliares do volante até estão bem conseguidas e o toque também.

A apontar, o sistema S/S. Não funcionou uma única vez no trânsito e apesar de ver as indicações no ecrã multimédia nada consegui fazer para trabalhar. Só funcionou uma vez ao chegar a casa num cruzamento  :laugh:

Nota positiva para o sistema anti-stall ou contra-maçaricos. Se o carro for abaixo, nota-se que ainda há um suave movimento e basta pressionar o pedal da embraiagem para o motor arrancar e continuar a trabalhar.
Outro ponto é ao retirar a chave da ignição tudo que é eléctrico é desligado. Notei porque deixei o selector das luzes na posição dos médios e o carro tinha-os desligados mas não reparei pois era de dia.
De noite, ao desligar o carro, foi tudo desligado quando retirei a chave.

A cor é a parte favorita e sempre apreciei nestes novos Skodas.

Avaliação do espaço traseiro e bagageira não tenho pois não usei. A bagageira pouco mas não carrego nada. O fecho do portão é agradável pois basta o peso do mesmo e fecha com suavidade.

O carro tem a sua graça mas tem aquela nuance Skoda. Capaz mas com plásticos duros, não agradáveis ao toque mas resistentes.

Nota muito positiva para o atendimento da Guerin rent-a-car, empresa que desconhecia, onde o senhor foi bastante impecável e simpático.

Edit: Após ajustar o banco (que até estava muito alto) a posição condução ficou melhor e o enquadramento com o quadrante ficou mais agradável.
Start-Stop funcionou hoje e avisa quando temos de arrancar o carro manualmente. Voltei a testar o sistema anti-maçarico e é muito bom, suave para não levar cacetada como os carros a gasolina.

Realmente os plásticos deixam a desejar bastante.
« Última modificação: 03 de Fevereiro de 2017, 09:28 am por Farfalho »

Offline Kovinha

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Re: Test Drive à Zé Povinho
« Responder #99 em: 03 de Fevereiro de 2017, 09:13 am »
Em termos de compromisso preço/qualidade a Skoda é uma boa opção, mas claro: por mais algum dinheiro tens melhores opções no mercado como o Clio...

Em termos de motor: qual era o motor que equipava esse Skoda?

Tenho um amigo meu que tem um Skoda Rapid, e para mim o carro vale apenas por um aspecto: ter motor VAG (1.6TDi de 90cv) porque de resto acho o carro muito pobrezinho para um carro já de gama intermédio...

Offline Farfalho

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Re: Test Drive à Zé Povinho
« Responder #100 em: 03 de Fevereiro de 2017, 09:38 am »
Não cheguei a notar. Correria para o devolver e chegar ao trabalho a tempo.
Confirmo que abaixo das 2000 é um castigo para rolar ou acelerar em ritmo mais calmo. Em declives descendentes é óptimo.

Vou tentar dar uma olhadela aos papéis que recebi se tenho alguma indicação da unidade motriz.

Offline Kovinha

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Re: Test Drive à Zé Povinho
« Responder #101 em: 03 de Fevereiro de 2017, 10:09 am »
Diria que nesse caso terás conduzido o 1.2TDi de 75 ou o 1.4TDi de 90cv ;)

Offline MaNeL

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Re: Test Drive à Zé Povinho
« Responder #102 em: 03 de Fevereiro de 2017, 21:02 pm »
para mim o carro vale apenas por um aspecto: ter motor VAG (1.6TDi de 90cv)


 :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh:

Offline tulicreme

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Re: Test Drive à Zé Povinho
« Responder #103 em: 03 de Fevereiro de 2017, 21:02 pm »
Acho que em 2015 já não se utilizava o 1.2. Deverá ser o 1.4 de 75 ou 90cvs.

Offline Rui

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Re: Test Drive à Zé Povinho
« Responder #104 em: 03 de Fevereiro de 2017, 22:52 pm »
Até o 1.4 TDi de 90 burros é melhor que o 1.6 TDi de igual potência.
Esse 1.6 TDi deve ser a maior bosta em diesel que o grupo VAG mandou para o mercado.
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh: