Autor Tópico: Test Drive à Zé Povinho  (Lida 31441 vezes)

Offline MaNeL

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Viana do Castelo
  • Mensagens: 2658
  • Garagem : Clio E7F 94 - Clio mk3 dci 70cv - Laguna 2.0dci 07
Re: Test Drive à Zé Povinho
« Responder #105 em: 03 de Fevereiro de 2017, 22:57 pm »
Nao é nada Rui... Então tu nao  vês a sigla TDI? É pah, é TDI é bom :laugh:

Offline Blurr

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Ponta Delgada
  • Mensagens: 2826
  • Garagem:Clio 2 1.2 RT 98 + Clio 2 1.5dci 80cv 2004
Re: Test Drive à Zé Povinho
« Responder #106 em: 05 de Fevereiro de 2017, 11:22 am »
Rui andei com o A3 do serviço 1 ano e gostei do carro.. Tinha umas maradisses mas o 1.6 de 105 não era mau

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: Test Drive à Zé Povinho
« Responder #107 em: 05 de Fevereiro de 2017, 13:30 pm »
O de 105 cv pode até não ser mau mas o de 90 (o que falei), é uma bela bosta.
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Kovinha

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 3571
  • Garagem : Peugeot 308 1.6HDi 120cv Allure
Re: Test Drive à Zé Povinho
« Responder #108 em: 05 de Fevereiro de 2017, 23:06 pm »

Offline pjrcampos

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Gondomar
  • Mensagens: 1120
  • Garagem : Laguna Break1.5dci 2011/ClioIV 1.5dci/Uno turbo ie
Re: Test Drive à Zé Povinho
« Responder #109 em: 06 de Fevereiro de 2017, 09:50 am »
Tenho um primo que tem uma Passat 1.6 TDI, e está farto e careca daquilo. Muitos problemas, submotorizado, faz parte parte das emissões maradas... Diz que foi o maior erro da vida dele...

Offline Blurr

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Ponta Delgada
  • Mensagens: 2826
  • Garagem:Clio 2 1.2 RT 98 + Clio 2 1.5dci 80cv 2004
Re: Test Drive à Zé Povinho
« Responder #110 em: 06 de Fevereiro de 2017, 11:45 am »
Só não fiquei com ele na altura porque a LeasePlan achou que era rico. E felizmente que não fiquei senão estava agora desempregado e com uma dívida às costas.

Não andava mal o carro mas tambem não era nenhum desportivo. Era o modelo normal e como tal era um bocado mole mas confortável.  Gostava bastante era do espaço interior, mesmo comigo a conduzir atrás tinha espaço que nunca mais acabava.

Offline Lipe

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Oeiras
  • Mensagens: 13329
  • Let's do this!
  • Garagem : Seat, Yamaha, Nissan, Seat, Volvo
Re: Test Drive à Zé Povinho
« Responder #111 em: 06 de Fevereiro de 2017, 17:57 pm »
o predas é que era gajo para dar o feedback da passat 1.6 dsg dele...

Offline Kovinha

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 3571
  • Garagem : Peugeot 308 1.6HDi 120cv Allure
Re: Test Drive à Zé Povinho
« Responder #112 em: 07 de Fevereiro de 2017, 09:08 am »
Temos de ter noção que independentemente dos problemas de emissões associados aos VAG, são motores fiáveis (basta ver a fama e mérito que os antigos 1.9TDi tiveram, assim como alguns 2.0 TDi). Mais: ainda se está para confirmar a denúncia que foi feita de suspeita de manipulação de emissões na Renault...

Não sou advogado do diabo, mas sou confesso admirador dos motores TDi, apesar de ter ficado um pouco desiludido com o 1.6TDi de 110cv, quando experimentei o Golf VII

Offline pjrcampos

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Gondomar
  • Mensagens: 1120
  • Garagem : Laguna Break1.5dci 2011/ClioIV 1.5dci/Uno turbo ie
Re: Test Drive à Zé Povinho
« Responder #113 em: 07 de Fevereiro de 2017, 12:03 pm »
Os motores 1.9 TDI (e nem todos. As ultimas versões, segundo sei, já foram algo problemáticas, inclusive com capas de bielas metidas ao barulho...) foram de facto muito bons. São muito resistentes e fiáveis. Mas a partir daí... Os 2.0 foram muito, muito problemáticos, com montes de problemas crónicos. Desde cabeças rachadas, bomba de óleo... Enfim, uma panóplia de "cancros". Eu próprio, que tenho um 2.0TDI, vivo com o coração nas mãos, sempre à espera de ser atacado por um desses problemas crónicos... Acho verdadeiramente que as opiniões em massa são "fabricadas" por sugestionamento, e geridas pela imagem. em suma, e como já disse muitas vezes, alemão é bom, e quando dá problemas, é azar. O resto, quando dá problemas... lá está, não presta... :)
Mas, sinceramente, penso que é um problema transversal a todas as marcas, hoje em dia. A diminuição de fiabilidade dos carros é assustadora, sobretudo ao nivel dos motores. Já não se fazem carros como antigamente... :)

Offline Kovinha

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 3571
  • Garagem : Peugeot 308 1.6HDi 120cv Allure
Re: Test Drive à Zé Povinho
« Responder #114 em: 07 de Fevereiro de 2017, 14:18 pm »
Assiste-se a isso em todas as marcas, tal como tu disseste... Existem inúmeros casos de DCi com problemas (acho inaceitável o problema das capas das bielas, por exemplo) mas a maneira mais fácil é sempre atacar os TDi defendendo a sua dama...

Eu não sou e nunca fui dono de um TDi, mas nunca escondi que é uma marca que aprecio e me inspira confiança. Apesar de contente com o meu Clio, fiquei bastante marcado pela má experiência no inicio e mesmo com todas as pequenas dores de cabeça que fui tendo com barulhos parasitas e em parte fui isso que me afastou do Mégane, que era outra das opções em cima da mesa a quando da troca para o 308.

São opiniões...

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: Test Drive à Zé Povinho
« Responder #115 em: 07 de Fevereiro de 2017, 14:39 pm »
lol
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline pjrcampos

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Gondomar
  • Mensagens: 1120
  • Garagem : Laguna Break1.5dci 2011/ClioIV 1.5dci/Uno turbo ie
Re: Test Drive à Zé Povinho
« Responder #116 em: 07 de Fevereiro de 2017, 17:16 pm »
Sim, Kovinha. Também acho que é inaceitável a história das capas de bielas na Renault. Mas esse problema é conhecido por todos. Mas o mesmo problema que teve a Audi em alguns dos seus motores, quase ninguem fala, e não é conhecido. Eu, pelo menos, desconhecia em absoluto, e só agora que tenho um TDI andei a pesquisar, e fiquei estupefacto quando me deparei com isso. Por isso disse que os mesmos problemas são vistos de forma diferente de marca para marca... :)

Offline RenaultTurbo

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 5852
  • Garagem : Clio II 1.6 16v / Scenic I 1.4 16v / Velsatis 2.2dci
Re: Test Drive à Zé Povinho
« Responder #117 em: 07 de Fevereiro de 2017, 20:29 pm »
Mas isso tudo é tal como não é aceitável as cabeças dos 2.0tdi, os 1.9tdi de 115cvs também não eram nada de especial, os 1.6 é injectores e problemas de FAP a torto e direito. Já para não falar nas correcções de fábrica em relação ás emissões em que os carros ficam a perder performance.

Para mim no topo do pedestal não fica nenhum diesel recente. O que fica mais perto é mesmo o 1.5dci de 70/85cvs.

Offline tulicreme

  • Initiale Paris
  • 1.2 TCe
  • *
  • Localidade: Amadora
  • Mensagens: 348
  • Garagem : Renault Clio III dCi70
Re: Test Drive à Zé Povinho
« Responder #118 em: 08 de Fevereiro de 2017, 01:12 am »
Os 1.6 TDI também deram muitos problemas de fuga de anti-congelante pela bomba de água. No meu trabalho, poucas foram as Caddys que não tiveram que trocar a bomba de água... e bateria, que ao fim dum ano, morriam do nada.

Offline MaNeL

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Viana do Castelo
  • Mensagens: 2658
  • Garagem : Clio E7F 94 - Clio mk3 dci 70cv - Laguna 2.0dci 07
Re: Test Drive à Zé Povinho
« Responder #119 em: 10 de Fevereiro de 2017, 18:31 pm »
Kovinha
Precisas de mais explicações para a minha resposta?
até tu respondes:

Assiste-se a isso em todas as marcas, tal como tu disseste... Existem inúmeros casos de DCi com problemas (acho inaceitável o problema das capas das bielas, por exemplo) mas a maneira mais fácil é sempre atacar os TDi defendendo a sua dama...

Eu não sou e nunca fui dono de um TDi, mas nunca escondi que é uma marca que aprecio e me inspira confiança. Apesar de contente com o meu Clio, fiquei bastante marcado pela má experiência no inicio e mesmo com todas as pequenas dores de cabeça que fui tendo com barulhos parasitas e em parte fui isso que me afastou do Mégane, que era outra das opções em cima da mesa a quando da troca para o 308.

São opiniões...