Autor Tópico: cromar madeira  (Lida 7939 vezes)

Offline NEON

• 1.2 TCe
  • *
  • Localidade: Setúbal
cromar madeira
« em: 09 de Agosto de 2010, 22:47 pm »
Boas pessoal
alguem sabe se é possivel cromar madeira? se sim onde?
Se não der onde posso mandar pintar e que fique um bom trabalho?
eu ja tentei pintar mas ta a sair uma bela treta xD
Cumps

Xmarine

• Visitante
Re: cromar madeira
« Responder #1 em: 10 de Agosto de 2010, 00:38 am »
Boas. Duvido que dê. Porque a madeira é um material que altera a sua forma consoante a humidade. Por isso duvido que isso dure muito tempo.

Mas não custa nada perguntar a esta empresa:

http://www.plasticosbueso.com/site/

ja fizeram um trabalho numa optica do meu carro (plastico) e o trabalho e preço recomenda-se!

Offline NEON

• 1.2 TCe
  • *
  • Localidade: Setúbal
« Responder #2 em: 10 de Agosto de 2010, 00:46 am »
obrigado amanha ja telefono ;)

quem souber de mais alguma coisa agradecia a ajuda :smiley:
Cumps

Offline Black Phoenix

• 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Shenzhen - Mainland China
  • Fotografo da treta!!!
  • Garagem : Renault Clio Sport Tourer 1.5dCi 78kW
« Responder #3 em: 11 de Agosto de 2010, 10:51 am »
E assim, a madeira altera a forma conforme a humidade, mas se a mesma for tratada com um produto onde fica submersa ate empapar (penso que seja um verniz especial que se entranha em tudo o que e fenda da madeira), o problema da humidade desaparece pois esse produto esta la para lhe dar rigidez e nao deixar as alterações de tamanho da mesma. Pelo menos sei que esse tipo de produto e usado em varios tipos de madeira, nomeadamente madeira usada em objectos de luxo (Caixa de joias, Caixas para relogios, Lemes para Barcos, aplicações em alguns modelos automoveis de luxo).

Xmarine

• Visitante
« Responder #4 em: 11 de Agosto de 2010, 18:26 pm »
E assim, a madeira altera a forma conforme a humidade, mas se a mesma for tratada com um produto onde fica submersa ate empapar (penso que seja um verniz especial que se entranha em tudo o que e fenda da madeira), o problema da humidade desaparece pois esse produto esta la para lhe dar rigidez e nao deixar as alterações de tamanho da mesma. Pelo menos sei que esse tipo de produto e usado em varios tipos de madeira, nomeadamente madeira usada em objectos de luxo (Caixa de joias, Caixas para relogios, Lemes para Barcos, aplicações em alguns modelos automoveis de luxo).

Não sabia disso. Sendo assim talvez seja possivel aplicar a cromagem!

MRC

• Visitante
« Responder #5 em: 11 de Agosto de 2010, 19:41 pm »
Nunca vi madeira cromada e de certeza que não é possível tal coisa.

Só metais e também com outros métodos, plásticos!

Offline Black Phoenix

• 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Shenzhen - Mainland China
  • Fotografo da treta!!!
  • Garagem : Renault Clio Sport Tourer 1.5dCi 78kW
« Responder #6 em: 11 de Agosto de 2010, 22:00 pm »

Atenção que eu nao falei em cromar a madeira, apenas falei que e possivel envernizar a madeira de forma a que a mesma fique rigida, nao disse que e possivel de ser cromada, ate porque o processo de cromagem se nao em engano realiza-se via electricidade, e a madeira e um isolante e nao um condutor... Volto a dizer que e possivel de ser enverizada, cromada nao...

Xmarine

• Visitante
« Responder #7 em: 11 de Agosto de 2010, 22:00 pm »
Mas croma-se plástico....

MRC

• Visitante
« Responder #8 em: 11 de Agosto de 2010, 22:06 pm »

Atenção que eu nao falei em cromar a madeira, apenas falei que e possivel envernizar a madeira de forma a que a mesma fique rigida, nao disse que e possivel de ser cromada, ate porque o processo de cromagem se nao em engano realiza-se via electricidade, e a madeira e um isolante e nao um condutor... Volto a dizer que e possivel de ser enverizada, cromada nao...

Eu falei para o NEON pah! :D

Isso que dizes sei eu, só que a questão não é apenas a condutividade, pois o plastico também não o é... A madeira é infinitamente porosa, é um material 100% orgânico, pelo que a camada de crómio não adere. Eu nem em sonhos me lembraria de a cromar, mesmo que efectivamente se consiga tal coisa. :|

Offline octávio

• 1.6 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Utilizador: oct79
  • Scenic previllege 1500 Dci 80cv 2005
« Responder #9 em: 11 de Agosto de 2010, 22:07 pm »
mas que ganda cena mais o cromar e o não cromar lol ainda vai haver fogo com tanta madeira aqui  :grin: :grin: :grin: :grin: