Eu também sou utilizador de GPL e até agora só gastei dinheiro em combustÃvel e substituição dos filtros do GPL. Isto claro falando do sistema GPL, não envolvendo as despesas normais de um carro
Em momento algum detectei problemas no sistema de GPL. Tenho vários amigos também com GPL, um deles já vai no 5º carro convertido para GPL e nunca teve nenhum problema. Tirando as revisões, nunca teve problemas nem com as cablagens (que no fundo com os anos seria normal ter de ser substituÃda, logo não era problema do GPL, mas sim da idade), nem com juntas nem cabeças etc..
Concordo com o que aqui foi dito, é no mÃnimo estranha essa quantidade de problemas em dois carros a GPL. Eu pelo menos nunca tinha tido conhecimento de tal coisa..
Já agora, tenho um sistema da BRC e não é acima das 2000 que ele acciona o sistema de GPL. Ele liga a frio a Gasolina, assim que atinge uma certa temperatura passa para gás. Quando o tempo está mais quente até posso dizer, é ligar o carro, sair da rampa de estacionamento de casa, e enquanto saio do carro fecho o portão e volto, já ele passou para gás. Quando está mais frio, aà demora um bocadinho mais, mas tanto passa em andamento como parado, não sendo apenas acima das 2000RPM