Autor Tópico: Gpl a menos de 40 graus danifica catalisador.  (Lida 16770 vezes)

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Re: Gpl a menos de 40 graus danifica catalisador.
« Responder #15 em: 17 de Março de 2016, 13:18 pm »
GIFS, oi? Dos melhores kit's do mercado?
Não desprezando a Landi-Renzo, mas existe melhor.
Tipo o Optima Nano, ou até Vialle LiquidSi, ICOM.

Offline Farfalho

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Re: Gpl a menos de 40 graus danifica catalisador.
« Responder #16 em: 17 de Março de 2016, 14:48 pm »
O meu muda para GPL a frio (não chega aos 40°) e a quente desde que exceda determinada rotação.
Arrancar é sempre a gasolina.

Enviado com aprovação Jacques Cousteau


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Re: Gpl a menos de 40 graus danifica catalisador.
« Responder #17 em: 17 de Março de 2016, 20:02 pm »
é o que tenho ouvido dizer, claro que há melhores e mais caros  :laugh: Alem disso é a marca que é utilizada nos dacia de origem.

Offline profiesta

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Re: Gpl a menos de 40 graus danifica catalisador.
« Responder #18 em: 17 de Março de 2016, 21:32 pm »
A marca utilizada pela Dacia, FCA, Opel....

Offline mingos

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Re: Gpl a menos de 40 graus danifica catalisador.
« Responder #19 em: 17 de Março de 2016, 23:43 pm »
O melhor kit GPL é... nenhum.

Eu ía dizer uma porrada de palavrões, mas como sou novo aqui ainda era banido. Assim digo apenas isto: só se não puder comprar mais nenhum carro é que me volto a meter no GPL.

2 carros 2 cabeças, 4 juntas da cabeça.

A gasolina, zero problemas.

A diesel. zero problemas.

Não há coincidências. Os carros não foram feitos para andar a GPL que tem um poder calorífico muito maior que a gasolina e derrete os motores todos, é apenas uma questão de tempo.

Offline Farfalho

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Re: Gpl a menos de 40 graus danifica catalisador.
« Responder #20 em: 17 de Março de 2016, 23:56 pm »
És um caso e não sabemos todas as variáveis. Há relatos de problemas e documentados. Resoluções alcançadas. Outras originárias no rácio da constituição do GPL nacional ou na qualidade do material OEM que tem defeito.

Ignoramos os casos bem sucedidos e, provavelmente, em maior número?
Há carros que não devem ter GPL mas insistem.

Cabeças? Se falares em sedes de válvulas ou válvulas ainda vá. Agora derreter motores... :azn:

Juntas é sabido que a GPL podem degradar mais depressa, especialmente devido à idade e qualidade das mesmas.

Porém não regresses ao GPL, assim tenho mais disponível para gastar
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« Última modificação: 17 de Março de 2016, 23:57 pm por Farfalho »

Offline mingos

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Re: Gpl a menos de 40 graus danifica catalisador.
« Responder #21 em: 18 de Março de 2016, 00:19 am »
O que poupava no GPL gastava nas manutenções. Acabou.

Atenção eu faço kilómetros não é para ir com o carro ao café e voltar.

Agora 2 carros de marcas distintas, com motores distintos, com 2 fins exactamente iguais... deixa qualquer um a pensar. E atenção que não sou nenhum bruto ao volante, até porque isso se reflete nos consumos e eu sou um forreta do caray.

Fica lá com o GPL todo caríssimo.

Eu só se me dessem um Porsche Cayenne a GPL é que pensava voltar a usar  :laugh:

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Re: Gpl a menos de 40 graus danifica catalisador.
« Responder #22 em: 18 de Março de 2016, 00:48 am »
E de que motores estamos a falar?
É que há motores mais resistentes que outros ao gpl, por exemplo, os motores asiáticos são mais propícios a problemas do que os motores utilizados pelas marcas europeias. 

Offline profiesta

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Re: Gpl a menos de 40 graus danifica catalisador.
« Responder #23 em: 18 de Março de 2016, 09:58 am »

O melhor kit GPL é... nenhum.

Eu ía dizer uma porrada de palavrões, mas como sou novo aqui ainda era banido. Assim digo apenas isto: só se não puder comprar mais nenhum carro é que me volto a meter no GPL.

2 carros 2 cabeças, 4 juntas da cabeça.

A gasolina, zero problemas.

A diesel. zero problemas.

Não há coincidências. Os carros não foram feitos para andar a GPL que tem um poder calorífico muito maior que a gasolina e derrete os motores todos, é apenas uma questão de tempo.

Se quiseres dares mais informações sobre isso, principalmente que carros eram, qual o kit e especificamente qual o problema que tiveste nas cabeças, tudo bem, conversemos.


Offline Farfalho

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Re: Gpl a menos de 40 graus danifica catalisador.
« Responder #24 em: 18 de Março de 2016, 12:21 pm »
O que poupava no GPL gastava nas manutenções. Acabou.
Eu não. Tenho agora o bicho a precisar de afinação que está a consumir um pouco mais de GPL.
Atenção eu faço kilómetros não é para ir com o carro ao café e voltar.
Engraçado, eu também não! Mais de 2000 km por mês, trabalho e lazer com horas de ponta e bela da A5 e Cabos de Ãvila.
Agora 2 carros de marcas distintas, com motores distintos, com 2 fins exactamente iguais... deixa qualquer um a pensar. E atenção que não sou nenhum bruto ao volante, até porque isso se reflete nos consumos e eu sou um forreta do caray.
Por isso mesmo referi não saber as variáveis. Se avançares com os carros e os problemas ganhamos conhecimento , beneficiando todos
Fica lá com o GPL todo caríssimo.
Era bom que assim vendia e ainda tinha-o a preço simpático :laugh:
Eu só se me dessem um Porsche Cayenne a GPL é que pensava voltar a usar  :laugh:
Opa, Porsche tudo bem. No modelo é que não estamos de acordo. Há tanta coisa interessante a GPL e mais capaz :tongue:

Offline scenick

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Re: Gpl a menos de 40 graus danifica catalisador.
« Responder #25 em: 18 de Março de 2016, 20:23 pm »
Citando mingos: a GPL que tem um poder calorífico muito maior que a gasolina e derrete os motores todos
podes explicar melhor SFF?

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Re: Gpl a menos de 40 graus danifica catalisador.
« Responder #26 em: 18 de Março de 2016, 23:34 pm »
Os carros em causa:

-------------------------------------
Lancia Dedra 1.6 de 95
Kit sequêncial BRC colocado aos 120000km
Morreu com 190000km de incêndio. Vendida para sucata.
Levou duas cabeças e duas juntas. Ambas empeneram.
Tive sempre imensos problemas de afinação com a carrinha. E consumia que era um mimo...
Carrinha de família sempre assistida na marca.

-------------------------------------
Daewoo Nubira 1.6 de 2000
(motor da Opel Zafira)
Kit sequêncial BRC colocado aos 100000km
Vendida aos 165000km após a segunda junta ser colocada.
Levou duas juntas (separadas por 10000km!!!). Ambas queimaram entre pistões.
Velas, cabos de velas, bobines... levou uma miríade de porcarias porque o GPL se dá mal com falta/variações/alterações de corrente.
Carrinha de um amigo sempre cuidada, assistida na marca nos anos de garantia.

Revisões das carrinhas sempre feitas a horas, nunca poupei no material e com mão de obra na qual confio plenamente.


Contas feitas se calhar gastei mais do que aquilo que poupava em GPL.

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« Responder #27 em: 18 de Março de 2016, 23:59 pm »
Isso andava aí qualquer coisa mal. E desculpa que te diga, mas por as culpas no GPL, é o mesmo como varrer o lixo para debaixo do tapete.

Provavelmente o kit estava mal afinado, porque alguém deverá ter tido a brilhante ideia de ter consumos inferiores a gasolina. Desculpa, mas é a única justificação que encontro para ter tido problemas nesses carros, ao ponto de ter de colocar duas cabeças novas. Porque esses motores nem têm as sedes das válvulas macias... Empobreceram a mistura, e as sedes e válvulas ressentiram-se.

Sim o GPL dá-se mal com falhas eléctricas. E aqui é normal ao fim de alguns anos, os cabos e as bobines de ignição já não estarem na melhor condição. Além disso existem material específico para GPL que duram bem mais que o normal para gasolina.

Além disso, dizes que tivestes problemas de afinal do kit no Lancia, porque não recorreste a outro instalador ou mesmo ao importador(Usse em Óbidos)?

Aconselhava-te a passar noutro fórum. Porque nem eu, nem o @Farfalho ou @GIFS somos aliens. Usamos GPL e nenhum teve essa quantidade de problemas....
« Última modificação: 19 de Março de 2016, 00:20 am por profiesta »

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Re: Gpl a menos de 40 graus danifica catalisador.
« Responder #28 em: 19 de Março de 2016, 01:12 am »
Ir de Viseu a Óbidos afinar um kit de GPl, fica meio fora de mão.

Seja como for, problemas parecidos em carros diferentes, é no mínimo suspeito.

Volto a sublinhar, não sou nenhum acelera, as viagens que faço é 300km para cada lado a uma média de 100-120km/h e de resto é levar os putos à escola e apanhá-los.

Para mim, GPL só se não puder evitar. Respeito quem gosta e tem bons carros a andar sem problemas, mas como eu há muita gente, só que tem vergonha de falar.

Eu já andei no fórum do GPL e fartei-me. Tive tanto mas tanto problema que deixei de lá ir, até parecia mal reportar tanta coisa.

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Re: Gpl a menos de 40 graus danifica catalisador.
« Responder #29 em: 19 de Março de 2016, 02:12 am »
E o instalador de gpl foi o mesmo nos dois carros? Se calhar o problema está ai ;)