Estamos a falar de um RS com quantos kms? Que peças mais caras são essa? estamos a falar para que valores?
Da primeira vez que andei no MRSIII, versão de 250cv, foi num evento da AutoHoje onde haviam várias marcas a permitir test-drives aos modelos desportivos: Renault, Volvo, Seat, Mercedes, etc, etcNa altura, o instrutor que foi comigo no Megane, um gajo chamado Gonçalo Araujo (que é piloto) disse-me isto: "Hoje só aqui estão 2 carros superiores ao Megane: O Mercedes C AMG e o SLS AMG, e mesmo sobre o C tenho algumas duvidasNesse dia tive também oportunidade de experimentar o Leon Cupra R (já com 280 cavalos) e ficava a anos luz do Megane, nomeadamente em comportamento, travagem e, sobretudo numa electrónica ultra-intrusiva que não consegues desligar totalmente de maneira nenhuma. À conta disto, fiquei parado na variante do Estoril...Depois disso já andei com todas as motorizações do Megane (250, 265 e 275), notam-se evoluções sobretudo do 250 para o 265, para o 275 já nao senti tanto. Sente-se sim, diferença no Trophy-R (o de 2 lugares)As versões limitadas, com excepção para o tal Trophy-R, limitam-se a stickers, falo dos Red Bull, dos Trophy, etc. Alias, os 275 são quase todos "Trophy"O Trophy-R sim, é outra coisa, tem 2 lugares, suspensões Ohlins, cura de emagrecimento (nem tampa de motor tem), baquets especificas, etc. Mas esse não vais conseguir comprar portanto, é carta fora do baralho. O que é uma pena, por que andei com um na semana passada e ainda hoje não consegui limpar a baba toda.Se o teu target é o modelo 265 compra um qualquer, são todos iguais, mais cor menos autocolante. E em Portugal so sairam MRS com chassis Cup. Lá fora é que haviam alguns sem chassis Cup, ou seja, mais doceisO MRS3 terá ainda, a meu ver, algum potencial de valorização, visto que é o ultimo Megane desportivo de 3 portas. Daqui para a frente vão ser de 5 portas. Nesta perspectiva, poderá ser interessante optar por um Trophy...Quanto ao carro em si: Não vai gastar pouco, é fácil fazeres medias de 15, não tem manutenção barata, um jogo de pneus custa uma fortuna, uns discos outra fortuna e mesmo um jogo de pastilhas não sai barato. E é um crime ter um carro destes para depois lhes calçar uns pneus LingLong ou um jogo de pastilhas do chines!É um carro super eficaz, super divertido de conduzir, mas exigente no limite. Está afinado para não ser dócil, é rijo e se fores para la do limite (o que não é fácil, já que o limite do carro está quase sempre acima do tamanho dos nossos tomates), podes ter que andar a correr atrás da traseira.Depois dos Audis R8 e RS4, o Megane foi, sem duvida, o melhor carro que guiei.Se estavas a pensar num Leon ou Golf...esquece, é um Megane que tu queres. É como comparar Alandra com Barca Velha. Não que o Alandra seja mau, mas o Barca Velha é do carai!!Sobre fiabilidade, foi tudo dito. O motor é um F4R que existe desde 2000. O F4R é um "upgrade" ao F7R que por sua vez era um upgrade ao F7P que saiu em 1991....lolBoa compra, boa sorte e usa-o como ele deve ser usado! Da minha parte, só não tenho um porque infelizmente não tenho essa possibilidade