Olá,
Visitante
. Por favor
Entre
ou
registe-se
se ainda não for membro.
27 de Novembro de 2024, 04:33 am
InÃcio
Forum
Ajuda
Pesquisa
Contacto
Entrar
Registe-se
Forum RenaultPT
»
Àrea Tecnica
»
Chassis
»
Tamanho de jantes
« anterior
seguinte »
Imprimir
Páginas:
1
[
2
]
3
Ir para o fundo
Autor
Tópico: Tamanho de jantes (Lida 17612 vezes)
rike1
Initiale Paris
1.5 DCi
Localidade: Lisboa - Portugal
Re: Tamanho de jantes
«
Responder #15 em:
30 de Março de 2016, 11:20 am »
Outro dia fui em trabalho para os lado de Pegões e como tal levei o Jag. Ia na N4 com ele e só me perguntava por que raio não trouxe eu o meu rico Laguna.
Registado
Kovinha
1.6 DCi Bi-Turbo
Localidade: Porto
Garagem : Peugeot 308 1.6HDi 120cv Allure
«
Responder #16 em:
30 de Março de 2016, 13:33 pm »
Isso de andar na cidade com um carro que tem pneus de baixo perfil concordo plenamente (vi-me e desejei-me no fim de semana de páscoa a andar por Lisboa, em particular na zona de Belém, com o meu carro: ainda me queixo eu das estradas do Porto).
Isso trata-se tudo de uma questão de necessidade/gosto/disponibilidade: eu pessoalmente preso bastante a estética e o já me custa ver o Clio IV sem jante 17''...
Registado
Sls a GPL
Moderadores
1.6 V6 Turbo Energy F1
Utilizador: sls
Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
«
Responder #17 em:
30 de Março de 2016, 13:47 pm »
Eu acho que muitas vezes ocorre o que faz com que muita gente compre um audi ou um bmw, fica bem aos olhos dos outros e está (muito) acima das nossas necessidades. Depois preferem passar mal só para ficar bonito na fotografia.
Com as jantes é o mesmo, para que ter uma jantes toda xpto, que vai necessitar de pneus mais caros, que são mais adequados para um tipo de condução que não se tem, mais consumos, etc, depois as costas sofrem, a carteira sofre, ou então a segurança, pois compram pneus rascas só para terem pneus para poderem andar com as jantes.
Acho que deve haver mais bom senso, mesmo nos carros novos que vem equipados com jantes maiores que a real necessidade.
Registado
Kovinha
1.6 DCi Bi-Turbo
«
Responder #18 em:
30 de Março de 2016, 13:56 pm »
Compreendo o que tu dizes, mas nem sempre podemos ser racionais e para muitos, eu incluido, os carros são uma paixão... Eu tenho imenso gosto no meu carro, gosto de andar com ele sempre lavado e apresentável e vê-lo com jante 17'' dá lhe um toque diferente de todos os outros Clios que por ai andam...
Claro que isso trás despesas acrescidas (como já disse antes, avisaram-me quanto coloquei as jantes 17'' que ia ser um vê se te avias de pneus e até agora não tenho razão de queixa) e o facto de os pneus serem mais caros é um deles...
Mas para mim, a "vaidade" de ter um carro diferente de 98% dos Clios que para ai rolam deixa-me com um sorriso no rosto e já não é o primeiro tipo que vejo parado ao meu lado nos semáforos a olhar para a jantes
Registado
predas
1.5 DCi
Localidade: Lisboa
«
Responder #19 em:
30 de Março de 2016, 20:05 pm »
Eu contÃnuo a nao entender como é que se fazem 50 mil kmts com um jogo de pneus
Em 13 anos de carta e cerca de 10 carros nunca uns pneus me fizeram mais de 30 mil kmts...
Registado
Demonicangel
1.5 DCi
Localidade: Suiça
«
Responder #20 em:
30 de Março de 2016, 20:34 pm »
Predas isso é relativo ao tipo de estrada condução etc etc.
posso te dizer que aqui na SuÃça a minha Megane veio para as minhas mãos com os pneus de origem e já tinha 60mil, nas minhas mãos fez mais 25 mil e os pneus estavam praticamente com o mesmo piso. Claro que troca inverno verão. Mas digamos que 40mil cada jogo, e ainda havia pneu para mais 10mil à vontade.
Já na minha santa terrinha e arredores em Portugal, um jogo de pneus novos dava para 20 maximo 30mil. Isto sem abusar. Se abusar 15mil e compra mais dois para a frente.
Registado
rike1
Initiale Paris
1.5 DCi
«
Responder #21 em:
30 de Março de 2016, 22:28 pm »
Predas os meus duram sempre mais.... 30 mil kms faço eu por ano em um dos meus carros e não troco todos os anos de pneus.
Os únicos pneus que uso e que não duram esse tempo são os pneus do jipe pois são pneus de lama.
Registado
rike1
Initiale Paris
1.5 DCi
«
Responder #22 em:
30 de Março de 2016, 22:39 pm »
Será que não andas com pneus moles de mais.
As 2 Alfas que tivemos (147 e a 159) vinham com P-zero nero. Realmente duraram pouco mais de 30 mil kms, mas nos jogos seguintes passaram a andar com P7.
Acho que minha condução não se alterou, mas os pneus passaram a durar bem mais.
Registado
Sls a GPL
Moderadores
1.6 V6 Turbo Energy F1
«
Responder #23 em:
31 de Março de 2016, 02:22 am »
Os meus fazem 70 mil
metade sensivelmente no eixo traseiro e a outra metade no eixo da frente.
Por exemplo, o meu trazia já averbado a jantes 15, no entanto optei sempre pelo que veio de origem, jante 14.
Eu por exemplo, não dou grande importância às jantes, alias a estética exterior no geral, prefiro investir num "extra" mais útil, que propriamente em algo que fica só bonito.
Claro que é tudo gostos, e gostos não se discutem
Registado
predas
1.5 DCi
«
Responder #24 em:
31 de Março de 2016, 10:36 am »
Eu estou prestes a bater o Record de duração de pneus num carro. Estão com ar de quem chega aos 35 mil. E suponho que seja por estar a ficar Velho e andar cada vez mais devagar. Condução exclusivamente urbana. Sao uns P7 mas duvido que cheguem aos 40 mil...
Tenho que aprender a fazer render pneu, está visto...
Registado
Kovinha
1.6 DCi Bi-Turbo
«
Responder #25 em:
31 de Março de 2016, 11:45 am »
Os do meu C2 (185/55R15) foram colocados quando comprei o carro (troca de uns super ressequidos que tavam no carro Michelin energy com 48000kms) uns Goodyear Efficient Grip e enquanto tive e andei com o carro até aos 118000kms, nunca troquei de pneus, por isso fizeram 70000kms e soube que a pessoa que comprou o me carro ainda fez mais cerca de 10000kms com eles até trocar os dois da frente...
Nota: os pneus do C2 rolaram imenso em AE (cerca de 60%) do tempo, e dai terem ficado com um desgaste completamente uniforme.
Os do clio vão pelo mesmo caminho...
Registado
rike1
Initiale Paris
1.5 DCi
«
Responder #26 em:
31 de Março de 2016, 11:54 am »
Oh predas, deixa-me fazer-te uma pergunta e não me leves a mal. Até porque cada um é dono da sua carteira e faz uso dele como bem quiser e não tem de dar satisfação aos outros.
Mas porque raio escolhes um pneus como o P7 para fazer uso exclusivamente em cidade?
A meu ver o P7 é um bom pneu mas é para bater Kms em boas estradas e auto-estradas e a velocidade onde realmente interessa ter um pneu com muito boa aderência.
Para um carro de uso citadino acho que não se justifica... não só porque é um pneu que tem um custo superior à média como tem um desgaste superior à média. Claro que também se agarra melhor, mas será que tiras partido disso dentro da cidade?
«
Última modificação: 31 de Março de 2016, 12:01 pm por rike1
»
Registado
predas
1.5 DCi
«
Responder #27 em:
31 de Março de 2016, 12:10 pm »
Eram os que vinham montados de fábrica e por acaso considero-os uma bela treta.
Registado
Sls a GPL
Moderadores
1.6 V6 Turbo Energy F1
«
Responder #28 em:
31 de Março de 2016, 12:46 pm »
Não querendo alargar muito no off topic ....
Eu estou a usar uns motrio e custam 75€ o par
vocês gastam de mais numa treta de desgaste rápido, e que não chegam a tirar o verdadeiro partido da totalidade o investimento que fazem
Depois há a treta das jantes especiais, caras, bonitas e fracas
qualquer buraquinho ou encosto no passeio, ficam logo estragadas. Trazem mais algum beneficio para alem da beleza, verso as convencionais? Acho que não. Eu tenho das de ferro, e se tivesse das especiais a esta altura estava em maus lençóis, para os percursos que faço, já estavam na sucata À muito.
Continuo a achar que há melhores coisas onde gastar o dinheiro
E não é por não gostar de "coisas bonitas" que não deixo de gostar do meu carro e de o ter o melhor que possa.
Registado
Gonçalo
Administrator
1.6 V6 Turbo Energy F1
Localidade: Castelo Branco
Utilizador: Coolwater
Jean Pierre, tu vás tomber!
Garagem : Aixam Vision
«
Responder #29 em:
31 de Março de 2016, 12:56 pm »
desculpa lá GIFS mas no que toca a pneus não é tão linear quanto isso. tens de adaptar o pneu ao teu tipo de condução/estradas onde andas. se não passas dos 80km/h nem fazes grandes curvas, realmente qualquer nantanga serve, mas mete pé ao travão e verás que os resultados são diferentes face a uns continental sportcontact por exemplo. Em questão de pneus eu escolho sempre de acordo com as velocidades a que ando bem como so tipo de estrada que faço. O clio andou sempre com continental sportcontact 2 e os de origem fizeram cerca de 70mil kms. os goodyear eagle F1 que coloquei a seguir duraram apenas 30 mil, mas foram os melhores que já conduzi até hoje, com uma aderência fora de série mesmo em chuva.
No carro com que costumo andar no dia a dia andam lá montados uns pneus TYGAR, que são a pior porcaria que alguma vez tive montado num carro... realmente a seco são muito bons (como qualquer pneu a seco), mas a molhado é ver a luz do ESP sempre a acender e a apagar...
Nunca nos podemos esquecer que os pneus são o ponto de aderência entre o nosso carro e a estrada, e se poupamos por um lado, pode sair bem caro por outro. Concordo poupança em jantes mas nunca em pneus
Registado
Vais partir, naquela estrada, onde um dia chegaste a sorrir...
Imprimir
Páginas:
1
[
2
]
3
Ir para o topo
« anterior
seguinte »
Forum RenaultPT
»