Estes ultimos anos não tenho tido muita sorte e parece que os meus carros têm imans.
Em Janeiro de 2015 vi-me envolvido num acidente, assinou-se as DAAA com todos os elementos, descrição do acidente e danos. A coisa foi rolando até que a companhia de seguros da senhora apesar de atribuir a culpa à sua segurada, achou que parte dos danos do meu carro não teriam sido originados do acidente em questão.
Depois de 1 ano de troca de e-mails mais agressivos lá chegou o dia de ir da audiência em tribunal arbitral. Entre a formação que tenho deu-me imenso jeito para fazer face à argumentação do advogado e dos 2 peritos tecnicos da companhia de seguros. No final o Sr. Dr. Juiz deu-me razão e a companhia de seguros foi condenada a pagar a totalidade dos danos.
Claro que no meio disto tive prejuÃzo, pois a companhia não me pagou nem as horas de chatices, nem pequenas coisas que tive de ir pagando para obter os dados necessários. Mas é assim a vida.
Tinha uma Peugeot 306 Break que acabei por ficar com o dinheiro da reparação, vendi-a no estado em que estava e mesmo assim ainda consegui o valor pelo qual a tinha adquirido 1 ano e meio antes.
Mas parece que a Laguna também tem mel. Desde que a tenho já perdi a conta das vezes em que outros carros se mandam para cima da Laguna. Felizmente tenho conseguido evitar os acidentes...
Dou por mim a pensar em comprar uma Dash Cam. Sei bem que é difÃcil usar o filme como prova, mas também conheço uma pessoa que tem um amigo que conseguiu recorrer à câmara do capacete da mota para provar como tinha acontecido um acidente.
Vejo imensa informação de Camaras e quando vou a ver não existem à venda na Europa.
Estava a pensar em adquirir um Garmin Dash Cam 35.
Alguém percebe alguma coisa sobre este tipo de camaras?