Renault MĂ©gane
O Renault MĂ©gane Ă© uma pequena famĂlia carro produzido pela automobilĂstica francesa Renault desde 1995. É oferecido em 3 - e 5 portas hatchback, sedan, coupĂ©, Cabrio e station wagon bodystyles. A Renault Scenic moderno Ă© o primeiro compacto MPV, e baseia-se no MĂ©gane.
MĂ©gane I (1995-2002)
O Mégane me foi revelado, no Outono de 1995, como uma substituição da Renault 19. O carro era essencialmente um reskin do seu antecessor, e procedeu ao longo dos 19's floorpan, motores, transmissões e chassis concepção, muito embora com modificações. 1997 viu a introdução do Megane Scenic MPV compacto. Levando o nome de um carro Renault conceito mostrado em 1988, o Mégane desenvolvido o novo estilo corporativo tema introduzido por Patrick Le Quément sobre a Laguna, mais notavelmente o "pássaro-bico" grelha frontal - um estilo taco emprestado do lendário Renault 16 da década de 1960. Tal como acontece com os 19 e os 11, antes disso, o Renault Mégane foi produzido na fábrica de Douai, no norte da França, e na fábrica de Palencia espanhol.
Power veio da Renault E-tipo ( "Energia") motor de 1,4 L, 1,6 L, 1,8 L, e do tipo F-unidade em ambos os 1,9 L 2,0 L diesel e gasolina forma, embora desta vez houve uma maior variedade de 16 válvulas derivados. Um motor diesel 1,9 L em ambos normalmente aspirados e turboalimentados formas foi tambĂ©m disponĂveis.
Um ligeiro facelift, em 1999 deu o MĂ©gane I uma grelha modificada, mais avançadas caracterĂsticas de segurança melhoradas e equipamentos, e os motores de 16 válvulas foram utilizadas em toda a gama.
MĂ©gane II (2002)
O MĂ©gane II foi lançado em 2002, e marcou um completamente novo começo. Os dois carros suportar muito pouca semelhança, o novo veĂculo ter sido inspirado pelo fabricante do novo estilo primeiro visto no Avantime. O enorme sucesso do MĂ©gane Renault na Europa provaram que o novo estilo arrojado foi uma fĂłrmula vencedora e os subsequentes fracasso da Avantime para vender em grande quantidade pode ser atribuĂda Ă sua invulgar a sua colocação no mercado, em vez de styling. O novo MĂ©gane foi eleito Carro do Ano Europeu em 2003, e alcançou uma classificação de segurança de 5 estrelas no EuroNCAP crash tests, o primeiro carro de sua categoria para o fazer.
Mégane II e Laguna foram ambas as vitrinas de uma grande quantidade de tecnologias inovadoras Renault lançou cerca de 2001-2002, a Renault Card sistema sem chave de ignição, a norma sobre o Mégane II, foi o primeiro nesta categoria e tem sido amplamente adotada. Da mesma forma, a opção de uma panorâmica de vidro sunroof é outra área na qual a Renault levou onde outros seguiram.
RenaultSport (RS) versões do 3 portas e 5 portas hatchbacks foram introduzidas, equipado com um turbo gasolina motor 2,0 L 16V produzir 225 cv. Juntamente com o motor, as mudanças foram feitas para a frente e para melhorar a suspensão traseira geometria movimentação, bem como o modelo dispõe de um profundo e mais amplo pára-choques dianteiro. O Mégane Renault Sport concorre no hot hatch segmento do mercado.
Tal como com o anterior MĂ©gane, a gama de modelos Ă© muito grande, existe um trĂŞs e cinco portas hatchback disponĂvel, chamado "Sport Hatch" e "Hatch", respectivamente, existe um 4 portas berlina / Sedan (Sport Saloon), um cinco portas Kombi (carro de turismo Sport / Grandtour), e para substituir tanto o MĂ©gane Coupe e Convertible, um novo Hardtop retrátil MĂ©gane Coupe-Convertible (mostrada acima). No lugar do antigo Megane Scenic chega um novo Scenic disponĂveis no curto e longo wheelbase modelos, a Ăşltima oferta para sete lugares extra versatilidade.
O coupĂ©-conversĂvel caracterĂsticas inovadoras para dobrar um telhado de vidro mecanismo construĂdo pela Karmann.