Autor Tópico: A mitica "e se fosse com vocês?"  (Lida 3309 vezes)

Offline SFCMiguel

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Oeiras
  • Garagem : Megane III Dynamic
A mitica "e se fosse com vocês?"
« em: 27 de Abril de 2016, 22:23 pm »
Boa noite.

Eu tinha apalavrado um carro com um stand que devido a alguns atrasos no financiamento tentaram de alguma forma me compensar, a viatura em questão era um Megane III Dynamique CO2 Champion de 110cv e propuseram-me manter o mesmo valor mas trocar por um phase II, ou seja de aspecto na minha opinião mais bonito e tinha também sensores de estacionamento de origem.

Eu obvio que aceitei, mesmo que os sensores não me fizessem falta, esta versão é bem mais bonita. No entanto já após o crédito ter sido aprovado, decidi recapitular tudo o que incluia o negocio e foi ai foi ai que bati num problema, ao que parece quem estava a tomar conta das negociações não se tinha apercebido, mas este que estavamos a negociar no momento era de 90cv e não de 110cv...

Eu mostrei o meu desagrado pois não era o que tinha falado inicialmente e o stand de forma a me tentar compensar incluio a oferta do cartão de memoria e as jantes especiais de origem renault no negocio.

Pelo que vi as diferenças são algumas (e mais uso o carro maioritariamente em AE) a caixa de 6, o turbo e a inj cção fazem bastante diferença.

É aqui que peço a vossa opinião de pessoas mais experientes, face aos extras incluidos neste e a mecanica melhorada do outro, o que optariam?

Estou que nem posso pois realmente gosto deste esteticamente, mas visto que pretendo ficar com o carro por longos anos gostava de fazer a escolha mais acertada...

Offline NotThisMind

• 1.0 SCe
  • *
  • Garagem : Clio II 1.5 dci
Re: A mitica "e se fosse com vocês?"
« Responder #1 em: 27 de Abril de 2016, 22:53 pm »
Honestamente eu não 'trocava' um 110cv por um 90cv, e visto que usas muito AE provavelmente os 110cv serão melhores, ainda por cima com 6ª mudança.

Eu não conheço o carro nem nenhum megane, mas eu nessa situação não aceitava...
Esse "apalavrado" quer dizer que compras-te um carro novo ou mandaste-o para garantia? Não consigo perceber bem a situação.

Offline SFCMiguel

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #2 em: 27 de Abril de 2016, 23:03 pm »
Tinha feito uma proposta ao stand para comprar o outro, dai o apalavrado, este seria para compensar dos atrasos borucraticos que tive.

Offline Kovinha

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Porto
  • Garagem : Peugeot 308 1.6HDi 120cv Allure
« Responder #3 em: 28 de Abril de 2016, 08:15 am »
Independentemente dos atrasos, eu não abdicaria do 110cv...

Offline Gonçalo

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Castelo Branco
  • Utilizador: Coolwater
  • Jean Pierre, tu vás tomber!
  • Garagem : Aixam Vision
« Responder #4 em: 28 de Abril de 2016, 09:24 am »
110cv sem duvida, acaba por ter outro folego o motor :)
Vais partir, naquela estrada, onde um dia chegaste a sorrir...

Offline rike1

• Initiale Paris
  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Lisboa - Portugal
« Responder #5 em: 28 de Abril de 2016, 12:11 pm »
Eu diria o mesmo... 110 cv.

Não te esqueças que a diferença não são só 20 cv... é aproximadamente mais 20% de potência e 20% de binário em regime idênticos.

Sim porque o pessoal só olha para a potencia, e o binário?

A diferença está no rendimento do motor... ambos consomem o mesmo gasoleo, mas o de 110 cv faz melhor aproveitamento do combustivel.

Na pratica, em termos de velocidade de ponta ou em aceleração, a diferença não é grande... para vos ser sincero é minima, inferior a 10%. Onde vais sentir uma grande diferença é quando vais a subir a forma como o carro perde ou não velocidade. Aí sim está a grande diferença e que neste caso tambem se reflecte nos consumos.

Offline SFCMiguel

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #6 em: 29 de Abril de 2016, 00:27 am »
Muito obrigado pela ajuda.
Vou ter de esperar mais umas semanas, mas o stand vai trazer mais um de 110cv igual ao que inicialmente tinha falado com eles.

Offline Kovinha

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Porto
  • Garagem : Peugeot 308 1.6HDi 120cv Allure
« Responder #7 em: 29 de Abril de 2016, 09:46 am »
Então vale a pena a espera, se as condições do negócio forem as mesmas ;)